Tênis preto feminino: 10 opções perfeitas para o look casual ou de academia

Está em busca de um tênis preto feminino para o dia a dia ou para realizar atividades como corrida e caminhada? Confira modelos mais indicados!

Raquel CarlettoRedatora

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

Compartilhe:

Já reparou como ter um tênis preto feminino no armário é a garantia de versatilidade na composição do visual? Seja para o look casual ou de academia, o calçado na cor preta permite que você brinque mais com as possibilidades de cores e estampas nas outras peças. Assim, usando o mesmo tênis, é possível fazer composições diferentes trocando apenas a blusa ou calça, por exemplo.

Mas, é claro, não vale escolher qualquer tênis preto feminino, né? Na hora da compra, é preciso considerar modelos que não apenas combinem com o estilo de se vestir, mas que garantam conforto nos pés. Quer ajuda para encontrar o melhor custo-benefício? A gente pode te ajudar com uma lista de opções de tênis preto feminino tanto para quem busca um tênis para corrida ou musculação, quanto para quem quer um calçado para o dia a dia. Confira!

Você sabe o que considerar antes de escolher um tênis para corrida? A gente te explica no Guia de Compras deste link aqui!

Tênis preto feminino casual: 5 opções para os looks

O tênis preto feminino na proposta casual é um dos queridinhos do mundo da moda - e não é para menos. Perfeito para o passeio ao ar livre durante o dia, ou para compor o look noturno junto com um vestido, por exemplo, ele garante conforto e versatilidade na medida certa. Separamos abaixo alguns modelos que vale a pena considerar!

1. Tênis Adidas Feminino Casual Superstar Slip On

Quem busca um estilo minimalista de tênis preto feminino pode aproveitar o tênis Adidas Superstar Slip On. Para quem ainda não reconheceu pelo visual ou nome, ele é a versão sem cadarços do queridinho da marca, o Adidas Superstar - aquele de três listras em cada lateral.

A diferença é que, no modelo Slip On, o tênis fica mais fácil de colocar: basta deixar que o pé escorregue pra dentro do calçado e pronto! Outro ponto importante é que, segundo a Adidas, esse modelo é produzido com tiras elásticas que envolvem os pés, garantindo um ajuste mais aconchegante e confortável.

Vantagens:

  • Conforto e praticidade, pode ajudar a combinar o tênis preto feminino a looks despojados com diferentes tipos de roupa;
  • Praticidade para tirar e colocar o tênis a qualquer hora;
  • Não precisa ser usado com meias, sem comprometer o conforto.

Desvantagens:

  • O cabedal (ou seja, o corpo do tênis) é confeccionado em tecido, por isso, ele não é indicado para dias de chuva.
  • O detalhe em branco na ponta do tênis fica sujo facilmente e pode exigir alguns cuidados de limpeza

2. Tênis Coca-Cola Feminino Casual Kick Summer

Outro tênis preto feminino que pode completar bem o look casual é o Coca-Cola Primal Kick Summer. Com uma proposta bem despojada, ele tem fechamento em cadarço, solado em borracha antiderrapante, e estrutura confeccionada em tecido lona. Além disso, a palmilha é removível, o que facilita bastante na hora de higienizar o produto.

Vantagens

  • O solado antiderrapente dá ainda mais estabilidade durante o uso;
  • Por ser um tênis preto feminino com cadarço, esse modelo acaba sendo perfeito para quem buscar um ar mais despojado.

Desvantagens

  • Por ser feito de tecido, não é indicado para caminhadas em dias chuvosos;
  • Graças ao seu solado mais plano, ele se adequa melhor a quem tem o 'pé plano' ou 'pé chato' - podendo ser mais desconfortável a pés normais ou cavos.

3. Tênis New Balance Feminino Casual 373

O visual clássico é considerado o maior atrativo do tênis preto feminino New Balance 373. Ele é um dos modelos queridinhos da marca justamente por ter um ar retrô. O corpo do calçado é confeccionado em suede, mesh (que é um tecido com tramas abertas para mais respirabilidade interna), e a entressola em EVA. Juntos, esses materiais deixam o tênis mais macio durante o uso.

Um detalhe interessante também é a diversidade de modelos: mesmo optando por um tênis preto feminino, você pode escolher entre opções distintas. A marca oferece a versão do tênis totalmente em preto e também em preto com cores nos detalhes como a parte de trás, entressola e na letra 'N' que fica na lateral do calçado.

Vantagens

  • Sola de borracha é leve e confortável;
  • Design retrô que permite combinar o tênis com diferentes tipos de look;
  • Ideal para quem busca um tênis de pisada neutra.

Desvantagens

  • Pode ser um pouco apertado, especialmente nos primeiros usos;
  • Não é indicado para quem tem os pés mais largos.

4. Tênis Puma Feminino Casual Smash V2

Está em busca de um tênis preto feminino com detalhes marcantes em branco? A Puma oferece uma versão com essas características que pode ser uma boa opção: o Smash V2. Ele é um calçado de cano baixo, com fechamento em cadarço. Ele leva material têxtil por dentro do tênis - o que ajuda a dar mais conforto nos pés.

O estilo do Smash V2, segundo a marca, é o urbano. Ou seja, a proposta desse tênis é ser perfeito para o dia a dia - e, por isso, não é indicado se aventurar a caminhadas longas ou prática de exercícios com ele.

Vantagens

  • Se comparado ao tênis feitos de tecido, ele é um pouco mais resistente à dias chuvosos;
  • É considerado unissex, por isso, tende a ser mais versátil para compor looks menos delicados.

Desvantagens

  • O jeitão 'skatista' do tênis pode limitar a composição de looks com saias e vestidos muito coloridos;
  • O material mais rígido do cabedal faz com que o tênis seja um pouco menos maleável.

5. Tênis Olympikus Feminino Casual Easy

Maciez, flexibilidade e conforto são algumas das qualidades do tênis Olympikus Easy. Não por acaso, esse é um dos modelos mais recomendados da marca que já existe há mais de 40 anos no Brasil. O motivo de tanto sucesso desse modelo de tênis preto feminino está em dois detalhes específicos do calçado.

O primeiro é a palmilha do Olympikus Easy, que conta com a tecnologia Feetpad. Ela é capaz de memorizar o formato dos pés e deixar o tênis ainda mais confortável após vários usos. Além disso, o solado em EVASense também ajuda a dar um toque extra de conforto e leveza.

Vantagens

  • Graças aos seus diferenciais, esse tênis acaba sendo ideal quem fica (ou pretende ficar) várias horas em pé com o tênis;
  • Pode ser um bom aliado tanto para atividades do dia a dia quanto para passeios e caminhadas leves.

Desvantagens

  • Pode não ser tão confortável para quem não tem o tipo de pisada neutra;

Tênis preto feminino academia e corrida: 5 modelos para considerar

Por outro lado, se a sua procura é por um tênis preto feminino ideal para fazer atividades físicas como malhar ou correr, não faltam opções! Com as características certas, o calçado vai ser o seu melhor amigo contra lesões. Além disso, escolhendo a cor preta mais neutra, vai ser possível explorar várias cores diferentes nas leggins, tops e roupas de malhar. Veja só os modelos abaixo!

1. Tênis Nike Feminino Corrida Revolution 5

Uma opção versátil para os looks e confortável para os pés é o Nike Revolution 5. Com um design minimalista e discreto, ele é considerado ideal para corridas graças a algumas particularidades. A parte de cima do tênis é feito em Knit, o que permiteum bom ajuste ao pé, além de boa respirabilidade. Além disso, a palmilha é bem macia , o que deixa tudo ainda mais confortável.

Um ponto interessante de destacar é que esse tênis preto feminino da Nike tem pequenos enchimentos de borracha em alguns pontos estratégicos da sola. Além disso, ela também conta com alguns espaços pensados para manter a flexão natural do pé.

Vantagens:

  • Possui boa respirabilidade, o que dá mais sensação de conforto;
  • O amortecimento do tênis é feito de espuma ajuda a absorver o impacto e garantir mais segurança durante o exercício;
  • Oferece um design discreto que pode ser ideal para criar looks diferentes com foco nas roupas.

Desvantagens:

  • É indicado apenas para quem tem pisada do tipo neutra, não sendo uma boa opção para pisadas supinadas ou pronadas.

2. Tênis Adidas Feminino Corrida Runfalcon 2.0

De acordo com a marca, o tênis Adidas Runfalcon 2.0 é indicado desde as caminhadas matinais aos tiros de 500 metros. Legal, né? E alguns dos motivos que comprovam são características importantes como o cabedal com tripla camada de mesh, calcanhar acolchoado e entressola em EVA. Juntos, eles garantem mais respirabilidade, conforto e amortecimento leve durante a atividade física.

Vantagens:

  • Possui solado emborrachado que oferece aderência na corrida em diferentes tipos de rua;
  • A entressola em EVA garante uma passada mais suave durante a corrida ou caminhada;
  • Conta com diferentes versões do tênis preto feminino, podendo ter detalhes em branco ou rosa, por exemplo.

Desvantagens:

  • Não é indicado para quem não tem pisada neutra.

3. Tênis Asics Feminino Corrida Gel Quantum 90 SG

Caso a sua busca seja por um tênis preto feminino leve e ideal para corredores ativos, vale a pena considerar o Asics Gel Quantum 90 SG. Com design discreto, ele pode ser considerado um calçado projetado para oferecer resistência.

Isso porque, na sua entressola, é possível contar com a tecnologia Gel, para absorção de impacto, e com a tecnologia Durasponge, para mais flexibilidade na região do calcanhar. Já na sola, o destaque fica com a tecnologia Guidance Line que, segundo a Asics, fornece suporte e orientação completos do primeiro impacto ao impulso, levando o pé na direção ideal durante o exercício.

Vantagens:

  • O solado é confeccionado em borracha AHAR, um material que oferece boa tração e aderência para corredores;
  • Cadarço assimétrico dá uma charme extra ao design minimalista e moderno do tênis preto feminino;
  • É indicado para pisadas neutras e supinadas.

Desvantagens:

  • Não é indicado para pisadas pronadas;
  • O tecido pode ceder com o uso contínuo, deixando o calçado um pouco largo.

4. Tênis Nike Feminino Corrida Air Max Fusion

Definido como um tênis preto feminino de estética retrô-futurística pela marca, o Nike Air Max Fusion é, de fato, uma proposta diferente. Seu design tem a cara dos anos 90, misturando tecido e telas para mais respirabilidade na frente do calçado.

A ideia é ser "diferentão", mas confortável - por isso, ele conta com amortecimento Air. A tecnologia é uma espécie de 'bolsa de ar' que fica embutida na entressola do tênis e garante melhor absorção de impacto.

Vantagens:

  • Mistura de tecidos na confecção no cabedal ajuda a deixar o tênis mais resistente;
  • A tela da parte da frente do tênis consegue ventilar melhor o ar nos pés, deixando-os mais frescos;
  • A espuma macia e o cano almofadado garantem mais conforto durante a pisada.

Desvantagens

  • Não é impermeável, o que requer alguns cuidados na hora da corrida;
  • É indicado apenas para pisada neutra, não sendo recomendado para os outros tipos.

5. Tênis Mizuno Feminino Corrida Action

Pensando em um tênis preto feminino que te acompanhe tanto no dia a dia, como nos treinos de academia e corridas leves? Então, o Mizuno Action pode entrar na lista de opções. Ele é confeccionado em mesh e, por isso, é altamente respirável e confortável. Junto a isso, o modelo conta com sobreposições em PU nas laterais - o que ajuda em suporte e firmeza para a passada.

Vale dizer que a entressola é feita em EVA, dando amortecimento leve e conforto por mais tempo durante a caminhada. No entanto, se quiser correr, é possível contar com o solado antiderrapante resistente a imprevistos durante a atividade.

Vantagens:

  • Graças a características como amortecimento, aderência e respirabilidade, pode ser uma boa opção para prática de musculação e crossfit;
  • Dependendo da cor escolhida, o tênis pode ter detalhes de outras cores na laterais, o que ajuda a deixá-lo mais moderno.

Desvantagens:

  • Embora possa ser usado em corridas leves, o tênis é mais indicado para caminhadas;
  • É recomendado apenas para pisada neutra.