Zoom indica em Tênis

Os 8 Melhores Tênis para Absorção de Impacto em 2019

Previna lesões e corra com segurança e estabilidade. Dê um Zoom e veja como escolher o melhor tênis para impactos.

melhor tênis para absorção de impacto; melhores tênis para absorção de impactos
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Pode-se dizer que a absorção de impactos é praticamente a razão de ser de qualquer tênis. Apesar dessa premissa, é importante observar alguns aspectos na hora de escolher o seu, principalmente pensando nas suas utilizações primárias.

Seja um tênis para corrida ou um tênis para caminhada, as opções e tecnologias de absorção de impacto se multiplicaram e transformaram o mercado numa grande prateleira de possibilidades.

Pois bem, separamos aqui nessa listinha os melhores tênis para absorção de impactos em 2019. Tem modelos para todos os gostos e bolsos. Segue aí com a gente:

 

Leia também: Os Melhores Tênis para Academia

8. Tênis Olympikus Circuit 5 é um bom modelo de entrada

A Olympikus tem desenvolvido bons modelos em custo/benefício e o Circuit 5 é um exemplo disso. A tecnologia EVAPro é responsável pela absorção de impactos e você tem uma pisada razoavelmente macia para caminhadas ou dia a dia.

O solado é emborrachado e o Mesh respirável deixa a estrutura mais leve e confortável. Se você já está começando nas corridas, pode apostar mais nas nossas próximas indicações. Veja também o Olympikus Circuit 5 feminino.

7. Tênis Nike Dart 12 MSL é leve e versátil

Com um design sóbrio e um sistema de absorção de impactos que até segura corridas curtas, o Nike Dart 12 MSL tem um custo/benefício bacana e traz algumas boas tecnologias da marca.

A entressola tem uma espuma bem responsiva, ideal para atletas mais leves, e o cabedal é feito em material sintético respirável. Para os treinos até 5km ou caminhadas, ele vai ser um bom companheiro e não deve trazer grandes problemas nas transições de pisadas. Confira também o Nike Dart 12 MSL feminino.

6. Tênis Asics Patriot 10 se destaca pelo design

Com uma estrutura de cabedal bem desenhada e muito respirável, o Patriot 10 vai ser uma ótima pedida para os treinos mais curtos e rápidos.

A tecnologia AmpliFoam é responsável pela absorção de impactos e oferece um tempo de resposta bem arrojado pelo investimento do modelo. Um tênis Asics leve, bonito e bastante versátil para longas caminhadas, corridas de curta distância ou até mesmo academia. Ah, confira também o Asics Patriot 10 feminino.

5. Tênis Adidas Duramo 9 é um sucesso da marca

Um dos modelos de entrada mais populares da Adidas é o Duramo 9. O ajuste de calcanhar mais protuberante já chama a atenção logo de cara e faz uma ótima dupla com o cabedal em Mesh ajustável e bem ventilado.

O sistema de absorção é o CloudFoam, tecnologia proprietária da marca bastante responsiva e que suaviza os impactos nas transições. É um modelo ideal para corridas curtas (até 10km), caminhadas ou academias. Aqui você também encontra o Adidas Duramo 9 feminino.

4. Tênis Under Armour Charged Bandit 3 é uma aposta

Já famosa pelos ótimos materiais esportivos para atividades de alta intensidade, a Under Armour chega de mansinho no mundo das corridas com o Bandit 3. O modelo é um bom intermediário para quem está nos treinos de curta distância e precisa de um amortecimento responsivo e leve.

O sistema é o Charged Cushioning, que oferece espuma de alta densidade e moldada por compressão, proporcionando um tempo de resposta excelente para atletas mais rápidos. Tem pisada Neutra e solado emborrachado com ranhuras. Veja com a gente o Under Armour Bandit 3 feminino.

3. Tênis Mizuno Wave Creation 19 é o queridinho da marca

Maior sucesso da Mizuno, o Wave Creation 19 faz parte da série que despontou a empresa japonesa no mundo das corridas. Modelo já avançado, ele segura bem treinos longos e é um investimento mais indicado para atletas experientes.

Com amortecimento reforçado nas áreas de maior impacto, a entressola do tênis Mizuno Wave Creation 19 é bem leve, e foi desenvolvida com as tecnologias da marca Mizuno Wave e Infinity Wave. Já o cabedal com Dynamotion Fit é totalmente ajustável ao contorno dos pés, deixando a pisada ainda mais precisa e confortável. Veja também o Wave Creation 19 feminino.

2. Tênis Adidas Ultra Boost sobra em alta performance

Voltado para atletas leves e rápidos, o Ultra Boost foi uma bela cartada da Adidas para disputar essa fatia de mercado com a Nike. A altíssima performance é garantida pela tecnologia de amortecimento Boost, extremamente responsiva na geração de energia através das transições de passada.

O alto investimento ainda oferece outros benefícios, como o cabedal muito leve e respirável e o solado de borracha Continental Rubber, mais durável e tracionado. Um dos melhores tênis em absorção de impactos para corridas. Ah, veja por aqui o Adidas Ultra Boost feminino.

1. O melhor tênis para absorção de impactos é o Asics Nimbus 20

Sem modéstia, o Nimbus pode ser considerado o rei das corridas de rua. Modelo mais robusto e, por consequência, um pouco mais pesado, ele possui alta absorção de impacto com o sistema de entressola de dupla densidade, unindo as tecnologias FloatFoam e SpevaFoam.

Vai segurar tranquilamente treinos longos com muita estabilidade e conforto. A estrutura do cabedal é ajustada aos pés e tira a pressão dos pontos de maior fricção. É mais indicado para pisadas neutras ou supinadas. Confira com a gente o Asics Nimbus 20 feminino.

 

Leia também:

Confira também o vídeo do nosso canal do Youtube, o Dando um Zoom:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis