Zoom indica em Tênis

Canelite: confira 5 indicações de tênis para quem sofre com essa dor

Muitas dores na canela ao correr? Então vem com a gente e confira os melhores tênis para quem tem canelite.

canelite melhores tenis
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Dores e lesões estão sempre ao lado dos corredores, amadores ou não. Conforme aumentamos a intensidade dos treinos, também vamos sentindo aquele incômodo aqui, aquela chatice ali, e assim vai.

Hoje, vamos falar especificamente sobre as dores na canela, a famosa canelite. Mas se quiser pular logo para as indicações de tênis, é só clicar aqui.

Mas o que é canelite?

A canelite é uma inflamação do osso frontal da canela, a tíbia. Essa parte do nosso corpo sofre muito impacto nos movimentos de corrida, ou seja, basta um esforço a mais ou fora de hora que a sua canela vai reclamar.

As causas da canelite normalmente estão ligadas ao excesso de rodagem. Não adianta abusar porque o corpo também paga a conta. Além disso, outro fator importante é a pisada e a sua mecânica de corrida. Mas o que isso significa?

Todos temos formas diferentes de correr que vão se adaptar a diferentes tênis, palmilhas e outros materiais. É fundamental que através de exercícios educativos e consultas com especialistas, você descubra os equipamentos ideais para a sua mecânica. Saiba que um tênis errado ou uma palmilha mal feita podem custar caro na sua preparação.

Mas vamos falar de coisa boa. Separamos os melhores tênis para quem tem canelite. Uma listinha esperta para ajudar a combater essa lesão. De qualquer forma, lembre-se que o melhor remédio é sempre avançar de maneira gradativa no esporte.

Leia também: Os Melhores Tênis para Esporão de Calcâneo

5. As melhores tecnologias da Asics reunidas no Kayano 25

Com entressola em GEL e mais indicado para pisada pronada, o Kayano 25 é um clássico da Asics e oferece bastante estabilidade e maciez nas pisadas, evitando um esforço excessivo da canela.

Ainda traz um sistema de tração especial para o calcanhar e palmilhas ortopédicas, completando uma ótima estrutura em absorção de impacto.

O cabedal mescla um tecido respirável com o contraforte (parte traseira) bem rígido e resistente.

Veja também o Asics Kayano 25 feminino.

4. Voe baixo com o Mizuno Wave Sky 2

Linha relativamente nova da marca, a Wave Sky preza bastante por amortecimento, fazendo dele um dos melhores tênis para canelite.

As placas inferiores trazem a tecnologia Wave, com pequenas ranhuras externas, oferecendo tempo de resposta e boa absorção de impacto.

O colarinho também ganhou atenção especial, com acolchoamento de sobra nas áreas de maior fricção, como o calcanhar. Toda essa estabilidade vai ajudar a reduzir as dores na canela durante os treinos.

3. Sobra amortecimento no Nike Flyknit

Voltado para atletas mais leves e rápidos, o Nike Flyknit combina um amortecimento robusto com bom tempo de resposta nas transições. Tem um cabedal muito leve em estrutura única, deixando a unidade altamente ajustada aos pés.

É indicado para pisada neutra e vai ser uma boa pedida para quem sofre com as dores na canela e mesmo assim precisa de alta performance.

Ah, você também pode conferir o tênis Nike Flyknit masculino aqui no Zoom.

2. Tem que amortecer, sem perder a ternura. Conheça o Adidas Ultra Boost

Os tênis Adidas seguem a tendência de unir desempenho e amortecimento em apenas uma unidade de entressola. Não à toa, o Ultra Boost caiu nas graças do público que não dispensa uma estrutura leve, porém se preocupa com a absorção de impacto adequada.

É um dos melhores tênis para canelite em design, com um cabedal muito leve e ajustado aos pés. A placa de amortecimento Boost é altamente responsiva e vai melhor com corredores mais leves.

É claro, você também encontra o Adidas Ultra Boost feminino por aqui.

1. Pise nas nuvens com o Hoka One One Clifton

Pesadão. Essa pode ser a primeira definição que você tem ao ver o Hoka One One Clifton. Mas não se engane pelo design meio "desengonçado", pois a marca oferece tecnologias de ponta em amortecimento, principalmente para quem sofre com dores na canela.

O sistema Meta Rocker, proprietário da marca, faz do modelo um dos melhores tênis para canelite, pois segura bem as transições, com uma entressola macia e estável. A palmilha ortopédica ainda complementa um conjunto geral muito seguro e confortável.

Ainda ficou com dúvidas ou não sabe qual modelo escolher? Entre em contato com a gente clicando aqui.

Leia também:


Mais sobre o /deumzoom:

Confira também o vídeo do nosso canal do Youtube, o Dando um Zoom:

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis