Tênis Adidas SL20 é bom? Veja análise do tênis de corrida

Entenda se vale a pena comprar o tênis de corrida Adidas SL20

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

Escolher um tênis para corrida ideal faz toda a diferença para os corredores de plantão, sejam eles corredores iniciantes ou corredores experientes. Os tênis específicos para corrida são pensados para tornar o momento do exercício físico o mais efetivo e seguro possível, evitando, assim, lesões que possam vir a ocorrer pelo impacto dos movimentos. Nesse sentido, o Adidas SL20 é um modelo que se destacou em 2020 por entregar mais velocidade e amortecimento superleve.

A Adidas é uma marca que está há mais de 70 anos no mercado trazendo inovações e tecnologias para acompanhar todos os momentos da corrida. O SL20 é um tênis de corrida confortável e que faz o corredor ir um pouco mais longe. Com o cabedal em malha sem costura e flexível e uma entressola com sistema de amortecimento confortável, o usuário estará preparado para ir além de seus limites. No entanto, será que vale a pena comprá-lo? Dê um Zoom e veja se o Adidas SL20 é bom para corrida!

Leia também: Como escolher o tênis de corrida ideal?

Confira a análise de ficha técnica do tênis de corrida Adidas SL20! (Imagem: Divulgação/Adidas)
Confira a análise de ficha técnica do tênis de corrida Adidas SL20! (Imagem: Divulgação/Adidas)

Ficha técnica

  • Tipo de Tênis: Corrida
  • Material do Tênis: Mesh
  • Material da Sola: Borracha
  • Tamanho do Tênis: Variável
  • Altura do Tênis (Drop): 10mm
  • Tipo de Pisada: Neutra
  • Cores Disponíveis: Preto, branco, azul e vermelho (Masculino) / Preto, azul e branco (Feminino)

Veja mais: Tênis Adidas para corrida: 8 modelos para comprar em 2021

Pisada

Na hora de comprar um tênis para corrida, entender qual é o seu tipo de pisada é fundamental

O Adidas SL20 é um tênis de corrida para pisada neutra (Imagem: Divulgação/Adidas)
O Adidas SL20 é um tênis de corrida para pisada neutra (Imagem: Divulgação/Adidas)

Antes de buscar o tênis para corrida ideal para você, é necessário entender qual é o seu tipo de pisada: pisada neutra, pisada pronada ou pisada supinada. A pisada neutra é caracterizada por impulsionar a passada com a parte frontal do pé. Nela, o pé atinge o solo de maneira uniforme.

Já a pisada pronada é aquela que começa do lado esquerdo do calcanhar e finaliza nas regiões próximas ao dedão. É o típico "pisar para dentro". Por fim, a pisada supinada é justamente o contrário. Ela inicia no calcanhar e mantém o contato do pé com o solo no lado externo, terminando a pisada no dedinho.

No caso do Adidas SL20, a pisada ideal para esse modelo é a pisada neutra, que favorece a absorção do impacto das passadas pelas articulações, dividindo bem o peso. Esse tênis da Adidas não foi pensado para corredores de elite, mas para corredores intermediários.

Tecido

O Adidas SL20 é produzido com tecido flexível e sem costura

O Adidas SL20 é feito em tecido flexível e sem costura (Imagem: Divulgação/Adidas)
O Adidas SL20 é feito em tecido flexível e sem costura (Imagem: Divulgação/Adidas)

Tanto o Adidas SL20 masculino quanto o Adidas SL20 feminino contam com o cabedal, ou seja, a parte superior do tênis, em Mesh. O Mesh é uma malha entrelaçada que proporciona leveza e permite fluxo de ar nos pés, evitando, assim, atritos e possíveis acidentes, principalmente em dias mais quentes, quando o suor é inevitável.

Ainda na estrutura superior, a malha em Mesh é flexível e não possui costura. Isso faz com que esse tênis para corrida da Adidas se adapte de forma confortável em todos os tipos de pés, oferecendo respirabilidade e sendo um aliado na hora da atividade física. Por fim, essa malha aparece com áreas totalmente integradas para suporte lateral e movimentos lineares.

Solado

O Adidas SL20 traz borracha resistente e aderente a qualquer superfície

O Adidas SL20 tem solado de borracha Continental resistente (Imagem: Divulgação/Adidas)
O Adidas SL20 tem solado de borracha Continental resistente (Imagem: Divulgação/Adidas)

O Adidas SL20 traz um solado resistente, feito de borracha, para que você consiga ter aderência e conforto para correr, caminhar ou treinar em qualquer superfície, seja ela outdoor ou indoor. Sua entressola superleve é capaz de responder à velocidade, entregando mais energia para você ir além dos seus limites, sem deixar o conforto e a segurança para trás.

A borracha presente no solado é uma borracha Continental. Esse é um material de alta qualidade que faz parte da tecnologia utilizada em pneus fabricados por essa mesma marca. Sua utilização em calçados de performance tem como objetivo fornecer ainda mais aderência ao solo, evitar escorregões e oferecer mais controle e estabilidade para a corrida.

Amortecimento

O Adidas SL20 possui sistema de amortecimento leve e seguro

O Adidas SL20 garante um amortecimento leve e confortável (Imagem: Divulgação/Adidas)
O Adidas SL20 garante um amortecimento leve e confortável (Imagem: Divulgação/Adidas)

Para qualquer exercício físico, o amortecimento do tênis é fundamental para diminuir o impacto do corpo com o solo e evitar, dessa forma, possíveis lesões, principalmente nos joelhos e nos tornozelos – no caso da corrida, por exemplo. No Adidas SL20, o amortecimento fica por conta da tecnologia Lightstrike, que ajuda a manter as passadas rápidas e precisas.

Localizado na entressola, o amortecimento é leve na medida certa para responder com velocidade explosiva e devolver energia com total conforto. Sua placa de torção recalibrada também oferece uma transição do calcanhar para os dedos leve e confortável. Pensado para ser um tênis seguro, esse tênis para corrida da Adidas suporta a corrida, a caminhada e os treinos.

Drop

O Adidas SL20 é um tênis de corrida com drop alto

O Adidas SL20 é um tênis de corrida de drop alto (Imagem: Divulgação/Adidas)
O Adidas SL20 é um tênis de corrida de drop alto (Imagem: Divulgação/Adidas)

O drop do tênis é um ponto que deve ser avaliado se você está buscando usar o calçado por bastante tempo. E se você decidir mudar o drop do calçado, o ideal fazê-lo de forma gradativa. O drop é a diferença de altura entre a parte da frente e a parte traseira do calçado. Um tênis com drop mais baixo favorece os corredores que tendem a pisar mais com o antepé e que desejam alcançar alta performance.

Já um tênis com drop mais alto auxilia justamente os corredores que pisam mais com o calcanhar e que querem treinar de forma constante. Dito isso, o Adidas SL20 é um tênis de corrida com um drop de 10mm, o que é considerado alto, sendo 24mm no calcanhar e 14mm na ponta do pé.

Design

O Adidas SL20 conta com design dinâmico, inspirado na caligrafia japonesa

O Adidas SL20 está disponível em diversas cores (Imagem: Divulgação/Adidas)
O Adidas SL20 está disponível em diversas cores (Imagem: Divulgação/Adidas)

Com um design criativo e moderno, o Adidas SL20 traz suas três listas, típicas da marca Adidas, inspiradas na caligrafia japonesa, dando ao tênis um ar mais dinâmico e estiloso, podendo até ser um calçado para acompanhar o seu dia a dia. Além de ser um tênis feito para corrida, ele funciona bem para outros exercícios físicos.

A sigla SL significa "Super Light", ou "Super Leve" em português. Esse tênis para corrida da Adidas pesa, em média, 230g (variando a depender do tamanho). No modelo feminino, você consegue encontrá-lo nas cores preto, azul e branco, enquanto que no masculino ele está disponível nas cores preto, branco, azul e vermelho.

Vale a pena comprar?

Descubra se vale a pena comprar o tênis de corrida Adidas SL20

E será que vale a pena comprar o Adidas SL20? Para começar, seu preço varia entre R$ 429,00 e R$ 599,00, tanto na versão masculina quanto na feminina. Para alguns, esse valor pode ser considerado um pouco alto dentro da categoria. No entanto, o modelo pode compensar devido às tecnologias presentes no calçado, além da leveza, do conforto e do design diferenciado.

O tênis de corrida Adidas SL20 possui uma ótima avaliação e uma boa recomendação pelos usuários da internet em geral. Esse é um tênis que pode ser usado para aumentar a performance da corrida e diminuir o tempo do seu ritmo, já que o modelo passa ao corredor a experiência de estar correndo mais rápido com ele. Por fim, ele funciona para corredores intermediários.

Prós:

  • Possui solado de borracha macio e aderente
  • Possui material resistente e respirável
  • Funciona para diversos exercícios físicos e até para o dia a dia
  • Disponível em cores variadas
  • Disponível em versão masculina e feminina

Contras:

  • É um tênis exclusivamente para pisada neutra, podendo não favorecer usuários com outros tipos de pisada

Leia também: