Entenda antes de comprar em Tênis

Qual o melhor tênis para correr 10km?

Para você correr seus 10km sem preocupações.

por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Em uma corrida de aproximadamente 10km demanda-se um pouco mais de esforço físico do que em uma que não passe de 5km, por exemplo. Por isso, é ideal investir em um tênis de corrida que seja um pouco mais alto e confortável, mas que também mantenha um pouco da leveza dos tênis adequados para corridas curtas e de agilidade.

Vamos apresentar três modelos que se encaixam perfeitamente nesta categoria.

O Tênis Mizuno Crusader 6 M vem com as características que demonstram ser o foco da Mizuno, tênis confortáveis e com melhor performance. Para que os pés não sofram com o calor e o suor, o Crusader 6 M vem com cabedal (parte superior do tênis) em airmesh, uma malha que favorece a respirabilidade, além de amarras em cadarço.

A entressola com VS-1 e a palmilha em EVA ajudam no conforto e na absorção de impactos, auxiliando na obtenção de um melhor desempenho durante os treinos. É um tênis para 10km com solado emborrachado e design moderno e discreto. Pesando 816 gramas, o Mizuno Crusader 6 M é ideal para pisadas neutras considerada a mais eficiente em corridas, pois possui nível equilibrado de pronação e supinação, tornando as passadas sempre mais eficientes.

O Tênis Asics Patriot 4 é outro destaque na categoria dos tênis para 10km. Ideal para as corridas do dia-a-dia, ele tem a parte superior confeccionada em material sintético com tecidos em Mesh (malha entrelaçada), proporcionando leveza, conforto e refrescancia. Na sola o Tênis Asics Masculino Running Patriot 4 conta com a tecnologia exclusiva Asics Ahar, localizada estrategicamente no calcanhar para aumentar a durabilidade e a aderência aos diversos tipos de solo.

A entressola em EVA com tecnologia California Slip Lasting garante maior estabilidade e adequação às passadas. Pesando 320 gramas, o Asics Patriot 4 é ideal para pisadas neutras.

Para fechar a lista, o Tênis New Balance W490 vem trazendo os recursos necessários para as corredoras conseguirem ótimos resultados nos seus exercícios. Sua parte superior é muito mais leve e arejada graças a sua estrutura que une mesh sintético (malha entrelaçada) e o Nylon.

Tração e durabilidade são garantidas pelo solado feito todo em borracha, contando com a tecnologia N-Durance, garantindo um ótimo tênis para 10km. A entressola é de EVA injetado e oferece a absorção dos impactos durante a corrida. Pesando aproximadamente 370 gramas, o Tênis New Balance W490 é ideal para o tipo de pisada neutra.

Os tênis de corrida certos são fundamentais. São eles os responsáveis por proteger os pés do esforço das corridas e permitir que o corredor desenvolva ao máximo o seu potencial. Se a sua corrida vai durar aproximadamente 10 km, esses modelos são perfeitos para lhe garantir conforto, proteção e desempenho.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis