Zoom indica em Tênis

Nike Air Max 270 x Nike Air VaporMax: qual o melhor tênis da Nike neste duelo?

Uma disputa de amortecimentos. Veja as diferenças entre o Nike Air 270 e o Nike Air VaporMax.

Tênis
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Ora, ora, parece que temos um duelo de clássicos por aqui. O comparativo entre o Nike Air Max 270 e o Nike Air VaporMax traz uma das tecnologias mais famosas da marca para o centro do debate: o Air Max.

Desde que foi lançada, as unidades de amortecimento Air Max explodiram mundo afora. Todo mundo queria ter a sensação de praticamente pisar em nuvens em cima de plataformas de GEL altamente responsivas e confortáveis.

Os modelos foram evoluindo e dando origem a diversas séries específicas, com design sempre mais arrojado, sem perder a usabilidade casual.

Pois bem, hoje vamos comparar o Nike Air Max 270 com o Nike Air VaporMax, bora com a gente?

Leia também: Infográfico | Qual o tênis ideal para seu tipo de pisada?

Quase um empate técnico em amortecimento

Os dois modelos trazem as unidades Air Max de amortecimento. A diferença fica por conta da extensão inferior da plataforma.

O Air Max 270 foca mais na parte traseira do tênis, ou seja, a cápsula de GEL se concentra no contraforte, apostando mais nas transições de passadas e em responsividade. Ele é mais indicado para o dia a dia ou treinos de academia do que para corridas.

Já o Air VaporMax tem unidades de amortecimento em todo o solado, deixando a pisada altamente macia. São várias cápsulas dispostas na parte inferior, com pequenas bolsas de ar entre elas. Isso deixa o VaporMax um pouco mais alto, porém imbatível em maciez.

Tênis Nike Air VaporMaxAmortecimento em todo solado do tênis Nike Air VaporMax / Divulgação: Nike

Vale lembrar que os dois modelos são ótimos em amortecimento, mas podem não ser a melhor pedida para corridas, já que as estruturas não são tão leves e você pode encontrar outros modelos da própria Nike mais indicados, como o Vomero ou o Flyknit.

Cabedal robusto, com leve vantagem para o Air Max 270

Os dois modelos têm ótimas estruturas e isso é inegável. Contudo, o Air Max 270 deve oferecer uma estabilidade a mais pelo cabedal e colarinho. Seu cabedal tem um excelente contraforte (parte do calcanhar) e traz a tecnologia Knit, que une milhares de minúsculos fios para costurar o tecido superior do tênis (fica bem ajustado aos pés).

Nike Air Max 270 Parte traseira do tênis Nike Air Max 270 / Divulgação: Nike

O colarinho também é bem acolchoado e não deve incomodar após longas horas de uso. Já o Air VaporMax tem um cabedal quase de estrutura única (material Woven), com poucas costuras e mais respirabilidade. Apesar disso, poderia ter investido um pouco melhor no colarinho, que ficou quase sem acolchoamento.

Mas, no geral, o Air Max 270 leva um ponto no quesito estrutura.

Mas qual o melhor modelo? Air Max 270 ou Air VaporMax?

Bom, em uma análise ampla, os dois modelos são bem parecidos em tecnologias e propostas. Ótimos tênis para o dia a dia, bastante confortáveis e com um design bacana para compor diferentes visuais.

Se pensarmos em custo/benefício, podemos dizer que o Nike Air Max 270 leva a melhor por oferecer quase todos os sistemas do adversário e ter um custo um pouquinho mais em conta.

Lembre-se também que se a ideia é escolher um modelo para corrida, você tem outras pedidas da Nike como boas opções. Dá só uma olhada aqui nos melhores tênis da Nike para correr.

Compare os preços dos tênis Nike Air Max 270 e Nike Air VaporMax 97:

 

 

Confira também o vídeo do nosso canal do Youtube, o Dando um Zoom:

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis