Zoom indica em Tênis

Os 5 Melhores Tênis para Pisada Supinada em 2019

Faça a escolha certa: confira alguns modelos de tênis para pisada supinada.

melhor tênis para pisada supinada
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Quem gosta de correr já deve ouvido falar sobre os tipos de pisada. Existem três: a neutra, a pronada e a supinada.

Para descobri-la, você pode acessar o nosso infográfico de tênis ou marcar uma consulta em seu ortopedista, onde serão realizados os testes necessários. E se, após isso, seu "diagnóstico" for o de pisada supinada, você já sabe: a área que mais recebe esforço é a lateral externa do pé.

Quem tem a pisada supinada sobrecarrega a parte externa do pé e costuma ter o pé mais rígido. Assim, precisa de um tênis com mais amortecimento e que permita controlar a estabilidade. Por isso, é importante estar atento ao tipo de pisada na hora de escolher o tênis.

Para garantir que você faça uma escolha acertada, fizemos essa lista com os melhores tênis para pisada supinada. Acompanhe!

Leia também:

5. Mizuno Wave Ultima 9: conforto, durabilidade e amortecimento

Esse modelo é uma ótima opção para quem não quer investir muito em um tênis, mas preza pelo conforto e um bom amortecimento. Ele conta com as tecnologias do solado Wave, SmoothRide e X10.

O SmoothRide é uma nova tecnologia que deixa o solado desse tênis Mizuno mais flexível no calcanhar no início da passada. Junto com a placa de amortecimento Wave — presente em toda a linha Mizuno Wave — garantem o amortecimento necessário para quem tem a pisada supinada.

Confira também a versão feminina do tênis Mizuno Wave Ultima 9.

4. Confira o suporte oferecido pelo Saucony Triumph ISO 4

Uma das marcas mais famosas de corrida, a Saucony não poderia ficar de fora dessa lista. A novidade que esse tênis oferece é a entressola EVERUNTM, que garante máxima absorção de impacto e um tênis ultramacio, suprindo a necessidade de quem tem uma pisada supinada.

O tênis foi pensado de forma a se ajustar ao pé e ao movimento do corredor. O cabedal em mesh também proporciona um ajuste dinâmico, o que dá mais conforto.

Confira também a versão masculina do tênis Saucony.

3. Nike Air Zoom Pegasus 35: o desempenho e a beleza de um tênis

Na última atualização da linha Pegasus, a Nike fez grandes alterações no modelo que agora oferece um ótimo desempenho, tanto para os iniciantes como para profissionais.

Esse tênis Nike tem o amortecimento Zoom Air, que garante a maciez ao entrar em contato com o chão. Além disso, o cabedal em mesh é flexível, porém firme, o que garante movimentos em todas as direções, dando conforto e estabilidade ao correr.

Confira também a versão feminina do tênis Nike.

2. O Under Armour Speedform Slingride Tri oferece flexibilidade e conforto

A Under Armour investiu em um tênis que trouxesse, ao mesmo tempo, estabilidade e flexibilidade para o pé. Com o cabedal feito em Fibra Dyneema de alta resistência, o tênis se adapta ao pé, trazendo a estabilidade necessária para não sobrecarregar as articulações, permitindo os movimentos de cada passada.

O amortecimento necessário para a pisada supinada é garantido pelo Charged Cushioning, uma espuma de EVA com polímeros exclusivos que amortecem e ainda impulsionam, melhorando o desempenho.

1. Asics Nimbus 20: o campeão para quem tem pisada supinada

O Asics Nimbus 20 é o mais completo quando o assunto é corrida. O cabedal feito em mesh se adapta ao pé e ainda ajuda a aliviar pontos de pressão a cada passada. Já o amortecimento é garantido pelas duas espumas com diferentes densidades.

Além disso, o tênis conta com a tecnologia Heel Clutching System, que ajusta e estabiliza o calcanhar. O solado da versão masculina apresenta maior suporte, capaz de aguentar o peso maior a cada passada.

Confira a versão feminina do Asics Nimbus 20.

Ainda ficou com dúvidas ou não sabe qual produto escolher? Entre em contato com o nosso time de especialistas clicando aqui!

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis