Zoom indica em Tênis

Top 5 Melhores Tênis Asics para Corrida em 2016

Selecionamos 5 dos melhores tênis Asics para correr, para te ajudar a ter conforto, estabilidade e amortecimento!

Melhor tênis Asics para corrida
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Não importa se você é um atleta profissional ou se corre apenas nos momentos de lazer: é fundamental que, durante o exercício, você esteja usando um tênis que proporcione conforto e também segurança.

Na hora da compra, há várias opções de fabricantes que oferecem calçados de qualidade, como é o caso dos tênis Asics. Eles contam com diversas tecnologias, capazes de aumentar o desempenho durante a corrida.

Para ajudar você a comprar o tênis de corrida que tenha as características ideais para seus exercícios, separamos os 5 melhores tênis Asics de 2016:

 

Leia também: Melhores Tênis para Correr do Momento

5. Cumulus 18 é o melhor tênis Asics para corrida custo/benefício

Um tênis para quem tem pisada supinada, ou neutra, este Asics Cumulus se mostra uma boa opção para quem está começando, ou precisa de um calçado para treinos mais curtos, e não quer gastar muito dinheiro. Ele traz ranhuras no solado para dar mais tração, e as tramas do seu cabedal (parte de cima do tênis) são abertas que na versão anterior, fazendo com que os pés fiquem mais arejados, e que a água seja drenada de maneira mais eficiente em dias de chuva, por exemplo. E para as corredoras, há ainda o Asics Cumulus 18 feminino.

Tipo de pisada: neutra e supinada

4. Um dos melhores tênis Asics para correr com leveza é o Noosa Tri 11

Se o melhor tênis Asics para corrida, para você, precisa ser leve, este Asics Noosa Tri pode ser o mais indicado. Aliás, há ainda o Noosa Tri 11 versão masculina, que também é indicada para corredores e triatletas, já que sua construção permite o uso sem meias, dando mais agilidade na hora da transição. Para você ter uma ideia, ele pesa em média 266g (dependendo da numeração), sendo o mais leve da lista. Se é um tênis para pisada pronada, ou neutra, que você quer, ele pode ser uma boa opção!

Tipo de pisada: neutra e pronada

3. Para quem precisa de amortecimento acima de tudo: Quantum 360

Sua prioridade é amortecimento? Então, o Quantum 360 pode ser o melhor tênis Asics para correr, pois, como o nome já sugere, conta com uma entressola em gel que oferece amortecimento em 360º, e ainda deixa o calçado bastante confortável. Um dos maiores lançamentos da marca em 2016, ele é ideal até para quem está com sobrepeso ou sente dores nos joelhos, por exemplo. Na parte de trás, há ainda um reforço externo em um plástico chamado TPU. Vale lembrar que este é um tênis para pisada neutra, ou supinada, e também é possível encontrar o Asics Quantum 360 na versão feminina.

Tipo de pisada: neutra e supinada

2. Estabilidade em diferentes tipos de terreno com o Kayano 23

Bastante famoso, o Kayano 23 é um os melhores tênis Asics para correr em terrenos acidentados, ou mais lisos, como asfalto. Ele se adapta bem aos pés, e sua entressola tem uma placa de estabilidade (FlyteFoam), que é muito eficiente, leve e macia, garantindo a flexibilidade. Ideal para maratonas, você também encontra o Kayano 23 masculino, um tênis que também é bastante confortável.

Tipo de pisada: neutra e pronada

1. Nimbus 18 é o melhor tênis Asics para corrida para quem quer conforto

Você provavelmente já ouviu falar nos tênis Asics Nimbus, e a versão 18 chegou com um pequeno upgrade em relação ao modelo lançado anteriormente, mantendo o calçado entre as melhores opções para quem corre até 10km. Seu ponto forte é o amortecimento, sendo ideal para corredores com sobrepeso, ou mesmo para quem está começando a correr, e precisa de um tênis que também seja confortável. Além disso, ele se adapta bem aos pés e também proporciona uma boa estabilidade. Para as meninas, também há o Nimbus 18 feminino, com numeração adequada.

Tipo de pisada: neutra e supinada

 

Leia também: Melhores Tênis Nike para Corrida

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis