Zoom indica em Tênis

Nike Air Max 270 x Nike Epic React Flyknit: um duelo entre performance e conforto

Veja as diferenças entre o Nike Air 270 e o Nike Epic React Flyknit.

Nike Air Max 270 x Nike Epic React Flyknit
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Normalmente bastante focada em responsividade, a Nike também produz modelos robustos quando o assunto é conforto e amortecimento. E aí quando pensamos nessas duas vertentes, acabamos na dúvida sobre a qual a prioridade na hora de decidir pela compra do tênis: maciez ou tempo de resposta?

Por isso, hoje vamos comparar dois modelos opostos nesse assunto, o Nike Air 270 contra o Nike Epic React Flyknit. E aí, quem vence esse duelo? Confira com a gente a seguir.

Leia também: Infográfico | Qual o tênis ideal para seu tipo de pisada?

O cabedal muito ajustado do Flyknit leva a melhor

Feito a partir do sistema de minúsculos fios da Nike, o Epic React traz no cabedal a tecnologia que dá nome ao tênis: o Flyknit. Ela deixa a estrutura extremamente bem ajustada ao formato dos pés, criando praticamente uma cobertura única em toda a parte superior do tênis.

Apesar disso, é difícil dizer que o Air 270 tem um cabedal ruim. A estrutura também tem um tecido bem respirável, porém um pouquinho mais pesada, mesclando áreas sólidas com um Mesh proprietário da Nike.

Amortecimento é com o Nike Air 270

Nike Air Max 270Amortecimento Air Max da Nike é uma das mais conhecidas do mercado / Divulgação: Nike

Logo de cara é possível perceber que o amortecimento do Nike Air Max 270 é para pisar nas nuvens. A unidade Air Max na parte traseira deixa o tênis bem alto e confortável, com uma pisada macia e tranquila.

Uma ótima pedida para o dia a dia, mas se for utilizá-lo para as corridas vale uma atenção pela altura da parte traseira, pois as transições de pisada podem ser menos fluídas.

Já o Epic React é um tênis de performance. Ah, mas isso significa menos amortecimento? Não necessariamente. O ponto é que esse modelo tem um tempo de resposta muito "agressivo".

Na prática, ele vai ser mais indicado para corredores leves e treinos de alta intensidade e curta quilometragem.

E as pisadas, como que ficam?

Bom, os dois modelos vão bem com pisadas neutras, ou seja, devem atender tranquilamente a maioria do público.

Vale lembrar, contudo, que o Nike Epic React é um tênis mais "rápido", ou seja, possui uma forma de base mais estreita, o que pode ser um pouquinho mais confortável aos pronadores.

Em compensação, o Nike Air 270 tem uma base bem larga para oferecer muito amortecimento em toda a unidade Air inferior.

Nike Epic React FlyknitAmortecimento do tênis Nike Air 270 está presente em toda o solado / Divulgação: Nike

Mas e aí, qual é o melhor tênis da Nike?

Bom, vamos pensar na sua usabilidade. O Nike Air Max 270 é um clássico da marca, une estilo, conforto e um visual bem minimalista e conceitual, uma ótima pedida para quem precisa de um tênis para o dia a dia e não dispensa ser o mais arrumado da turma.

Já o Nike Epic React Flyknit é um tênis de performance. Se você é um corredor rápido e adora as distâncias mais curtas e os treinos intervalados, pode apostar nele sem medo de ser feliz.

Compare os preços dos tênis Nike Air Max 270 e Nike Air VaporMax 97:

 

 

 

Conseguiu decidir qual o melhor modelo para você? Se ainda ficou na dúvida nossos especialistas podem te ajudar na hora de escolher o seu tênis ou então confira a lista dos melhores tênis de corrida.

Confira também o vídeo do nosso canal do Youtube, o Dando um Zoom:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis