Zoom indica em Tênis

Confira os Melhores Tênis para Obesos e Pessoas Acima do Peso

Precisando de um extra em estabilidade e amortecimento? Veja os melhores tênis para sobrepeso com a gente.

Tênis
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Pela mecânica de transição de pisada que temos, atletas com sobrepeso acabam exigindo mais da nossa capacidade articular e muscular, possuindo uma preocupação um pouquinho maior na hora de escolher um tênis para obesos.

De qualquer forma, algumas premissas básicas também valem para qualquer atleta, como uma boa entressola e um cabedal ajustado e confortável.

É importante ressaltar que os tênis para sobrepeso devem ter uma melhor performance em amortecimento e conforto de colarinho, já que os impactos são maiores e você também tem mais fricção da pele em contato com meia e tênis.

Mas vamos ao que interessa, confira aí com a gente os melhores tênis para obesos e marque suas corridas sem preocupação.

Leia também: Os Melhores Tênis para Esporão de Calcâneo

5. Tênis Nike Air VaporMax 2 aposta no amortecimento em GEL

Com sistema AirMax, o VaporMax 2 colocou unidades de ar em todo o solado, deixando o modelo extremamente macio nas pisadas. É uma série de drop mais alto e você acaba precisando de um pouco mais de atenção na estabilidade das transições.

Mas apesar do alto investimento, o conjunto geral é ideal para corredores pesados e vai garantir conforto e segurança para os treinos mais curtos.

4. Tênis Asics Gel Quantum 360 aposta na robustez

Com uma estrutura um pouco mais pesada, o Asics Gel Quantum 360 inseriu o sistema de amortecimento em toda a área do solado, deixando a pisada muito confortável para os corredores com sobrepeso. O Solyte aliado ao GEL formam uma ótima dupla na absorção de impacto.

Outro sistema bacana é o Trusstic System, que evita pontos de pressão excessiva nos pés na parte interna do modelo. A parte frontal do cabedal em malha Knit ainda dá uma força na respirabilidade da estrutura.

Veja também o Asics Gel Quantum 360 feminino.

3. Hoka One One Clifton 4 é um tênis bem alto e confortável

Com um drop (altura traseira) que chama a atenção pelo tamanho, o Hoka One One Clifton 4 vem fazendo sucesso no país com uma tecnologia simples, porém muito eficiente e responsiva em amortecimento.

O sistema Meta Rocker cuida para que a absorção de impacto seja o carro-chefe da marca e o cabedal em Mesh evita que a estrutura fique muito pesada. Outro destaque é a palmilha Ortholite, que deixa a passada mais ajustada e macia.

Você também pode conferir o Hoka One One Clifton 4 feminino aqui no Zoom.

2. Tênis Asics Nimbus 20 é o queridinho dos corredores

O Nimbus 20 é um dos mais famosos tênis de corrida da marca e uma ótima pedida para corredores com sobrepeso.

A entressola conta com as espumas Float Foam e SpevaFoam, de densidades diferentes, e responsáveis pela absorção de impacto. A dupla, junto com a Palmilha Comfort Dry, deixam a pisada muito confortável para obesos.

O colarinho tem proteção extra no calcanhar e deixa o contato dos pés mais suave, evitando desconfortos pela fricção. O Asics Nimbus 20 é um dos melhores tênis para corredores pesados.

Veja com a gente o Asics Nimbus 20 feminino.

1. O melhor tênis para obesos é o Mizuno Wave Prophecy 8

O máximo em tecnologia da Mizuno se chama Wave Prophecy 8. Com sistema Wave em todo o solado, o modelo é ótimo para corredores obesos por unir uma estrutura robusta com absorção de impacto.

O SmoothRide coloca molas vazadas nas regiões de maior pressão, deixando a pisada macia e estável.

A placa Wave aparece na entressola e o cabedal em malha sintética deixa o tênis mais fresco, evitando o suor excessivo dos pés. O alto investimento vale a pena: o Mizuno Wave Prophecy é o melhor tênis para sobrepeso do mercado!

Veja também o Mizuno Wave Prophecy 8 feminino.

Leia também:

Confira também o vídeo do nosso canal do Youtube, o Dando um Zoom:

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis