Tênis Adidas Run Falcon é bom? Confira análise do tênis de corrida

Veja se vale a pena comprar o tênis de corrida Adidas Run Falcon

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

Escolher o melhor tênis de corrida é uma decisão que faz a diferença no dia a dia daqueles que são amantes desse esporte. Esses tênis são produzidos com tecnologias exclusivas para tornar o momento do exercício físico mais efetivo e seguro para o corredor, de forma a evitar possíveis atritos ou lesões. Entre os tênis de corrida mais buscados pelos usuários do Zoom e da internet em geral, o Adidas Run Falcon aparece em destaque pela qualidade da Adidas e pelo custo-benefício que entrega aos corredores.

A Adidas é uma marca que está há mais de 70 anos no universo fitness e conta com uma variedade enorme de tênis de corrida com tecnologias diferentes. O Adidas Run Falcon é um tênis com uma entressola leve para amortecer as passadas e um solado de borracha aderente a qualquer superfície. Para que você consiga avaliar se vale a pena comprá-lo, preparamos uma análise para explicar a pisada, o tecido e o conforto, o solado e a aderência, o sistema de amortecimento, o drop e o design do tênis. Dê um Zoom e veja se o Adidas Run Falcon é bom para corrida!

Leia também: Como escolher o tênis de corrida ideal?

Confira a análise de ficha técnica do tênis de corrida Adidas Run Falcon! (Imagem: Divulgação/Adidas)
Confira a análise de ficha técnica do tênis de corrida Adidas Run Falcon! (Imagem: Divulgação/Adidas)

Ficha técnica

  • Tipo de Tênis: Corrida
  • Material do Tênis: Mesh e couro sintético
  • Material da Sola: Borracha
  • Tamanho do Tênis: Variável
  • Altura do Tênis (Drop): 10mm (Masculino) / 9,5mm (Feminino)
  • Tipo de Pisada: Neutra
  • Cores Disponíveis: Preto, cinza, verde, azul, vermelho e branco (Masculino) / Preto, cinza, azul, rosa e branco (Feminino)

Veja mais: Tênis Adidas para corrida: 8 modelos para comprar em 2021

Pisada

Entender qual é o seu tipo de pisada é fundamental na hora de comprar um tênis de corrida

O Adidas Run Falcon é um tênis de corrida para pisada neutra (Imagem: Divulgação/Adidas)
O Adidas Run Falcon é um tênis de corrida para pisada neutra (Imagem: Divulgação/Adidas)

Antes de qualquer coisa, para saber se aquele tênis de corrida é ideal para você, é necessário entender qual é o seu tipo de pisada: pisada neutra, pisada pronada ou pisada supinada. A pisada neutra é caracterizada por impulsionar a passada com a parte frontal do pé. Nela, o pé atinge o solo de maneira uniforme.

Já a pisada pronada é aquela que começa do lado esquerdo do calcanhar e finaliza nas regiões próximas ao dedão. É o típico "pisar para dentro". Por fim, a pisada supinada é justamente o contrário. Ela inicia no calcanhar e mantém o contato do pé com o solo no lado externo, terminando a pisada no dedinho.

No caso do Adidas Run Falcon, a pisada ideal para quem quer desfrutá-lo é a pisada neutra, que favorece a absorção do impacto pelo corpo sobre as articulações. Esse tênis para corrida é uma ótima opção para praticar exercícios físicos diversos e para o dia a dia por contar com estrutura resistente, confortável e respirável.

Tecido

O Adidas Run Falcon é feito com tecido leve e respirável

O Adidas Run Falcon é produzido em mesh e couro sintético (Imagem: Divulgação/Adidas)
O Adidas Run Falcon é produzido em mesh e couro sintético (Imagem: Divulgação/Adidas)

Ambos os tênis de corrida feminino e masculino Adidas Run Falcon contam com o cabedal, ou seja, a parte de cima do tênis, em mesh e couro sintético, tornando o calçado resistente a diferentes tipos de exercícios físicos. O mesh é uma malha entrelaçada que ajuda a proporcionar leveza, refrescância e conforto.

Esse tênis de corrida da Adidas também traz uma estrutura sintética no mediopé e uma capa sintética no calcanhar. Ele foi pensado para que o usuário consiga fazer diversos tipos de atividades, incluindo corridas nas ruas ou na esteira, sempre de forma leve e confortável.

Solado

O Adidas Run Falcon traz borracha aderente a qualquer superfície

O Adidas Run Falcon tem solado de borracha resistente (Imagem: Divulgação/Adidas)
O Adidas Run Falcon tem solado de borracha resistente (Imagem: Divulgação/Adidas)

Em relação ao solado, o Adidas Run Falcon não deixa a desejar. Ele possui um solado de borracha resistente, feito para você conseguir ter aderência em qualquer superfície, interna ou externa, no asfalto da rua ou na esteira da academia.

O modelo da Adidas ainda conta com um suporte extra no meio do pé para garantir mais estabilidade e segurança. Além disso, esse tênis traz a entressola em EVA, de forma a manter, além do conforto, um calçado que amortece as passadas.

Amortecimento

O Adidas Run Falcon ajuda a absorver o impacto das passadas

O Adidas Run Falcon garante um amortecimento leve e macio (Imagem: Divulgação/Adidas)
O Adidas Run Falcon garante um amortecimento leve e macio (Imagem: Divulgação/Adidas)

Para qualquer exercício físico, o amortecimento do tênis é fundamental para diminuir o impacto do corpo com o solo e evitar, dessa forma, possíveis lesões, principalmente nos joelhos e nos tornozelos – no caso da corrida, por exemplo.

No Adidas Run Falcon, o amortecimento leve e macio fica por conta da entressola em EVA e do solado de borracha aderente. Pensado para ser um tênis seguro, esse tênis de corrida da Adidas suporta a corrida, a caminhada e os treinos.

Drop

O Adidas Run Falcon é um tênis de corrida com um drop alto

O Adidas Run Falcon é um tênis de corrida de drop alto (Imagem: Divulgação/Adidas)
O Adidas Run Falcon é um tênis de corrida de drop alto (Imagem: Divulgação/Adidas)

O drop do tênis é ponto que deve ser avaliado se você está buscando usar o calçado por bastante tempo. E se você decidir mudar o drop do calçado, o ideal fazê-lo de forma gradativa. O drop é a diferença de altura entre a parte da frente e a parte traseira do calçado. Um tênis com drop mais baixo favorece os corredores que tendem a pisar mais com o antepé e que desejam alcançar alta performance.

Já um tênis com drop mais alto auxilia justamente os corredores que pisam mais com o calcanhar e que querem treinar de forma constante. Dito isso, o Adidas Run Falcon masculino é um tênis de corrida com um drop de 10mm, sendo 28,4mm no calcanhar e 18,4mm na ponta do pé. Já o feminino possui um drop de 9,5mm, sendo 27,4mm no calcanhar e 17,9mm na ponta do pé.

Design

O Adidas Run Falcon possui design simples e diversas opções de cores

O Adidas Run Falcon está disponível em diversas cores (Imagem: Divulgação/Adidas)
O Adidas Run Falcon está disponível em diversas cores (Imagem: Divulgação/Adidas)

O tênis de corrida Adidas Run Falcon traz um design simples, mas com uma grande variedade de cores tanto nas versões feminina quanto na masculina. Esse modelo é produzido com material leve e respirável e seu peso é de 271g para o tênis masculino e 232g para o tênis feminino.

Além de ser um tênis de corrida, ele pode ser usado para a prática de outros exercícios físicos, como caminhar ou treinar em academias, sendo também uma ótima opção para o dia a dia. Ambos os tênis feminino e masculino possuem nove opções de cores disponíveis, que variam entre si.

Vale a pena comprar?

Descubra se vale a pena comprar o tênis de corrida Adidas Run Falcon

O preço do Adidas Run Falcon varia entre R$ 139,00 e R$ 250,00 tanto para a versão masculina quanto para a feminina. Esse tênis de corrida possui um ótimo custo-benefício para quem busca um calçado bom, confortável e seguro, pensado para auxiliar na rotina de treinos.

Esse tênis de corrida da Adidas está entre os mais buscados pelos usuários do Zoom e mantém uma ótima avaliação e recomendação pela internet em geral. Por fim, ele é um calçado que pode ser considerado um tênis de entrada para quem quer começar a correr.

Prós:

  • Possui material resistente e respirável
  • Possui solado de borracha macio e aderente a qualquer superfície
  • Funciona para diversos exercícios físicos, não só a corrida
  • Disponível em cores variadas
  • Disponível em versão masculina e feminina

Contras:

  • É um tênis exclusivamente para pisada neutra, podendo não favorecer usuários com outros tipos de pisada

Leia também: