Zoom indica em Tênis

Conheça os Tênis de Corrida Hoka One One

Se você viu essa marca por aí e está em dúvida se um tênis Hoka One One é bom, fique de olho no nosso artigo e descubra.

por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Com o público de corrida cada vez mais consolidado no Brasil, muitas marcas alternativas começaram a "se chegar". E foi exatamente o que aconteceu com a Hoka One One, que deu as caras por aqui no final do ano passado e tem feito bastante sucesso entre os corredores.

A marca foi lançada em 2009, na Califórnia, por dois franceses que tinham como proposta oferecer ao mercado tênis de corrida estáveis, confortáveis e, sobretudo, leves, pois - quem corre sabe - tênis muito macios costumam ser pesados à beça.

Tênis de corrida Hoka One One

Conheça um pouco melhor a estrutura dos tênis de corrida Hoka One One

Graças às três principais tecnologias dos tênis Hoka One One, você consegue unir conforto, estabilidade, leveza e, dependendo do modelo escolhido, até performance.

A principal tecnologia da marca é o solado Marshmallow, que é composto por uma única camada de espuma macia para absorver os impactos e oferecer boa estabilidade sem pesar muito.

Já a geometria Meta Rocker oferece variação de altura no calcanhar e no antepé para ajudar a impulsionar o corredor e proporcionar uma passada mais natural, com boa resposta.

E para juntar tudo isso à boa estabilidade, esses tênis contam com entressola Active Foot Frame, que acomoda direitinho todos os tipos de pés.

 

Tecnologias do Hoka One One

E afinal, um tênis de corrida Hoka One One é bom?

Com tantas características bacanas, os famosos tênis maximalistas da Hoka One One logo ganharam espaço entre triatletas, corredores, maratonistas e ultramaratonistas, por isso podemos afirmar que, sim, um tênis Hoka One One é bom!

Agora que você já conhece um pouquinho da marca, vai poder incluí-la entre tantas opções disponíveis no mercado e escolher o tênis de corrida ideal para o seu estilo. Lembrando que quase todos os modelos podem ser encontrados nas versões feminina e masculina.

Veja alguns dos melhores tênis de corrida da Hoka One One do momento

Bondi 5 para quem preza por conforto

O Bondi 5 é um dos modelos mais macios, com excelente amortecimento, por isso é indicado para provas mais longas. Além das três principais tecnologias que já comentamos aqui, o Bondi 5 se destaca por oferecer ótima respirabilidade, graças à construção feita em malha aberta que permite que o ar circule pelos pés durante os exercícios. Então, se você quer o máximo conforto, essa é uma boa opção, assim como o Vanquish 3 e Conquest 3, que são modelos com este mesmo ponto forte.

Versátil, o Clifton 3 é o tênis mais querido da marca

Um dos tênis mais vendidos da Hoka One One é o Clifton 3. Isso porque ele é um modelo versátil, que equilibra leveza e amortecimento tanto para treinos diários quanto para provas de longa distância. Dá até para correr uma maratona com ele, por exemplo, então é uma boa pedida para quem está na dúvida sobre qual é o modelo ideal para comprar. Podemos dizer que o Clifton 3 está no meio do caminho entre conforto, leveza e performance.

Se você quer um tênis de performance leve, o Clayton 2 pode ser o melhor

Já o Clayton 2 é um pouco mais firme, ideal para quem busca maior performance nas corridas, seja em competições ou treinos de ritmo, ou seja, aqueles com o objetivo de melhorar os resultados. O Clayton 2 tem dupla densidade na entressola, uma mais macia e outra mais firme, dando a medida certa entre amortecimento e resposta nas passadas. Só é válido lembrar que modelos como este e o Tracer, outra excelente opção de tênis de performance, são mais indicados para quem já tem familiaridade com as pistas.

Arahi é um dos tênis para pisada pronada mais cobiçados do momento

E para fechar temos o Arahi, um tênis de corrida para pisada pronada, que tem como principal característica, entre outras, a tecnologia Dynamic Stability que proporciona maior firmeza aos corredores pronadores. Essa tecnologia nada mais é do que um material denso na entressola, estrategicamente posicionado para compensar a pisada e dar estabilidade. Se você tem pisada pronada e quer um Hoka One One, esse é o tênis ideal.

 

Leia também:

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis