Zoom indica em Tênis

Top 10 melhores tênis para pisada pronada em 2017

As principais marcas oferecem os melhores tênis para pisada pronada. Confira 10 modelos e escolha o seu!

melhor tênis para pisada pronada
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Corredores com pisada pronada tendem a sobrecarregar a parte interna dos pés. Por isso, um tênis para pisada pronada deve ter reforço extra na parte correspondente do calçado e oferecer estabilidade.

A boa notícia é que há vários modelos de tênis com eficientes tecnologias, que garantem suporte e amortecimento a quem tem esse tipo de pisada. Para ajudar você a escolher o tênis ideal, reunimos os melhores tênis para pisada pronada do momento.

Ah! Caso você ainda não saiba que tipo de pisada visite o consultório de seu ortopedista ou fisiatra, ou ainda consulte nosso infográfico de tênis e faça o teste indicado. É simples, rápido e vai ajudar você a escolher um par de tênis mais adaptado à sua necessidade.

10. Asics Gel Contend 3 é um tênis com ótimo custo/benefício

Um dos melhores tênis para pisada pronada – e com ótimo custo/benefício – é o Asics Gel Contend 3. Para evitar uma excessiva transpiração nos pés, esse tênis da Asics ganhou cabedal em mesh (fibras em malha com tramas abertas), que proporciona maior ventilação. Mas o destaque dele fica no amortecimento em gel, garantindo boa absorção de impactos durante a prática de exercícios. Veja também a versão do tênis Asics Gel Contend 3 feminino.

  • Destaque: absorção de impacto

8. Para garantir a estabilidade, Mizuno Wave Prime 12 é um dos melhores tênis

No decorrer da nossa seleção, você vai ver como os tênis Mizuno Wave também são ótimas opções para quem tem pisada pronada. O Wave Prime 12, por exemplo, entrega amortecimento e estabilidade para corredores. E o bacana é que o amortecimento se estende por todo o solado em forma de onda, e ajuda a absorver o impacto das passadas da melhor forma possível. Além disso, a tecnologia Smooth Ride ajuda a manter o equilíbrio e a postura do corredor, resultando em um menor gasto de energia. Veja também a versão do tênis Mizuno Wave Prime 12 masculino.

  • Destaques: amortecimento e estabilidade

7. Adidas Vengeful proporciona alto retorno de energia

O Adidas Vengeful é um tênis desenvolvido com cabedal em tecido sintético e elástico: esse tecido vai proporcionar boa respirabilidade, enquanto o elástico oferece um ajuste com conforto aos seus pés. Além disso, o tênis Adidas tem a tecnologia BOOST na entressola, em que cápsulas proporcionam grande retorno de energia. Veja também o a versão do tênis Adidas Vengeful masculino.

  • Destaques: amortecimento e leveza

6. Asics GT 2000 5: um dos melhores tênis para conforto e bom desempenho

Uma opção interessante para corredores com pronação é o Asics GT 2000 5. Ele é um modelo de tênis bem completo: conta com o conhecido sistema de amortecimento em gel e a tecnologia Guidance Trusstic System, que ajuda a direcionar a transição da passada de forma confortável, estável e segura. A estrutura com o sistema Heel Clutching, combinada com o suporte Duomax estabilizam a pronação, proporcionando um ótimo suporte. Veja também a versão do tênis Asics GT 2000 5 feminino.

  • Destaques: amortecimento e estabilidade

5. Um dos melhores tênis da Nike para pronadores é o Air Zoom Structure 20

O Nike Air Zoom Structure 20 é um tênis Nike para pisada pronada que tem dado o que falar. Ele oferece a estabilidade e amortecimento na medida certa para os corredores praticarem suas atividades com conforto e segurança. No antepé, o amortecimento de baixo perfil proporciona ótima resposta nas passadas. Já no solado, a estrutura em borracha com padrão em colmeia ajuda a dar tração sem muito desgaste. Veja também a versão do tênis Nike Air Zoom Structure 20 feminino.

  • Destaque: estabilidade

4. Mizuno Wave Catalyst: um eficiente tênis que também se destaca pela leveza

Outro tênis que merece estar entre os melhores para pronadores é o Mizuno Wave Catalyst. Para garantir boa performance durante as atividades físicas, o tênis tem a tecnologia Dynamotion Fit, que proporciona maior estabilidade. Além disso, ele foi produzido com um EVA 36% mais leve do que modelos da mesma categoria. O resultado é uma estrutura resistente, porém mais macia, e com eficiente absorção de impactos. Veja também a versão do tênis Mizuno Wave Catalyst masculino.

  • Destaques: leveza e absorção de impactos

3. Puma Speed 1000 S Ignite oferece ótimo desempenho para os pronadores

Para comprovar o quanto o Puma Speed 1000 S Ignite é poderoso, ele foi testado sabe por quem? Por Usain Bolt! Já que esse tênis é para quem busca por alto desempenho, uma borracha bem resistente foi inserida no solado, para garantir maior durabilidade em áreas que sofrem maior desgaste. Além disso, esse tênis da Puma tem dupla camada, em espuma de PU, para oferecer bom retorno de energia. Veja também a versão do tênis Puma Speed 1000 S Ignite feminino.

  • Destaque: amortecimento

3. O Hoka One One Arahi é leve e confortável

Quem quer muita estabilidade em um tênis com alta performance pode encontrar neste tênis da Hoka One One uma ótima opção. Com uma estrutura leve e amortecimento muito responsivo, o calçado permite uma pisada estável mesmo em superfícies irregulares, por isso ele é indicado para quem pratica corridas por percursos acidentados. Ele tem uma sola muito durável, e é confortável desde o primeiro uso.

  • Destaque: amortecimento

 

2. Mizuno Wave Paradox 3: alto desempenho e menos desperdício de energia

Elegemos o melhor tênis Mizuno para quem tem pisada pronada: o Wave Paradox 3. Esse é mais um modelo da fabricante a contar com a tecnologia Smooth Ride, que garante um solado mais macio, o que contribui para deixar o corpo na melhor posição: assim proporciona equilíbrio e, consequentemente, menos desperdício de energia. Nos calcanhares, a tecnologia X10 garante uma excelente tração para aumentar seu desempenho. Para pronadores de alta performance, vale a pena apostar nesse modelo. Veja também a versão do tênis Mizuno Wave Paradox 3 feminino.

  • Destaques: amortecimento e estabilidade

1. Asics Gel Kayano 23: muita estabilidade no melhor tênis para pisada pronada

O Asics Gel Kayano 23 é um exemplo de tênis mais caro, mas que vale muito o investimento. Ainda mais moderna, a versão 23 do Kayano traz um novo sistema de ajuste no cabedal, chamado AdaptWeb, que oferece maior sustentação e estabilidade. Combinado a isso, o amortecimento GEL da Asics, já bastante conceituado, proporciona maciez e conforto, mas sem deixar de lado a principal característica que um tênis para corredores pronados precisa ter: a estabilidade. Veja também a versão do tênis Asics Gel Kayano 23 masculino.

  • Destaques: amortecimento e estabilidade 


Leia também: Melhores Tênis para Correr do Momento

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis