Entenda antes de comprar em Tênis

Qual o melhor tênis para correr 21km?

Não economize na qualidade, afinal, são 21km.

por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

As meias maratonas exigem muito mais esforço físico do que uma corrida de 5km ou 10km. Dessa forma, é melhor não economizar na tecnologia do tênis. O barato pode sair caro! Os efeitos de um tênis inapropriado para essas atividades vão desde bolhas e perdas das unhas, a fraturas, tendinites e dores nas articulações do tornozelo e do joelho.

Para esse tipo de atividade um tênis de corrida tem que exercer as seguintes funções: amortecimento, absorção, leveza, fácil transpiração e proteção dos terrenos irregulares e de desvios de estruturas das pernas. Confira os modelos selecionados para suprir as necessidades dos corredores de meias maratonas!

O Tênis Mizuno Ovation 2 proporciona liberdade, conforto e leveza durante a sua corrida.A entressola conta com a tecnologia Wave, responsável por estabilidade e amortecimento. E a AP+ minimiza o tempo de transição da passada através do impacto, além de aumentar a flexibilidade do calçado.

O solado possui Tecnologia X10. Consiste numa borracha carbonada de alta densidade que aumenta a durabilidade do solado e oferece maior tração e aderência. O cabedal é feito com tecido sintético e mesh (tecido de tramas abertas), promovendo a ventilação interna. Pesando 340 gramas, o tênis de corrida Ovation 2, tem a parte interior com reforço acolchoado no calcanhar para maior proteção e conforto. Além disso, ele é ideal para corredores com pisada neutra.

O Tênis Nike Lunarswift +4 é mais um exemplo da crescente busca por inovação da marca Nike. Ele conta com a tecnologia Lunarlon possui a função de amenizar os impactos. Já a tecnologia Nike+ permite o uso de um sensor que envia dados para o iPod, como: ritmo de exercício, queima de calorias, tempo e distância. O sensor é vendido separadamente.

Na entressola, o Nike Masculino Running Lunarswift +4 apresenta a tecnologia Dynamic Suppport responsável pela proteção contra impactos na fase inicial das pisadas e por oferecer mais estabilidade. Isso graças às duas espumas de diferentes densidades: uma flexível com amortecimento e a outra mais rígida, uma ótima tecnologia para tênis de corrida. Pesando apenas 250 gramas, ele é ideal para corredores com pisada neutra. Seus treinamentos contarão com a garantia de um calçado que dispõe de alta tecnologia.

O Tênis Adidas Response Cushion 21 fecha essa lista de destaques oferecendo total conforto e bem estar à sua corrida. Ideal para atletas de alto nível, o Adidas Cushion 21 é confeccionado em mesh, o que proporciona maior ventilação para os pés. Para a estabilidade e conforto na corrida, ele conta com palmilha em EVA. A tecnologia Formotion, localizada no calcanhar, garante o amortecimento durante as pisadas.

A entressola conta com as tecnologias AdiPrene e AdiPrene +. Juntas elas auxiliam no amortecimento, amenizando a pressão dos impactos em pontos estratégicos. Esse tênis de corrida tem o solado com a tecnologia Torsion System, que permite movimentação independente da parte dianteira e traseira do pé, proporcionando estabilidade e adaptação à superfície.Pesando aproximadamente 300gramas, o Adidas Masculino Running Response Cushion 21 é ideal para o tipo de pisada neutra.

Escolher um tênis de corrida não é só optar pela cor e o modelo favorito. Invista nos modelos que vão proporcionar o conforto e a segurança que você precisa para cada tipo de corrida.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis