Zoom indica em Tênis

Tênis Fila: Conheça os 8 Melhores Modelos em 2019

Sempre tem um Fila para o seu esporte favorito. Veja no Zoom uma lista com os 8 melhores modelos da marca.

melhor tenis fila; tenis fila; melhores tenis fila
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Marca italiana conhecida mundialmente, a Fila se consolidou bastante nos últimos anos quando o assunto são tênis de corrida, principalmente pelo amplo patrocínio aos atletas quenianos.

Mas para além das pistas, a marca também aposta em modelos de performance para outras modalidades como tênis, academias e até mesmo vôlei.

Na hora de escolher o seu modelo, fique atento ao que você precisa e na periodicidade que vai utilizar o tênis.
Confere aí com a gente uma lista com os 8 melhores tênis Fila em 2019 e descubra qual o melhor para você:

8. O melhor tênis Fila para trilhas é o Slant Summer 2.0

Vamos começar com a galera que curte trilhas e trekking. O Fila Slant Summer 2.0 é o modelo ideal para terrenos mais acidentados e tem um ótimo custo/benefício. O cabedal é feito em material sintético com palmilha em EVA, ou seja, você tem bom conforto nas pisadas e bastante resistência para fugir do asfalto.

A entressola não tem grandes sistemas de amortecimento, ou seja, pense nele para trilhas mais leves e mais curtas, até 5km. Conta também com uma versão feminina.

7. O melhor tênis Fila para academia é o Siroco 2.0

Modelo famoso e tradicional da marca, o Siroco 2.0 tem um design básico e faz parte da linha de entrada da marca, com ótimo custo/benefício. O cabedal é de material sintético com tecido, trazendo boa respirabilidade nos dias mais quentes.

É um tênis com drop mais alto, ou seja, tem um amortecimento bacana que vai segurar bem atividades de médio impacto como academias ou até mesmo corridas curtas entre 2 e 4km. Também traz uma versão feminina.

6. Outra boa pedida para academia é o tênis Fila Softness

Mais um modelo focado na malhação é o Softness. Com um design mais arrojado, ele tem um cabedal bem leve quase todo em tecido sintético, com ótimo acolchoamento de calcanhar.

O amortecimento é mais indicado para caminhadas ou treinos de musculação. Ainda conta com diversas cores (lembre-se de conferir a disponibilidade das ofertas) e traz uma versão feminina.

5. O Fila Lugano é para os amantes do tênis

Quem se aventura com as raquetes no tênis ou no squash tem um ótima pedida em qualidade e custo/benefício com o Fila Lugano. O design clássico com cabedal em couro oferece boa resistência e conforto para as transições de movimento.

Além disso, o solado todo emborrachado segura bem a tração para quadras rápidas e não faz feio no saibro.

4. O Fila FXT Intense é destaque pela leveza

Com cabedal todo em tecido respirável, o Fila FXT Intense tem uma estrutura bastante leve e ótima para atividades de menor impacto como caminhadas ou academia.

Traz uma entressola macia com a tecnologia da marca Energized, que tem um ótimo tempo de resposta nas passadas. Além de ser um modelo com design bacana, também conta com a versão feminina.

3. Fila Energized Pad 2.0 é o modelo de entrada para corrida

Os atletas do asfalto podem apostar no Fila Energized Pad 2.0 para distâncias mais curtas de até 5km. A entressola traz a tecnologia que dá nome ao tênis, sendo bastante responsiva, principalmente para corredores mais leves.

O cabedal é de material sintético com uma estrutura feita com algumas tramas respiráveis. Tem um drop relativamente alto e uma pisada bastante macia para o dia a dia ou treinos de academia. Vale lembrar que também conta com uma versão feminina.

2. Tênis Fila KT1 é o modelo de performance da marca

Um dos melhores tênis Fila para performance é o KT1. Muito leve e com drop baixo, ele é mais indicado para atletas leves que desejam fazer provas e atividades focadas em tempo. Traz um sistema exclusivo anti-torção no calcanhar.

O cabedal em Mesh é bastante ventilado e o amortecimento Energized tem como destaque o seu tempo de resposta excelente nas transições. É um modelo que já segura alguns treinos mais longos de 10 ou 15km. Também oferece uma versão feminina.

1. O melhor tênis Fila é o Kenya Racer 3

Sem dúvidas, o rei dos tênis Fila é o Kenya Racer 3. Como o nome já sugere, ele é bastante voltado para atletas rápidos de alta performance. O cabedal em malha aberta é bem respirável, além de deixar a estrutura geral mais leve.

A entressola mescla um EVA com a tecnologia Super Action, oferecendo um ótimo tempo de resposta nas transições. O solado é feito com EverGrip e tracionado para pisos de asfalto, secos os molhados. O melhor tênis Fila para corredores de curtas ou longas distâncias. Para as mulheres, também conta com a versão feminina.


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis