Zoom indica em Tênis

Os 8 Melhores Tênis Com Amortecimento em 2019

Para pisar em plumas e correr com tranquilidade e segurança. Confira com a gente os melhores tênis em amortecimento.

Tênis
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Amortecimento é um dos itens de sobrevivência na hora de falar sobre tênis e atividades físicas. Hoje, quase todas as marcas possuem tecnologias proprietárias para absorção de impacto e cada vez mais surgem novos nomes e sistemas para os atletas amadores e profissionais.

Um bom tênis com amortecimento pode variar bastante de preço e você deve observar as suas necessidades para não gastar nem a mais, nem a menos.

Para facilitar, preparamos uma listinha com os melhores tênis em amortecimento aqui no Zoom. Vamos nessa?

Leia também: Os Melhores Tênis Leves

8. Um Mizuno para não gastar muito. Conheça o tênis Superfast

Apesar de avançadas tecnologias, a Mizuno também conta com modelos de entrada bem desenvolvidos e ideais para quem está iniciando no mundo das corridas.

O Mizuno Superfast tem uma boa estrutura em AirMesh, o que deixa a parte superior bem respirável.

O sistema de amortecimento ficou com uma entressola em EVA e borrachas de carbono inferiores para garantir mais tração nas passadas. É um modelo ideal para treinos mais curtos (até 5km) ou caminhadas.

Veja também o Mizuno Superfast feminino.

7. O seu primeiro Asics tem nome: Patriot 10

Ainda nos modelos mais simples, o Asics Patriot 10 é uma excelente opção para uma iniciação com a marca. O custo/benefício é bacana, além do design minimalista que confere uma versatilidade a mais.

O amortecimento fica por conta da entressola AmpliFoam, um sistema mais voltado para atletas leves e distâncias curtas, mas muito responsivo nas transições de passadas.

Quem deseja um Asics e não quer investir tanto, pode apostar no Patriot 10 sem medo.

Confira também o Asics Patriot 10 feminino.

6. Nike Dart 12 MSL: um clássico que não poderia faltar.

O design sóbrio e tradicional do Nike Dart 12 MSL entrega um tênis simples, porém eficiente para atletas iniciantes. Seu sistema de amortecimento é um pouco mais "duro" e focado em distâncias curtas, caminhadas ou academia.

O cabedal em Mesh deixa a estrutura geral do tênis leve e muito respirável, evitando aquele calor intenso nos pés. Uma boa pedida em custo/benefício e que também não faz feio para o dia a dia de trabalho ou passeios.

É claro, você também pode escolher o Nike Dart 12 feminino aqui no Zoom.

5. Proteção extra para o calcanhar com o Adidas Duramo 9

A boa estrutura do Adidas Duramo 9 oferece uma segurança extra na parte traseira do tênis, com uma proteção mais alta e robusta no contraforte (parte que estabiliza o calcanhar). O amortecimento fica por conta do CloudFoam, uma espuma mais macia e responsiva, indicada para atletas leves e rápidos.

A estrutura tem um tecido Mesh fresco e arejado, evitando o calor intenso das atividades físicas. A indicação para pisadas neutras deixa o modelo ainda mais democrático e versátil.

Aproveite e confira o Adidas Duramo 9 feminino por aqui.

4. Asics Cumulus 20 já segura bem longas distâncias

Começando a chegar nos modelos mais avançados, o Asics Cumulus 20 pode ser considerado um quase top de linha da marca.

O drop é bem alto, com uma entressola "recheada" com o sistema GEL, o que deixa a passada macia e faz dele uma ótima pedida para os corredores mais pesados.

O cabedal vem com tecidos e tramas abertas e o modelo não é dos mais pesados se compararmos com outras linhas da Asics.

O colarinho ainda tem um preenchimento extra de espuma na parte do calcanhar, evitando aquele tradicional desgaste precoce na área. É mais indicado para pisadas neutras ou supinadas.

Veja também o Asics Cumulus 20 feminino.

3. Para voar nas pistas com o Nike Pegasus 35

Se o papo for alta performance e muita velocidade, a Nike quase sempre vai sair na frente. O Pegasus 35 é um dos tops de linha da marca e reúne tecnologias de amortecimento como o sistema Zoom Air em toda a extensão inferior da entressola (a pisada fica bem macia).

É um modelo de transição rápida e suave, ou seja, muito voltado para quem corre curtas distâncias em alta velocidade. Até por isso, a estrutura do cabedal tem um Mesh inteligente feito com milhares de minúsculos fios chamados de FlyWare. Indicado para pisada neutra.

Confira por aqui o Nike Pegasus 35 feminino.

2. Asics Nimbus 20 é o rei das pistas

Provavelmente a mais conhecida linha de tênis para corrida seja a Nimbus, da Asics. A edição 20 do modelo chega ainda mais tecnológica e muito robusta em amortecimento, como de costume da marca.

Diferente da Nike, a empresa aposta em tênis mais "pesadões" e as as espumas Float Foam e SpevaFoam deixam as transições macias mesmo para atletas mais pesados em longas distâncias.

Essa estabilidade toda também ocorre pelo cabedal mais firme e estruturado, chamado de FluidFit, ele ajusta os pontos de maior pressão para evitar desconfortos nos pés. É mais indicado para pisadas neutras ou supinadas.

Veja aqui o Asics Nimbus 20 feminino.

1. Mizuno Wave Prophecy 7 promete molas nos pés

Logo de cara você já percebe que o Prophecy 7 tem um sistema de amortecimento diferenciado. A tecnologia Infinity Wave tem um solado vazado em toda a extensão inferior, criando uma sensação de verdadeiras molas de amortecimento.

O alto investimento permite que você percorra longas distâncias com alto impacto sem grandes preocupações. Além disso, o tempo de resposta nas transições é excelente e o cabedal em AirMesh deixa a estrutura respirável. Indicado para pisadas neutras.

Veja também o Mizuno Wave Prophecy 7 feminino.

 

Leia também:

Confira também o vídeo do nosso canal do Youtube, o Dando um Zoom:

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis