Zoom indica em Tênis

Os 5 Melhores Tênis para Joanete em 2019

Confira a nossa lista que vai ajudar e muito que sofre com este problema nos pés!

melhor tenis para joanete
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Os tênis de corrida ou até para o dia a dia podem ser bastante desconfortáveis para quem tem joanete e não está usando os calçados mais adequados. No entanto, há opções bem bacanas aqui no Zoom, com mais espaço na região dos dedos ou com um cabedal maleável.

Contudo, saiba que o uso frequente de sapatos muitos finos, o aumento do peso corporal e muitos outros fatores podem causar dores nos pés. Se você sofre com dores crônicas nesta região, deve procurar um médico para um diagnóstico mais preciso.

5. Nike Free RN Motion Flyknit envolve o seu pé

Para começar a nossa lista, um tênis que tem as características mais importantes para quem sofre com a joanete: conforto e ajuste perfeito ao pé.

O Nike Free RN Motion tem uma construção Flyknit, que é um tipo de desenho para que o calçado envolva todo o pé, sem costuras e com muito conforto.

Além disso, este modelo da Nike tem um solado que se expande e se contrai a cada passada e a entressola tem um núcleo de espuma macia de Phylon e espuma mais firme injetada (IU) para aumentar a absorção dos impactos, mesmo em uma corrida.

Conheça também a versão masculina do Nike Free RN Motion Flyknit!

Características do tênis:

  • Tipo de uso: Corrida
  • Modo de fechar: Velcro
  • Tipo de amortecimento: Espuma
  • Tipo de pisada: Neutra

4. Coca-Cola Feminino Sense Casual é conforto puro

Estranho ver um tênis da Coca-Cola? Pois saiba que a marca tem uma linha de tênis que preza pelo conforto e o Sense Casual é um dos seus destaques.

O modelo, como o próprio nome diz, é casual, perfeito para o dia a dia, mas também pode ser usado para exercícios mais leves.

O cabedal em tecido leve, o que garante um ajuste excelente aos pés. O solado é em borracha e oferece mais tração, evitando escorregadas.

Além disso, ele é cheio de estilo e pode ser encontrado em cinza, preto, branco ou vermelho.  Este modelo, no entanto, não tem uma versão masculina.

Características do tênis:

  • Tipo de uso: Casual
  • Modo de fechar: Cadarço
  • Tipo de amortecimento: Borracha
  • Tipo de pisada: Neutra

3. Mizuno Wave Shadow 2 tem um tecido mais elástico

O Mizuno Wave Shadow também merece o seu lugar na nossa lista devido a sua tecnologia DynamotionFit, que oferece maior estabilidade e alivia o stress nas articulações, sem prejudicar o conforto.

O tecido do cabedal é bem mais elástico do que versões mais antigas de tênis da Mizuno, como o Sayonara, evitando um maior atrito entre o calçado e o pé.

O solado é composto por borracha sem tanta rigidez, e permite passadas suaves tanto no dia a dia quanto em exercícios. 

Conheça também a versão feminina do Mizuno Shadow 2.

Características do tênis:

  • Tipo de uso: Corrida
  • Modo de fechar: Cadarço
  • Tipo de amortecimento: Borrachas
  • Tipo de pisada: Neutra

2. Skechers Go Mini Flex Casual, um tênis-sapatilha

As mulheres que têm joanete e busca conforto para os pés, sem deixar de lado o estilo, precisam conhecer o Go Mini Flex Casual. Trata-se de mais um tênis casual, só que o seu design que se assemelha muito a uma sapatilha.

Só de olhar para este modelo, dá para notar que ele é confortável, macio e flexível. O cabedal não tem costuras, aumentando a sensação de conforto.

Além disso, este tênis da Skechers tem ótima estabilidade e não restringe os movimentos ou reduzir a ventilação dos pés.

No entanto, seu amortecimento não permite exercícios mais pesados e seu uso é mais para o dia a dia mesmo.

Confira também opções masculinas da linha de tênis da Skeechers.

Características do tênis:

  • Tipo de uso: Casual
  • Modo de fechar: Elástico
  • Tipo de amortecimento: Borracha

1. Hoka One One Clifton 4, é leve, macio e rápido

O Clifton 4 da Hoka One One é um tênis de desempenho para corridas, mas tem características que o fazem também ser adequado para quem tem joanetes.

O cabedal é bem detalhista e suave, com uma malha mais aberta, o que facilita a entrada de mais ar, tornando a ventilação mais eficiente.

A palmilha especial conta com a tecnologia Ortholite, proporcionando melhor encaixe do pé e conforto durante o exercício.

Ele possui suporte de calcanhar moderado e um desenho de solado que garante maior contato com o solo e equilíbrio.  

Por unir conforto, ótimo encaixe ao pé, poder de amortecimento excelente e poder ser usado no dia a sai ou em exercícios, o Hoka One One Clifton 4 levou a melhor e ganhou a primeira posição na nossa lista.

Características do tênis:

  • Tipo de uso: Corrida
  • Modo de fechar: Cadarço
  • Tipo de amortecimento: Borracha
  • Tipo de pisada: Neutra

 

O que é Joanete?

A joanete é uma deformidade óssea ocasionada por um desvio nos dedos dos pés. Quando ele aparece no lado interno do pé, se chama Halux Valgus. Já quando ocorre no lado externo, seu nome é Sastre.

Em geral a joanete pode ser tratada, mas em alguns casos é necessária uma pequena cirurgia para a correção do problema. De qualquer maneira, alguns modelos de tênis certamente vão trazer mais conforto para quem sofre com este problema.

 

Em busca de promoções de tênis?  Aqui no Zoom você encontra modelos de todas as marcas e tamanhos, como as linhas da Nike, Asics, Mizuno, Puma e muitas outras. Então aproveite e faça sua escolha!

Saiba mais:

Conheça o nosso canal no YouTube:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis