Zoom indica em Tênis

Os 5 Melhores Aplicativos de Fazer Exercícios para Android e iOS

Apps ajudam a se exercitar quando está sem tempo para academia.

aplicativos
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

A tecnologia facilita nossas vidas em vários aspectos. Para quem sempre quis manter uma rotina de exercícios, mas não pode pagar uma academia, ou não tem tempo para isso, alguns aplicativos podem ajudar!

Existem vários aplicativos no mercado com dicas e instruções bem completas de como se exercitar por conta própria. Confira nossa lista com alguns deles!

Entre para o Nike Training Club

O Aplicativo Nike Training Club disponibiliza diversos tipos de exercícios para o usuário escolher. Vai desde o treino básico até o avançado, com sequências focando em diferentes aspectos do condicionamento físico: força, resistência, flexibilidade, etc.

Os exercícios também variam em tempo, indo de cinco minutos até uma hora. Naqueles dias que não dá tempo nem de sentar para respirar, um exercício mais curto pode ser o ideal para não passar o dia em branco.

Por contar com exercícios sem equipamento, o Nike Training Club é um ótimo aplicativo para se exercitar quando e onde quiser.

7 Minute Workout - práticas rápidas

7 Minute Workout 

Com a proposta de trazer sequências de exercícios para serem praticados em casa e em 7 minutos, o aplicativo 7 Minute Workout é um dos mais famosos no mundo fitness. Com uma interface intuitiva, o usuário não vai ter problemas para iniciar seu treino.

Os exercícios são mediados por um instrutor virtual e, conforme o aplicativo vai sendo usado, novas sequências são desbloqueadas com exercícios específicos para cada parte do corpo.

O aplicativo permite também que o usuário acompanhe diariamente seus treinos, apresentando dados interessantes e que ajudam ainda mais a manter uma prática saudável de exercícios sem sair de casa.

Para relaxar: Keep Yoga

Keep Yoga 

Para quem quer fazer exercícios relaxantes, que estimulam o condicionamento físico, ajudam a melhorar a imunidade, flexibilidade e deixam a mente mais tranquila, a prática de Yoga é essencial.

O app Keep Yoga conta com vários tipos de exercício: para dor nas costas, alongamento, desestressar, melhorar a respiração e muito mais. Você pode montar planos semanais de práticas diárias e receber notificações no seu smartphone para não perder a hora do treino.

Além de tudo isso, o aplicativo também oferece meditação guiada, com músicas relaxantes, que ajudam no controle da ansiedade a também a dormir melhor.

Precisa de Personal training? A BTFIT tem!

Quem gosta de diversificar os treinos, vai adorar o aplicativo BTFIT. Além dos exercícios tradicionais de academia, ele oferece práticas como Yoga Fitness, Ballet Fitness e Cardio Dance. Cansar de repetir os mesmos exercícios todos os dias já não é mais uma desculpa.

Os treinos de 15 a 25 minutos são ideais para melhorar o condicionamento físico e perder peso. As aulas são online, mas também podem ser baixadas no smartphone. Se o Wi-Fi cair, ainda dá para praticar!

O BTFIT ainda dá a opção de “contratar” um personal training, que fica disponível auxiliar nos treinos a qualquer hora. O aplicativo também tem uma sessão de monitoramento, onde o usuário pode acompanhar sua evolução.

Runtastic

Runtastic 

Também temos aplicativo para os corredores de plantão! O Runtastic PRO é uma ótima pedida para quem quer se habituar ou já está habituado às corridas diárias.

Nele, o usuário pode definir metas, enfrentar desafios, receber mensagens motivacionais e até escutar uma musiquinha enquanto treina.

O aplicativo também monitora o progresso dos exercícios, salvando dados importantes como tempo, velocidade, distância, calorias queimadas e etc.

 

Agora que você já sabe como treinar, não se esqueça que você vai precisar de acessórios. Clique aqui para conhecer os melhores tênis para academia!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis