Zoom indica em Tênis

Os 5 Melhores Tênis de Basquete em 2018

Para arrasar na quadra, sem perder o estilo. Confira as melhores opções de tênis para basquete.

melhor tênis de basquete
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Estilo e conforto. Os tênis de basquete precisam unir alguns quesitos básicos para se encaixarem bem no que você precisa e ainda entregarem um desempenho de ponta nas quadras, certo?

Separamos neste artigo alguns modelos de marcas famosas, como Nike, Adidas e Under Armour, e contamos um pouquinho sobre cada um deles para vocês.


Leia também: Os Melhores Tênis para CrossFit do Momento

5. Tênis Nike Air Precision Basquete: um clássico com bom custo/benefício

Com uma das tecnologias mais avançadas da Nike, o Air Precision é um dos melhores tênis de basquete e segue um design clássico de cano longo e ótima proteção para os calcanhares.

A entressola traz a espuma Phylon, muito utilizada nos tênis de corrida da marca, e garante estabilidade e conforto nas aterrisagens. O cabedal feito em Breathe Tech deixa a estrutura bem respirável, evitando o suor excessivo dos pés. Uma ótima pedida em custo/benefício.

Características do tênis de basquete:

  • Espuma na entressola
  • Cabedal respirável
  • Pisada neutra

4. Tênis Adidas Cloudfoam Ilation Mid Basquete: o conforto é o destaque

Aparentemente um modelo mais robusto, o Adidas Cloudfoam é um dos melhores tênis de basquete, pois consegue unir ótimas tecnologias de absorção de impacto com um solado muito tracionado e seguro.

A entressola vem com CloudFoam, um material muito macio e com bom tempo de resposta nos impulsos. Você ainda tem a palmilha Confort Footdbed para ajudar nessa tarefa, já que ela é feita em EVA.

Outro destaque bacana é a variação de cores do modelo, estilo garantido nas quadras (lembre-se de conferir a disponibilidade das ofertas).

Características do tênis de basquete:

  • Ótimo amortecimento
  • Palmilha ortopédica
  • Pisada neutra

3. Tênis Under Armour Curry 3 Basquete: só pelo nome já vale

Só por carregar o nome de Stephen Curry, o Under Armour 3 já vale uma atenção especial entre os melhores tênis de basquete. A marca vem crescendo bastante no mercado de basquete e aprimorou muito as tecnologias de amortecimento e estabilidade nos últimos modelos.

A entressola possui uma poderosa placa de estabilidade para as aterrisagens e a palmilha em EVA ajuda na maciez e no conforto. O design é bem sóbrio e o cano longo deixa a dinâmica das pisadas mais segura. Acaba sendo um modelo com valor agregado um pouquinho maior, mas está entre os tops de mercado.

Características do tênis de basquete:

  • Palmilha em EVA
  • Muita estabilidade na pisada
  • Pisada neutra

2. Tênis Jordan Air 13 Retro Basquete: o mais tradicional de todos os tempos

Seria impossível fazer uma lista dessas sem um modelo Air Jordan entre os melhores tênis de basquete. A linha é praticamente uma religião entre os amantes das quadras. Não é à toa, pois a Nike emprega as melhores tecnologias de performance nos calçados da linha.

Separamos aqui o Air Jordan 13 Retrô, que relembra os primeiros traços de design da linha, com o acabamento do cabedal em camurça e a parte traseira com uma alta e rígida proteção para o calcanhar.

A entressola vem recortada pelo sistema de amortecimento Phylon e faz uma ótima tabelinha com a palmilha em EVA. Sem dúvidas, um tênis de basquete para atletas mais avançados.

Características do tênis de basquete:

  • Ótimo amortecimento
  • Palmilha em EVA
  • Pisada neutra

1. Tênis Adams I3 Dream Team Basquete: uma boa pedida para iniciantes

Quando falamos em custo/benefício, o tênis de basquete Adams I3 Dream pode ser uma boa pedida, principalmente para os iniciantes nas quadras.

A marca oferece alguns sistemas bacanas, como o cabedal em mesh com pequenos furos para respirabilidade e um reforço acolchoado no cano médio do calcanhar. O solado em borracha ajuda na aderência e nas transições. Mas sem dúvidas, o grande destaque é o preço mais em conta.

Características do tênis de basquete:

  • Ótimo custo/benefício
  • Cabedal em mesh
  • Pisada neutra

 

Leia também: Os Melhores Tênis para Corrida do Momento

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis