Tênis Olympikus Pride 2 é bom? Veja análise do tênis de corrida

Pensando em comprar o Olympikus Pride 2? Confira a análise de ficha técnica desse tênis para corrida

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

Escolher o tênis para corrida ideal é um passo importante para a efetividade do exercício físico, seja para corredores amadores ou profissionais. Para que essa escolha seja feita sem arrependimentos, é necessário levar em consideração alguns fatores, como o tipo de pisada, o material do calçado e o sistema de amortecimento, por exemplo, que influenciam diretamente nos resultados alcançados. Nesse sentido, um dos tênis para corrida mais conhecidos do mercado por conta da qualidade e do custo-benefício é o Olympikus Pride 2.

A Olympikus é dos nomes mais fortes no Brasil de mercado esportivo, com calçados para atender a todos os tipos de necessidades. O Olympikus Pride 2 é um modelo de tênis para corrida que reúne tecnologia alta a um custo acessível. Ele traz um design aprimorado no calcanhar para mais estabilidade aos treinos, além de aparecer com um solado de alta absorção de impacto para maior impulsionamento das passadas. Quer saber se o Olympikus Pride 2 é bom? Dê um Zoom e veja a análise que preparamos deste tênis para corrida da Olympikus!

Leia também: Como escolher o tênis de corrida ideal?

Confira a análise de ficha técnica do tênis para corrida Olympikus Pride 2! (Imagem: Divulgação/Olympikus)
Confira a análise de ficha técnica do tênis para corrida Olympikus Pride 2! (Imagem: Divulgação/Olympikus)

Confira o canal do Zoom no YouTube:

Ficha técnica

  • Tipo de Tênis: Corrida
  • Material do Tênis: Têxtil e Sintético
  • Material da Sola: Borracha
  • Tamanho do Tênis: Variável
  • Altura do Tênis (Drop): 10mm
  • Tipo de Pisada: Neutra
  • Cores Disponíveis: Limão, chumbo, azul marinho, verde e rosa

Veja mais: Tênis Olympikus para corrida: 7 modelos para comprar em 2021

Pisada

Saber qual é o seu tipo de pisada é fundamental na hora de comprar um tênis para corrida

O Olympikus Pride 2 é um tênis para pisada neutra (Imagem: Divulgação/Olympikus)
O Olympikus Pride 2 é um tênis para pisada neutra (Imagem: Divulgação/Olympikus)

Antes de qualquer coisa, para saber se aquele tênis para corrida é ideal para você, é necessário entender qual é o seu tipo de pisada: pisada neutra, pisada pronada ou pisada supinada. A pisada neutra é caracterizada por impulsionar a passada com a parte frontal do pé. Nela, o pé atinge o solo de maneira uniforme.

Já a pisada pronada é aquela que começa do lado esquerdo do calcanhar e finaliza nas regiões próximas ao dedão. É o típico "pisar para dentro". Por fim, a pisada supinada é justamente o contrário. Ela inicia no calcanhar e mantém o contato do pé com o solo no lado externo, terminando a pisada no dedinho.

No caso do Olympikus Pride 2, a pisada ideal desse tênis para corrida é a pisada neutra. Seu encalce favorece a absorção do impacto pelo corpo sobre as articulações. Esse tênis para corrida é uma ótima opção para todos os tipos de corredores, sendo indicado para corridas de curtas, médias e longas distâncias.

Tecido

O Olympikus Pride 2 é produzido com material que permite maior ajuste, respirabilidade e flexibilidade

O Olympikus Pride 2 é feito em Mesh bicolor (Imagem: Divulgação/Olympikus)
O Olympikus Pride 2 é feito em Mesh bicolor (Imagem: Divulgação/Olympikus)

Tanto o Olympikus Pride 2 masculino quanto o Olympikus Pride 2 feminino trazem o cabedal, ou seja, a parte de cima do tênis, em Mesh, que apresenta propriedades elásticas, responsáveis por melhorar a ventilação dos pés durante a corrida. Esse é um Mesh de camada bicolor com tecnologia Oxybreath 2.0, que foi desenhada com aberturas estratégicas para facilitar a ventilação interna.

A malha do Olympikus Pride 2 é bastante respirável e conta com sobreposições em material sintético para suporte. A biqueira não possui costuras e é feita em material ultramacio para evitar atrito. Além disso, esse tênis para corrida possui um design aprimorado no calcanhar para garantir mais estabilidade aos treinos.

Solado

O Olympikus Pride 2 traz um solado com tecnologia de máxima absorção de impacto

O Olympikus Pride 2 possui solado com tecnologia de absorção e impulsão (Imagem: Divulgação/Olympikus)
O Olympikus Pride 2 possui solado com tecnologia de absorção e impulsão (Imagem: Divulgação/Olympikus)

Em relação ao solado, o mais importante é que ele apresente uma adaptação qualitativa ao pé, e que garanta uma boa tração e estabilidade, ou seja, uma boa aderência. Isso permite o uso do tênis para corrida em diferentes ambientes. O Olympikus Pride 2 traz a tecnologia Elevate Pro no solado, que proporciona máxima absorção de impacto e maior impulsão durante a corrida.

Além disso, essa tecnologia melhora a resposta das pisadas e a flexibilidade dos movimentos. A Elevate Pro faz com que o Olympikus Pride 2 se torne um tênis de performance com rápida capacidade de recuperação e adaptação. Esse é um solado que trará ao corredor, para além do conforto, a tranquilidade de uma corrida em diferentes superfícies.

Amortecimento

O Olympikus Pride 2 oferece amortecimento com rápida capacidade de recuperação

O Olympikus Pride 2 tem amortecimento leve e resistente (Imagem: Divulgação/Olympikus)
O Olympikus Pride 2 tem amortecimento leve e resistente (Imagem: Divulgação/Olympikus)

O amortecimento do tênis de corrida é fundamental para diminuir o impacto do corpo com o solo e reduzir, assim, possíveis lesões nos joelhos, tornozelos e articulações. No Olympikus Pride 2, o sistema de amortecimento traz a tecnologia Elevate Pro, uma espuma em EVA modificado que oferece rápida capacidade de recuperação e adaptação.

Bastante resistente, o sistema de amortecimento do Olympikus Pride 2 é bem leve, o que diminui o peso final do calçado. Suas palmilhas são feitas com material Ortholite, que garantem maciez, conforto e ainda têm ação antimicrobiana, combatendo o mau odor.

Drop

O Olympikus Pride 2 é um tênis para corrida com drop alto

O Olympikus Pride 2 é um tênis com drop alto (Imagem: Divulgação/Olympikus)
O Olympikus Pride 2 é um tênis com drop alto (Imagem: Divulgação/Olympikus)

O drop é a diferença de altura entre a parte da frente e a parte traseira do calçado. O Olympikus Pride 2 possui um drop alto, de 10mm. Um tênis com drop mais alto auxilia justamente os corredores que pisam mais com o calcanhar e que querem treinar de forma constante. Já um tênis com drop mais baixo favorece os corredores que tendem a pisar mais com o antepé e que desejam alcançar alta performance.

É importante ressaltar que, se você decidir mudar o drop do calçado, o ideal fazê-lo de forma gradativa. Uma mudança brusca pode fazer mal para o seu corpo, pois essa é uma troca que exige adaptação por parte dos músculos.

Design

O Olympikus Pride 2 aparece com design simples e material confortável

O Olympikus Pride 2 conta com um design simples e minimalista (Imagem: Divulgação/Olympikus)
O Olympikus Pride 2 conta com um design simples e minimalista (Imagem: Divulgação/Olympikus)

Com design simples, o Olympikus Pride 2 é feito com materiais que proporcionam conforto, mas sem deixar de lado a tecnologia. O modelo possui aproximadamente 218g e pode ser encontrado nas cores chumbo, rosa, azul marinho e verde.

Além disso, a logo da Olympikus aparece em material refletido, o que ajuda o usuário em corridas noturnas, Por fim, o Olympikus Pride 2 traz versões do calçado para os públicos masculino e feminino.

Vale a pena comprar?

Descubra se vale a pena comprar o tênis para corrida Olympikus Pride 2

Com preço médio entre R$ 199,00 e R$ 230,00, o tanto na versão masculina quanto na versão feminina, o tênis para corrida Olympikus Pride 2 possui um ótimo custo-benefício para quem busca um tênis para corrida intermediário, que serve tanto para correr quanto para caminhar e praticar atividades físicas de forma confortável e segura.

Além de ser um tênis de corrida, caminhada e academia, ele pode ser usado até mesmo para o dia a dia, principalmente por conta do design mais discreto. Esse modelo é um dos mais buscados pelos usuários do Zoom e mantém uma boa avaliação e recomendação pela internet em geral.

Prós:

  • Custo-benefício
  • Sistema de amortecimento que proporciona leveza e maciez nas passadas
  • Cabedal em material respirável e flexível
  • Palmilha com tratamento antimicrobiano
  • Disponível em versões masculina e feminina

Contras:

  • Tênis estreito para pés mais largos ou gordinhos
  • É um tênis exclusivamente para pisada neutra, podendo não favorecer usuários com outros tipos de pisada
  • Poucas opções de cores

Leia também: