Zoom indica em Tênis

Top 5 melhores tênis para pisada supinada

Faça a escolha certa: confira alguns modelos de tênis para pisada supinada.

melhor tênis para pisada supinada
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Quando você for escolher o seu tênis, precisa ficar atento ao seu tipo de pisada. Para descobri-la, você pode acessar o nosso infográfico de tênis ou marcar uma consulta em seu ortopedista, onde serão realizados os testes necessários. E se, após isso, seu "diagnóstico" for o de pisada supinada, você já sabe: a área que mais recebe esforço é a lateral externa do pé.

Portanto, essa será a área que terá maior destaque em seus tênis. É por isso que, ao fazer a escolha do seu próximo par, suas atenções devem recair sobre os modelos que apresentem reforço, seja em gel, molas ou outra tecnologia, na parte lateral externa. Separamos alguns dos melhores tênis para pisada supinada para você. Confira:

5. Com uma maior durabilidade, conheça o tênis Nike Dual Fusion X2

Com um cabedal de fibras de tensão com pequenas aberturas, esse tênis Nike possui a tecnologia Flywire, que oferece um suporte capaz de garantir conforto e leveza. Na entressola, ele possui uma tecnologia Dual Fusion, uma dupla densidade que torna o impacto menor e aumenta a durabilidade.

  • Tipo de pisada: Neutra ou supinada
  • Pontos fortes: Amortecimento e leveza
  • Ideal para: Treinos e passeios

4. Procura por um bom amortecedor? Conheça o Asics Gel Cumulus 17

O Gel Cumulus 17 é uma boa opção para quem tem pisada supinada. Também disponível na versão feminina, seu ponto forte é o cabedal em mesh sem costura, que garante maior respirabilidade durante os treinos, além de maior conforto, claro. Além disso, esse tênis conta com o amortecimento em gel, típico da marca, e um sulco flexível no solado que vai desde o calcanhar até o dedão do pé para distribuir a energia da passada por todo o calçado.

  • Tipo de pisada: Neutra ou supinada
  • Pontos fortes: Amortecimento, estabilidade e conforto
  • Ideal para: Treinos longos e corridas

3. O Adidas Supernova BOOST 7 vai melhorar ainda mais seu desempenho

Quem tem pisada supinada e quer uma boa resposta durante a corrida, vai gostar do Adidas Supernova Glide BOOST 7. Este tênis Adidas vem com milhares de cápsulas que liberam energia em cada passada, oferecendo assim um dos melhores retornos de energia do mercado. O que isso quer dizer? Que você vai ganhar impulso toda vez que o seu pé tocar o chão durante a corrida e, consequentemente, melhorar o seu desempenho.

  • Tipo de pisada: Neutra ou supinada
  • Pontos fortes: Amortecimento, performance e conforto.
  • Ideal para: Treinos e corridas diárias

2. Mais leve e flexível, o tênis Mizuno Wave Creation 15 vai te surpreender

O Mizuno Wave Creation 15 tem como diferencial o cabedal composto por um tecido fino e respirável, o deixando 20 gramas mais leve que o anterior. Além disso, a remodelagem da placa Wave, que dá nome a esse tênis Mizuno, está 40% mais flexível e confortável para você. E, se você ficou interessado, também é possível encontrar o Mizuno Wave Creation 15 masculino.

  • Tipo de pisada: Neutra ou supinada
  • Pontos fortes: Amortecimento, leveza e flexível
  • Ideal para: Corridas e grandes performances

1. O melhor tênis para pisada supinada é o Asics Dynaflyte

O número 1 da nossa lista de melhores tênis para pisada supinada é o Asics Dynaflyte, indicado para treinos e corridas. Esse tênis Asics possui tecnologia FuzeGel, uma fusão dos materiais Gel e EVA, resultando em um calçado bastante confortável. Mas, o diferencial desse modelo é a nova entressola com tecnologia FlyteFoam, 55% mais do leve do que o padrão das outras plataformas, e suas fibras permitem uma reparação rápida da forma original logo após o uso. Ah, e também é possível encontrar o Asics Dynaflyte Feminino.

  • Tipo de pisada: Neutra ou supinada
  • Pontos fortes: Amortecimento, leveza e velocidade
  • Ideal para: Treinos diários e corridas

 

Leia também: Melhores tênis

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis