Só beleza não traz conforto, por isso, na hora de escolher um tênis, é super importante identificar boas características de amortecimento e comodidade, para você não ter dores e problemas articulares com o passar do tempo.

Quem usa tênis baixos demais ou muitas sandálias, sabe que o pé pode sofrer um pouco, mesmo que você não caminhe tanto durante o dia. Isso porque a nossa pisada acaba não se acostumando com a repetição de impacto, ocasionando pequenas dores ou lesões a médio prazo.

Mas a boa notícia é que dá para unir conforto e estilo e utilizar modelos versáteis sem dispensar características fundamentais para o bem-estar dos seus pés. Segue aqui e confira os melhores tênis para uso diário.

6. Estilo prático e descolado: conheça o Puma Smash V2

Tênis Puma Masculino Smash V2 Casual

Com um jeitão de skatista, o Puma Smash V2 tem um design clássico e não dispensa um bom acolchoamento no colarinho, ótimo para o dia a dia. Sua entressola é mais grossa e assegura um amortecimento razoável para você não ter grandes preocupações.

O cabedal é de couro sintético, o que acaba deixando o modelo menos maleável. No geral, o custo/benefício é bem honesto.

Ah, você também encontra o Puma Smash V2 feminino.

5. A pegada urbana do Nike SB Check Solar

Tênis Nike Masculino Sb Check Solar Skate

Um pouco semelhante ao modelo anterior, o Nike SB Check Solar também tem um visual bem sóbrio e tradicional.

O cabedal é de lona, o que deixa a estrutura um pouquinho mais quente, porém mais flexível do que o couro sintético.

A palmilha traz a tecnologia Solarsoft, com maciez suficiente para segurar o dia a dia. Vai bem com calça, bermuda ou diferentes looks. Ótima pedida em conforto e versatilidade.

Quem quiser, também acha o Nike SB Check Solar feminino.

4. Um clássico casual é o Adidas VS Pace

Tênis Adidas Masculino VS Pace Casual

Continuando na linha dos modelos mais urbanos, o VS Pace é o escolhido da Adidas para ocupar esse lugar.

Tem um cabedal em couro sintético com as famosas listras laterais e o amortecimento vem com reforço em espuma na entressola.

Segundo a fabricante, o solado emborrachado ainda oferece uma durabilidade extra ao modelo. É aquele tênis bom para "bater".

3. O Nike MD Runner é retrozão e confortável

Tênis Nike Masculino Md Runner 2 Casual

Com um visual mais "old school", o Nike MD Runner tem no reforço traseiro da entressola o grande destaque, com a tecnologia Phylon proporcionando uma pisada bem macia para o dia a dia.

Ainda conta com acolchoamento interno e de colarinho, além do cabedal em Mesh mais arejado. Estilo atemporal para qualquer ocasião.

Se liga que também tem o Nike MD Runner feminino por aqui.

2. Da corrida para o seu dia a dia: conheça o Adidas Lite Racer

Tênis Adidas Masculino Lite Racer Casual

Desenvolvido para treinos curtos, o Adidas Lite Racer tem um visual mais arrojado por conta do seu cabedal em tecido respirável. Isso não só deixa o tênis mais bonito, como também leve e super ajustado ao formato dos pés.

A entressola vem com a tecnologia CloudFoam: espumas macias na entressola. Além de tudo, tem um ótimo custo/benefício. Boa pedida para atividades físicas de menor impacto e, é claro, para uso diário.

1. New Balance 574 atravessa gerações fazendo sucesso

Tênis New Balance Masculino ML574 Casual

Marca renascida nos últimos anos, a New Balance sempre prezou por muito conforto justamente para os tênis de uso diário. A linha 574 exemplifica isso com uma entressola de espuma bem alta e macia.

Além disso, a estrutura do cabedal tem costuras firmes e o acolchoamento interno é muito durável e confortável. Um clássico que vai bem com diferentes looks e não vai te deixar com aquelas dores chatas no final do dia.

Leia também:

Confira também o vídeo do nosso canal do Youtube, o Dando um Zoom: