Produtos e novidades em Tênis

Fique por dentro dos lançamentos de tênis para corrida em 2019

Adidas, Nike e Fila apresentaram boas novidades no primeiro semestre.

Tênis
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

A corrida tem se tornado cada vez mais um esporte popular dentro e fora das academias. E, seja para percorrer longas distâncias ou para complementar o treino, você vai precisar de um bom tênis esportivo.

Elegemos aqui nossas apostas entre os últimos lançamentos de tênis em 2019. Faça sua escolha e bom treino!

1. New Balance Fresh Foam 1080 v9

New Balance Fresh Foam 1080 v9Modelo 1080 v9 é mais macio e leve que a versão anterior / Divulgação: New Balance

 

Esse modelo é o principal entre todos os tênis da linha de amortecimento da New Balance, o novo New Balance Fresh Foam 1080 v9 traz algumas atualizações que deixam o modelo um pouco mais macio e leve se comparado a versão antiga.

Uma nova malha de cabedal, com muito menos sobreposições nas laterais, contribui para uma redução de 17 gramas quando comparado à versão anterior.

A maior e mais significativa mudança é a borda do colar de calce, que tem menos enchimento de espuma e, portanto, se molda melhor aos pés, além de proporcionar uma melhor respirabilidade.

2. Fila FR 97 Energized

Fila FR 97 Energized O FR 97 promete ser a melhor escolha para provas de curta e de longa quilometragem /  Divulgação: Fila

 

Indicado pela Fila para treinos curtos e de longas distâncias, o Fila FR 97 Energized tem drop de 10 mm, entressola construída com o novo composto de Energized para proporcionar uma maior maciez em todo o ciclo da passada.

O solado desse tênis Fila modelo é composto por uma borracha especial com o objetivo de garantir maior aderência, sem abrir mão dos pontos de flexibilidade na parte da frente.

O cabedal mescla diferentes tecidos em dupla frontura e visa uma melhor respirabilidade dos pés, além de ter um sistema de amarração que promete abraçar o calcanhar e, assim, garantir uma excelente estabilidade.

3. Nike Free RN 5.0

Nike Free RN 5.0 Nike Free RN 5.0 é o tênis mais flexível da marca / Divulgação: Nike

 

Em comemoração aos 15 anos de existência, o ano de 2019 marca a volta da corrida natural e o resultado disso é a nova linha Nike Free mais flexível do que nunca.

A família de produtos Nike Free é recomendada para distâncias menores e para quem busca a sensação de correr descalço, portanto, a entressola é mais firme e mais plana, o que melhora a ligação do chão com a amplitude de movimentos naturais.

O Nike Free RN 5.0, integrante dessa família, é 26% mais flexível e apresenta 2 mm a menos de offset se comparado a modelos anteriores. O cabedal é de malha stretch totalmente minimalista e proporciona ventilação e flexibilidade.

Além disso, é preciso destacar a estética geral desse tênis Nike, que possui algumas das linhas de design vindo do próprio formato natural do pé, por exemplo.

4. Adidas Ultraboost 19

Adidas Ultraboost 19 Ultraboost 19 tem 20% mais boost / Divulgação: Adidas

 

Esse modelo já é o preferido de muita gente que ama percorrer longas distâncias, o Ultraboost é um tênis de corrida neutro de alta performance que oferece conforto e um belo retorno de energia.

É um tênis leve e propulsivo, com cabedal de malha sem costura desenvolvido com tecnologia de tecelagem em movimento e, por isso, possui maior elasticidade e suporte para o pé durante a corrida. O ajuste rente à pele acompanha o formato do pé para reduzir pontos de pressão.

O novo modelo, Ultraboost 19, tem 20% mais boost e, portanto, é o modelo mais responsivo da marca. Além disso, para dar vida ao novo modelo, designers e desenvolvedores de produtos da Adidas trabalharam com milhares de corredores de todo o mundo para recriar o tênis de corrida.

Juntos, eles simplificaram o Ultraboost original, que, pasmem, tinha 17 partes, e focaram em apenas 4 componentes principais, proporcionando uma silhueta mais leve, com mais responsividade e foco em uma experiência de corrida capaz de mudar o esporte.


Leia também:


Mais sobre o /deumzoom:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis