Mulher usando tênis para caminhada enquanto caminha no asfalto

Tênis feminino para caminhada: 7 opções para comprar em 2021

Está procurando um tênis feminino para caminhada para comprar? Confira a nossa lista

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Caminhar regularmente reduz o risco de ataques cardíacos e doenças cerebrovasculares. Com uma prática diária de 30 minutos em ritmo acelerado, é possível evitar uma série de problemas de saúde. Portanto, escolher um tênis feminino para caminhada torna-se indispensável para que essa rotina seja feita da melhor maneira possível: com conforto e sem risco de lesões.

Para facilitar essa busca, nós preparamos uma lista dedicada às mulheres que já gostam ou querem começar a caminhar. E lembre-se: conforto, amortecimento e leveza são pontos que devem ser levados em consideração na hora de comprar um tênis feminino para caminhada. A seguir, listamos sete modelos para você escolher um que se encaixe no seu perfil. A lista inclui tênis da Nike, Adidas, Olympikus, Asics e Mizuno. Confira abaixo!

E se você está querendo um tênis para corrida, não deixe de conferir a nossa lista com os melhores tênis de corrida de 2021!

Mulher amarrando cadarço de tênis para caminhada antes de começar a se exercitar
Veja a nossa seleção dos melhores tênis femininos para caminhada de 2021! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

​1. Tênis Feminino para Caminhada Nike Downshifter 10

Para quem busca suporte e amortecimento, o Nike Downshifter 10 conta com design leve e acolchoado. O modelo possui uma estrutura totalmente nova no mediopé, que proporciona o suporte necessário para uma boa caminhada, e até mesmo para quem quer se arriscar na corrida.

Outras vantagens desse tênis feminino para caminhada incluem: entressola de espuma, que garante uma sensação responsiva e amortecida; cortes profundos adicionais, que ajudam o pé a se movimentar naturalmente; e tecido Mesh no cabedal, que fornece respirabilidade leve.

Prós do Nike Downshifter 10

  • Acolchoamento no calcanhar, contornando o pé;
  • Macio, estável e com bom amortecimento;
  • Solado de borracha para tração durável.

Contras do Nike Downshifter 10

  • Indicado apenas para pisada neutra, sem desvios laterais.

2. Tênis Feminino para Caminhada Nike Revolution 5

O Nike Revolution 5 amortece a passada com espuma macia para manter o conforto durante a caminhada. Ele é feito com material Knit super leve, que envolve o pé em suporte respirável, além de um design minimalista perfeito para qualquer momento do dia.

Esse tênis feminino para caminhada conta com calcanhar reforçado e camadas sem costura para prover suporte e durabilidade. O solado do modelo permite tração durável em diversas superfícies, com espaços no solado para que o pé se flexione naturalmente.

Prós do Nike Revolution 5

  • Palmilha e forros macios, com reforço no calcanhar;
  • Caimento confortável e flexível;
  • Tecido Knit super leve e respirável;
  • Solado de borracha para tração durável em diversas superfícies

Contras do Nike Revolution 5

  • Indicado apenas para pisada neutra, isto é, quem realiza a passada com a parte frontal do pé e toca o chão uniformemente com a sola;
  • Se preferir um caimento mais solto, recomenda-se pedir um número maior.

3. Tênis Feminino para Caminhada Adidas Runfalcon

Se a sua preferência é por um modelo versátil, que serve tanto para uma corrida leve quanto para caminhadas no dia a dia, o Adidas Runfalcon pode ser uma ótima opção.

Seja na esteira ou nas ruas, esse tênis feminino para caminhada adiciona conforto a cada passo por conta do amortecimento macio. Ele é um calçado com suporte, material arejado no cabedal e suporte no mediopé para reforço extra.

Prós do Adidas Runfalcon

  • Modelo básico, com cabedal em Mesh e material sintético;
  • Sensação de leveza, com entressola de EVA.

Contras do Adidas Runfalcon

  • Não é indicado para pisada supinada ou pronada.

4. Tênis Feminino para Caminhada Olympikus Veloz

O Olympikus Veloz possui cabedal sem costura e tecnologia Hypersox, trazendo mais respirabilidade e leveza durante a caminhada ou corrida.

Seu solado conta com a borracha antiderrapante Grippe e uma camada em EVA Pro, oferecendo pisada macia e grande capacidade de recuperação. Segundo o fabricante, a tecnologia do solado garante alta resistência.

Prós do Olympikus Veloz

  • Modelo leve e respirável;
  • Solado de borracha compacta antiderrapante.

Contras do Olympikus Veloz

  • Apenas para pisada neutra;
  • Amortecimento simples em espuma.

5. Tênis Feminino para Caminhada Olympikus Swift 2

Esse modelo de tênis feminino para caminhada é a atualização de uma outra versão da Olympikus, com algumas tecnologia extras. O cabedal do Olympikus Swift 2 possui tecnologia Hypersox, material sem costura que é fácil de calçar e se ajusta perfeitamente aos pés.

O calçado traz um solado com drop de 8mm, além da tecnologia antiderrapante Gripper, citada no modelo anterior, e camada em EVASense Plus para um maior conforto e amortecimento na prática de atividades físicas.

Prós do Olympikus Swift 2

  • Melhor custo-benefício da categoria;
  • Indicado para caminhadas e corridas leves ou treinos curtos;
  • Solado em borracha compacta antiderrapande de alta resistência.

Contras do Olympikus Swift 2

  • Apenas para pisada neutra;
  • Amortecimento simples em espuma.

6. Tênis Feminino para Caminhada Asics Gel Cumulus 23

O Asics Gel Cumulus 23 é um tênis que proporciona uma caminhada ou corrida ainda mais suave e macia através de tecnologias combinadas sob medida. O modelo possui um design irreverente, cabedal em Engineered Mesh e envolve o pé de forma suave no calce, adicionando suporte nas áreas estratégicas.

Para melhorar o amortecimento e a flexibilidade, esse tênis feminino para caminhada traz a tecnologia 3D Space Construction, que permite maior compressão sem reduzir a estabilidade. O calçado também possui uma camada de Gel posicionada sob o calcanhar para melhor absorção de choque, além de entressola em Flytefoam, tornando as passadas mais suaves.

Prós do Asics Gel Cumulus 23

  • Amortecimento versátil, indicado para treinos diários e provas;
  • Para pisadas neutras ou supinadas.

Contras do Asics Gel Cumulus 23

  • Valor menos acessível.

7. Tênis Feminino para Caminhada Mizuno Wave Sky Rise

O Mizuno Wave Sky Rise contém a inovadora tecnologia XPOP, que proporciona ainda mais conforto, sensação de leveza e recuperação mais rápida após a atividade física. Outros diferenciais do produto incluem: maior impulsão e conforto; elasticidade e suporte; e solado X10 em borracha de carbono para aumento da durabilidade e tração em diferentes superfícies.

Esse tênis feminino para caminhada possui vários tipos de tecnologia. A entressola Foam Wave combina dois materiais em formato de onda. A XPOP, uma inovadora tecnologia de solado, proporciona sensação de leveza e recuperação do EVA mais rápida após a corrida. Por fim, ele ainda apresenta palmilha em espuma anti-bactericida.

Prós do Mizuno Wave Sky Rise

  • Combinação eficiente de tecnologias para conforto, leveza, amortecimento e durabilidade únicas;
  • Também indicado para corrida.

Contras do Mizuno Wave Sky Rise

  • Valor menos acessível;
  • Apenas para pisada neutra.

Veja mais sobre o universo de tênis: