Zoom indica em Tênis

Top 5 Melhores Tênis para Pisada Pronada em 2016

As principais marcas oferecem os melhores tênis para pisada pronada. Confira os 5 eleitos e escolha o seu.

melhor tênis para pisada pronada, melhores tênis para pisada pronada
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Corredores com pisada pronada tendem a sobrecarregar a parte interna dos pés. Por isso, um tênis para pisada pronada deve ter reforço extra na parte correspondente do calçado e oferecer estabilidade. Só para você saber, um tênis focado em estabilidade contribui para o ajuste da passada e evita desequilíbrios e lesões.

O mercado oferece modelos bem evoluídos para dar suporte e amortecimento a quem tem esse tipo de pisada. Mas é válido destacar que, na maioria das vezes, é preciso investir um pouco mais caro em um modelo que contemple as tecnologias necessárias para evitar lesões durante a prática dos exercícios.

Para te ajudar a escolher o modelo ideal, reunimos nesta lista alguns dos melhores tênis para pisada pronada do momento. Confira!

Ah! Caso você ainda não saiba que tipo de pisada tem, vale sempre um lembrete: visite o consultório de seu ortopedista ou fisiatra, ou ainda consulte nosso infográfico de tênis e faça o teste indicado. É simples, rápido e vai ajudar você a escolher um par de tênis mais adaptado à sua necessidade.

5. Sequence Boost 8 possui cápsulas que liberam energia durante as passadas

Apesar de não ser um tênis específico para o tipo de pisada pronada, o Adidas Supernova Sequence Boost 8 também tem tecnologias que protegem os pés dos corredores pronados. O Torsion System é um exemplo, já que proporciona maior estabilidade e permite que as partes dianteira e traseira dos pés se movimentem de forma independente. O destaque deste tênis Adidas, no entanto, é dedicado aos corredores que querem maior resposta durante as passadas, pois o solado com tecnologia BOOST libera energia ao longo do percurso e oferece maior retorno de energia. Conheça também o Adidas Supernova Sequent Boost 8 feminino.

4. Para quem curte a Mizuno: Wave Prime 12

O Wave Prime 12 entrega amortecimento e estabilidade para os corredores com pisada pronada. E o bacana deste tênis Mizuno é que o amortecimento se estende por todo o solado em forma de onda e ajuda a absorver o impacto das passadas da melhor forma possível. Além disso, a tecnologia SmoothRide ajuda a manter o equilíbrio e a postura do corredor, resultando em um menor gasto de energia. Conheça também a versão feminina do Wave Prime 12.

3. Tênis Asics GT 2000 4 possui entressola volumosa e cabedal em mesh respirável

Uma opção interessante de tênis Asics para corredores com pronação é o Asics GT 2000 4. Ele é um modelo de tênis bem completo, composto pelas tecnologias mais conhecidas da marca, como o famoso sistema de amortecimento em gel e a tecnologia Guidance Trusstic System, que ajuda a direcionar a transição da passada de forma confortável, estável e segura. E assim como outros tênis da lista, esse modelo tem cabedal com tramas abertas para melhor ventilação dos pés durante as atividades e ainda possui entressola volumosa que ajuda a controlar a pronação. Veja também a versão feminina.

2. Tem lançamento da Nike na nossa lista: Air Zoom Structure 20

O Nike Air Zoom Structure 20 é um tênis Nike para pisada pronada que tem dado o que falar. Um dos mais recentes lançamentos da Nike oferece a estabilidade e amortecimento na medida certa para os corredores praticarem suas atividades com conforto e segurança. No antepé, ele conta com amortecimento de baixo perfil, para proporcionar ótima resposta nas passadas. Já no solado, a estrutura em borracha com padrão em colmeia ajuda a dar tração sem muito desgaste. Tudo isso, além do cabedal sem costura, que garante um calce mais natural e confortável. E no Zoom você também pode comparar os preços do Air Zoom Structure 20 feminino.

1. Estabilidade e mais estabilidade com o Asics GEL Kayano 23

Disponível também na versão masculina, este é um exemplo de tênis mais caro, mas que vale muito o investimento. Ainda mais moderna, a versão 23 do Kayano traz um novo sistema de ajuste no cabedal, chamado AdaptWeb, que oferece maior sustentação e estabilidade. Combinado a isso, o amortecimento GEL da Asics, já bastante conceituado, proporcionar maciez e conforto sem deixar de lado a principal característica que um tênis para corredores pronados precisa ter, a estabilidade.

 

Leia também: Melhores Tênis para Correr do Momento

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis