Produtos e novidades em Tênis

Tênis inteligente! Xiaomi investe em tênis de corrida com muita tecnologia

Muito mais que um tênis de corrida. Xiaomi entra no mundo dos tênis smart!

Tênis inteligente Xiaomi
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Para quem está de olho no que há de novo em tecnologia, sabe que os dispositivos vestíveis têm chamado bastante atenção nos últimos tempos. São óculos, relógios inteligentes... e até tênis smart!

E você estava pensando que a Xiaomi, empresa que recentemente chegou ao Brasil, fabrica apenas celulares? Não! Veja só esta novidade: a Xiaomi, em parceria com a Ni Ling (empresa chinesa de roupas esportivas), vai produzir tênis de corrida inteligente. Então se você curte correr, e sempre está por dentro de novos modelos de tênis de corrida, vale a pena conhecer esta inovação: uma nova tecnologia wearable, e desta vez no mundo dos tênis!

Como devem funcionar os tênis da Xiaomi?

A Xiaomi vai disponibilizar dois modelos de tênis smart, e os calçados devem funcionar assim: um chip acoplado à sola do tênis vai armazenar dados importantes durante a corrida, como a distância percorrida e as passadas do corredor. Mas, por serem tênis inteligentes, a gente espera mais tecnologias, como a possibilidade de calcular as calorias queimadas e também monitorar os batimentos cardíacos.

E como ter acesso a todos esses dados? O tênis vai ser conectado a smartphones por meio do Bluetooth. Com isso, na tela do smartphone, vai dar para receber várias notificações e observar a sua performance na hora da corrida. O desempenho está ótimo ou ainda dá para melhorar mais um pouco? Tudo isso o novo tênis smart da Xiaomi promete registrar!

O que ainda não ficou claro é se essa tecnologia vai ser restrita a smartphones da Xiaomi ou se smartphones Android de outras marcas também vão ser compatíveis com os tênis inteligentes.

A gente aqui no Zoom achou essa nova experiência da Xiaomi bem interessante. Ao escolher logo um tênis de corrida, a Xiaomi pode ampliar sua visibilidade no mercado. Porque vamos combinar: a corrida abrange um número grande de pessoas, que podem ser atletas profissionais ou simplesmente pessoas que encontraram na corrida um momento de encontrar os amigos e colocar o corpo para se movimentar.

É claro que, como estamos falando de um tênis inteligente, é mais fácil a marca chinesa atingir um público já esperado: amante de esporte e tecnologia. E se você corre, a ideia de ter um chip para coletar dados da sua corrida parece ser um recurso bem útil, certo?

Agora é a gente aguardar por mais notícias sobre o tênis vestível. Os novos modelos vão ser lançados no dia 20 de julho, lá na China, por um preço bem atrativo: US$ 32 e US$ 64.

Tanto a Xiaomi quanto a Ni Ling divulgaram produtos inovadores. E será que esses tênis inteligentes chegam ao Brasil? Por aqui, já estamos curiosos, para saber como é ter um tênis smart bem nos nossos pés.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis