Tênis Mizuno Wave Sky 4 é bom? Veja análise do tênis de corrida

Pensando em comprar o Mizuno Wave Sky 4? Confira a análise de ficha técnica desse tênis para corrida

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

Compartilhe:

Seja para corredores amadores ou profissionais, optar pelo tênis para corrida ideal é fundamental para garantir o melhor desempenho na atividade física. Para que essa escolha seja feita sem arrependimentos, é preciso levar em consideração alguns fatores importantes, como o tipo de pisada, o material do calçado e o sistema de amortecimento, que influenciam diretamente nos resultados desejados. Nesse sentido, o Mizuno Wave Sky 4 aparece como um tênis para corrida que une diferentes tecnologias para entregar conforto e leveza ao usuário.

A linha Wave de tênis para corrida da Mizuno é focada em oferecer maciez para os corredores. Esse é o principal destaque do Mizuno Wave Sky 4, que proporciona uma sensação de flutuação durante a corrida. O modelo funciona tanto para corredores de pisada neutra quanto para os de pisada supinada. Segundo o fabricante, esse é o tênis mais confortável da marca. Quer saber se o Mizuno Wave Sky 4 é bom? Dê um Zoom e veja a análise que preparamos deste tênis para corrida da Mizuno!

Leia também: Como escolher o tênis de corrida ideal?

Confira a análise de ficha técnica do tênis para corrida Mizuno Wave Sky 4! (Imagem: Divulgação/Mizuno)
Confira a análise de ficha técnica do tênis para corrida Mizuno Wave Sky 4! (Imagem: Divulgação/Mizuno)

Confira o canal do Zoom no YouTube:

Ficha técnica

  • Tipo de Tênis: Corrida
  • Material do Tênis: Têxtil e AIRMesh
  • Material da Sola: Borracha
  • Tamanho do Tênis: Variável
  • Altura do Tênis (Drop): 10mm
  • Tipo de Pisada: Neutra e Supinada
  • Cores Disponíveis: Preto, chumbo, azul, amarelo e rosa (Masculino) | Preto, cinza, azul, amarelo, rosa e lilás (Feminino)

Veja mais: Tênis Mizuno para corrida: 7 modelos para comprar em 2021

Pisada

Conhecer o seu tipo de pisada é fundamental na hora de comprar um tênis para corrida

O Mizuno Wave Sky 4 é um tênis para pisada neutra e supinada (Imagem: Divulgação/Mizuno)
O Mizuno Wave Sky 4 é um tênis para pisada neutra e supinada (Imagem: Divulgação/Mizuno)

Antes de qualquer coisa, para saber se aquele tênis para corrida é ideal para você, é necessário entender qual é o seu tipo de pisada: pisada neutra, pisada pronada ou pisada supinada. A pisada neutra é caracterizada por impulsionar a passada com a parte frontal do pé. Nela, o pé atinge o solo de maneira uniforme.

Já a pisada pronada é aquela que começa do lado esquerdo do calcanhar e finaliza nas regiões próximas ao dedão. É o típico "pisar para dentro". Por fim, a pisada supinada é justamente o contrário. Ela inicia no calcanhar e mantém o contato do pé com o solo no lado externo, terminando a pisada no dedinho.

No caso do Mizuno Wave Sky 4, as pisadas ideais desse tênis para corrida são as pisadas neutra e supinada. Esse tênis para corrida é uma ótima opção para corredores amadores e profissionais. No entanto, ele é indicado para corridas de longas distâncias, principalmente por conta de sua capacidade de recuperação.

Tecido

O Mizuno Wave Sky 4 é confeccionado em AIRMesh, o que garante respirabilidade aos pés

O Mizuno Wave Sky 4 é feito em AIRMesh para mais respirabilidade (Imagem: Divulgação/Mizuno)
O Mizuno Wave Sky 4 é feito em AIRMesh para mais respirabilidade (Imagem: Divulgação/Mizuno)

Tanto o Mizuno Wave Sky 4 masculino quanto o Mizuno Wave Sky 4 feminino apresentam o cabedal, ou seja, a parte de cima do tênis, em material têxtil, com AIRMesh no antepé, o que proporciona suporte, circulação de ar e respirabilidade leve para os pés. O Mesh apresenta propriedades elásticas, responsáveis por melhorar a ventilação dos pés ao longo da corrida.

Ainda no cabedal, é possível encontrar a tecnologia DynamotionFit, desenvolvida pela Mizuno para garantir o ajuste perfeito do calçado aos pés. Na região do mediopé, a tecnologia Aerohug Mizuno, uma estrutura de malha presente na parte interna do cabedal, se adapta aos movimentos dos pés de forma personalizada. Isso garante um ajuste mais ergonômico, com maior suporte e segurança.

Na parte superior, podemos visualizar uma clipagem traseira, que oferece o suporte ideal para manter o calcanhar reforçado, firme e estável. Esse tênis para corrida da Mizuno é considerado leve para a categoria, pesando cerca de 280g no tamanho 39 -- tudo isso por conta das tecnologias presentes tanto no cabedal quanto na entressola.

Solado

O Mizuno Wave Sky 4 traz um solado de borracha resistente, conferindo tração e aderência

O Mizuno Wave Sky 4 possui um solado com tecnologia de absorção e impulsão (Imagem: Divulgação/Mizuno)
O Mizuno Wave Sky 4 possui um solado com tecnologia de absorção e impulsão (Imagem: Divulgação/Mizuno)

Em um tênis para corrida, o mais importante é que o solado apresente uma adaptação qualitativa ao pé, e que permite uma boa tração e estabilidade, ou seja, uma boa aderência. Isso possibilita o uso do tênis para corrida em diferentes ambientes. O Mizuni Wave Sky 4 possui o solado de borracha antiderrapante com a tecnologia SmoothRide, que proporciona maior flexibilidade nas regiões de maior impacto com o solo.

Além disso, a borracha presente no solado é uma borracha carbonada desenvolvida pela Mizuno e batizada como X10. Ela é extremamente durável e capaz de garantir tração e aderência ao calçado que, com eficiência, oferece uma corrida segura em uma variedade de superfícies, terrenos e condições climáticas.

Amortecimento

O Mizuno Wave Sky 4 oferece amortecimento responsivo, com retorno de energia

O Mizuno Wave Sky 4 tem amortecimento leve e estável (Imagem: Divulgação/Mizuno)
O Mizuno Wave Sky 4 tem amortecimento leve e estável (Imagem: Divulgação/Mizuno)

Fundamental no tênis para corrida, o amortecimento ajuda na absorção do impacto gerado entre o corpo e o solo, de forma a evitar possíveis lesões. O Mizuno Wave Sky 4 traz a mais nova e mais importante tecnologia de amortecimento da marca: a Mizuno Enerzy, responsável por proporcionar retorno de energia e uma maciez diferenciada, sentida em poucos segundos de uso.

A grande sacada e diferencial desse tênis para corrida da Mizuno está na entressola, com uma mistura de tecnologias: a XPOP, Enerzy e Enerzy Core. A XPOP é a tecnologia presente em toda a extensão interna da entressola, sendo a responsável por proporcionar amortecimento, recuperação e sensação de flutuação durante a transição das passadas.

A Foam Wave é a tecnologia responsável por combinar dois EVA's de diferentes densidades (Mizuno Enerzy e U4icX) em um design de Wave, que remete a ondas. Essa estrutura dá ao calçado maior estabilidade, retorno de energia e uma alta capacidade de absorção de impacto, importante aspecto para corridas e treinos mais longos.

Drop

O Mizuno Wave Sky 4 é um tênis para corrida com drop alto

O Mizuno Wave Sky 4 é um tênis com drop alto (Imagem: Divulgação/Mizuno)
O Mizuno Wave Sky 4 é um tênis com drop alto (Imagem: Divulgação/Mizuno)

O drop é a diferença de altura entre a parte da frente e a parte traseira do calçado. O Mizuno Wave Sky 4 possui um drop alto, de 10mm. Um tênis com drop mais alto auxilia justamente os corredores que pisam mais com o calcanhar e que querem treinar de forma constante.

Já um tênis com drop mais baixo favorece os corredores que tendem a pisar mais com o antepé e que desejam alcançar alta performance. É importante ressaltar que, se você decidir mudar o drop do calçado, o ideal fazê-lo de forma gradativa.

Design

O Mizuno Wave Sky 4 conta com com design moderno e diversas opções de cores

O Mizuno Wave Sky 4 conta com um design moderno e colorido (Imagem: Divulgação/Mizuno)
O Mizuno Wave Sky 4 conta com um design moderno e colorido (Imagem: Divulgação/Mizuno)

Com design moderno e colorido, o Mizuno Wave Sky 4 traz cadarços dinâmicos para melhor ajuste aos pés. O modelo é feito com material têxtil e AIRMesh, que garante leveza e respirabilidade para os pés. Seu peso é de aproximadamente 280g e seu tamanho é variável de acordo com o tamanho do próprio calçado.

Esse tênis para corrida da Mizuno pode ser encontrado em diversas cores, como preto, chumbo, azul, amarelo e rosa nos modelos masculinos e preto, cinza, azul, amarelo, rosa e lilás nos modelos femininos. O calçado é fácil de calçar e retirar, além de entregar uma sensação de "abraço" aos pés.

Vale a pena comprar o Mizuno Wave Sky 4?

Descubra se vale a pena comprar o tênis para corrida Mizuno Wave Sky 4

O Mizuno Wave Sky 4 é um tênis para corrida mais caro, mas com tecnologias que justificam o preço. Ele é construído com cabedal em AIRMesh para maior respirabilidade, reforço no calcanhar para proteção contra possíveis torções, forro acolchoado e cadarço dinâmico para melhor ajuste aos pés. Além disso, o modelo proporciona um amortecimento super macio e com ótimo retorno de energia.

Com diversas opções de cores e excelente durabilidade, o Mizuno Wave Sky 4 é um tênis para corrida para corredores profissionais e de longas distâncias. Tanto na versão masculina quanto na versão feminina o preço varia entre R$ 500 e R$ 990. Esse é um modelo para correr de forma confortável e segura. Suas tecnologias são o motivo que o faz ser um dos calçados mais vendidos da Mizuno no Brasil.

Prós:

  • Cabedal em material respirável e flexível
  • Amortecimento que proporciona leveza e maciez
  • Alta tecnologia na entressola
  • Material de alta durabilidade
  • Abrange corredores com pisadas neutra e supinada

Contras:

  • Preço pode não ser muito acessível

Leia também: