Tênis para corrida na esteira: 6 melhores opções em 2021

Quer começar a correr ou apenas melhorar a performance? Veja os tênis para corrida na esteira que vale considerar a compra!

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

A corrida indoor é sempre uma boa pedida naqueles dias chuvosos ou quentes demais, né? Mas, para que ela seja realizada da melhor forma possível, é preciso ter um bom tênis para corrida na esteira. Pode parecer só um detalhe, mas os modelos não são todos iguais, sabia?

Apesar da decisão de compra passar por muitos fatores em comum com uma pesquisa para um tênis de rua, a esteira nos reserva algumas particularidades importantes. E com um tênis para corrida na esteira, especificamente, você terá muito mais estabilidade e a garantia de um bom desempenho - tudo para não comprometer o treino e nem a sua saúde.

Se você é adepto da corrida na esteira, a gente tem algumas sugestões de melhores tênis para isso. Confira a matéria abaixo com as dicas da Rafa Arlotta (@rafaarlotta), que é corredora e sabe tudo do assunto + uma lista completa com opções de tênis para todos os bolsos. Confere só!

O que é preciso procurar em um tênis para corrida na esteira?

Close na imagem dos pés e no tênis de um homem correndo na esteira
O tênis para corrida na esteira deve oferecer boa estabilidade (Foto: Reprodução/Shutterstock)

Um tênis bom para correr na esteira precisa ser estável e ter características específicas. De acordo com a corredora Rafa Arlotta, ele pode ser um pouquinho mais "duro" em amortecimento (já que a esteira vem com sistemas de absorção de impacto), deve ter um bom grip inferior para evitar acidentes, além da necessidade de um cadarço reforçado.

“Quando procuro um tênis para corrida na esteira, evito os modelos com drop alto e os com muito amortecimento, uma vez que a própria esteira já proporciona esse benefício. Na minha escolha, levo em consideração a aderência à faixa da esteira (que oferece menos grip que o asfalto). Os modelos mais baixos, mais sensação 'pé no chão', são meus preferidos”, compartilha a corredora.

E por que correr na esteira?

É sempre bom reforçar que a corrida na esteira vale a pena, viu? Especialmente se você está começando a se aventurar no esporte e quer começar a desenvolver resistência e gosto pela corrida.

"Uma vez que a esteira tem maior absorção de impacto que o asfalto, ela é uma excelente opção para iniciantes e para quem está voltando de lesão", destaca Rafa.

Caso ainda esteja se perguntando se é melhor apostar na corrida indoor ou outdoor, a gente recomenda a leitura da coluna da especialista sobre correr na esteira ou na rua. Clique no link e entenda os benefícios de cada corrida! Agora, sem mais delongas, vamos à lista de indicações de tênis para correr na esteira.

Tênis para corrida na esteira: 6 opções para considerar na compra

Sabendo o que procurar em um tênis para corrida na esteira, é hora de achar os melhores modelos no mercado para essa finalidade. O mais legal é que não faltam modelos em diferentes faixas de preço - o que ajuda a dar mais opções tanto para quem está disposto a investir uma boa grana no calçado, quanto para quem quer começar com um valor mais baixo. Confira só a nossa lista e veja os melhores tênis do momento!

1. Asics Contend 6 segura os treinos de corrida mais curtos na esteira

O Contend 6 atende bem quem deseja correr distâncias curtas ou fazer caminhadas na esteira. Ele vem com um tecnologia gel pra lá de famosa da Asics, usada desde 1986 pela marca, responsável por proteger os pés do impacto a cada passo.

O gel fica localizado principalmente nas áreas em que o pé recebe mais impacto durante a corrida - ou seja, na região do calcanhar e na articulação do dedão do pé. Legal, né? É um tênis de ótimo custo/benefício e bastante estável para as transições de passadas serem regulares e firmes.

Características importantes do tênis:

  • Produzido com material respirável e com o mínimo de costuras
  • Solado de borracha para mais estabilidade
  • Indicado para pisadas neutras

2. Tênis Adidas Adizero Adios 5 ajuda em médias distâncias na esteira

Por outro lado, se você precisa de um tênis para corridas médias a longas na esteira, o Adidas Adizero Adios 5 pode garantir o máximo de leveza e conforto. Ele conta com um amortecimento responsivo, dando mais agilidade a cada passada - e deixando o exercício ainda mais agradável.

Segundo a marca, o Adidas Adizero Adios 5 é perfeito para os treinos e até mesmo para provas como média maratona. Ou seja, esse modelo te acompanha na esteira e também na corrida de rua!

Características importantes do tênis:

  • Fecho em cadarço para mais segura ao correr
  • Cabedal em mesh de única camada
  • Entressola responsiva Boost com Lightstrike
  • Solado de borracha para mais estabilidade

3. Mizuno Brave 4 é ideal para quem quer começar a correr na esteira

Apesar de ser um modelo mais básico da Mizuno, esse tênis para corrida na esteira tem qualidades importantes para quem quer começar os treinos. O Mizuno Brave 4 é feito com tecnologia AirMesh - ou seja, seu tecido foi feito para proporcionar alto padrão de respirabilidade e conforto, mantendo a temperatura certa dentro do tênis durante o uso.

Mas atenção, ele é indicado para corridas e caminhadas leves, ok? Ele vai bem com pisadas neutras e deve segurar sem problemas treinos mais curtos (até 5km).

Características importantes do Mizuno Brave 4:

  • Entressola confeccionada em eva
  • Solado de borracha para mais estabilidade
  • Preço acessível
  • Ideal para pisada neutra

4. Adidas Ultra Boost 21 é o tênis para corrida na esteira top de linha da marca

Um dos melhores tênis para esteira é o Adidas Ultra Boost 21 - isso, claro, se você estiver disposto a fazer o investimento! Depois de algumas versões do modelo, a Adidas alega ter feito diversos testes focados em inovação para o oferecer o melhor Ultra Boost possível em termos de peso, amortecimento e responsividade.

Sendo assim, o Ultra Boost 21 oferece performance de ponta para atletas mais leves e treinos de intensidade. A entressola com sistema Boost proporciona um ótimo tempo de resposta nas transições - até porque, agora, o tênis conta com 6% mais cápsulas Boost, que ajudam a dar ainda mais gás a cada passada.

Vale destacar que ele tem um contraforte de suporte que ajuda muito a dar mais firmeza no calcanhar.

Características importantes do tênis:

  • O ajuste no pé é similar ao de uma meia
  • Sola com o Torsion System, que oferece um aumento de 15% rigidez para a flexão da parte anterior do pé, ajudando na responsividade
  • Cabedal é confeccionado 50% em têxtil e 75% em Primeblue, um material reciclado de alta performance que contém Parley Ocean Plastic
  • Solado Stretchweb com Borracha Continental dão ainda mais estabilidade

5. Tênis Olympikus Pride 2 tem bom custo-benefício para corredores

Considerado um dos melhores tênis para corrida na esteira da Olympikus, o Pride 2 ajuda a elevar a performance garantindo muita estabilidade nos pés. O modelo tem tecido de dupla camada com tecnologia Oxibreath 2.0 - responsável por garantir maior respirabilidade e flexibilidade nos pés durante o uso.

Além disso, um detalhe bem legal é a biqueira sem costura - ela é feita em material ultramacio para evitar atrito, e tem um design aprimorado no calcanhar para dar mais estabilidade nos treinos na estera. Por fim, o destaque fica com o solado que tem a tecnologia Elevate Pro que absorve bem os impactos a cada passada.

Características importantes do tênis:

  • Pode ser usado em corridas curtas, médias ou longas na esteira
  • Tecido permite controle do mau odor dentro do calçado
  • Não muito durável para atividades que exigem muito do tênis

6. Asics Nimbus 20 é melhor opção de tênis para corrida na esteira com segurança

Sucesso entre os corredores, o Asics Nimbus 20 consegue unir a robustez de amortecimento da marca com um cabedal um pouco mais leve e flexível em relação às séries anteriores. É muito estável nas pisadas e aguenta treinos longos sem sufoco.

O cadarço tem um formato bem seguro e o solado emborrachado traciona os atletas com segurança nas transições. Vai melhor com pisadas neutras ou supinadas.

Características importantes do tênis:

  • Solado em borracha AHAR para maior tração e aderência
  • Ideal para pisada neutra e supinada
  • Sistema Heel Clutching System na área do calcanhar para melhor estabilidade e ajuste
  • Ideal para esteira e para rua

Confira também o vídeo do nosso canal do Youtube, o Dando um Zoom:

Leia também: