Mulher com cabelo rosa em fundo rosa usando jaqueta rosa

Tinta de cabelo rosa: 5 opções para tonalizar os fios

Escolha a melhor tinta de cabelo rosa para o seu objetivo e experimente um novo estilo com as cores fantasia

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

A tinta de cabelo rosa virou objeto de desejo de muitos nos últimos tempos. Isso porque as cores fantasia caíram no gosto de pessoas de todas as idades e estilos. A coloração pode ser bem vibrante ou mais discreta, partir da raiz ou apenas algumas mechas que deixam o look com mais personalidade. Alguns tipos de tinta de cabelo rosa são permanentes, ou seja, penetram na fibra capilar por meio de componentes como a amônia, que abrem a cutícula dos fios. O custo da longa duração da cor é que esse tipo de tintura resseca os fios.

Por outro lado, há produtos como as máscaras pigmentantes, que não contêm amônia, atuam como um tipo de tratamento e só depositam o pigmento na superfície dos fios. Esse tipo de tinta de cabelo rosa preserva a saúde do cabelo, mas a cor pode não pegar em fios muito escuros. Além disso, a duração é de 5 a 25 lavagens.

Já o tonalizante é um tipo de tinta de cabelo rosa semipermanente. Ele não tem amônia e contém pouca água oxigenada, suficiente para aumentar a durabilidade da cor em relação às máscaras pigmentantes. O tonalizante serve para mudar a cor do cabelo ou reavivar a coloração ou a tonalidade natural. Ele é mais suave para saúde do cabelo do que a coloração permanente, e dura entre 20 e 30 lavagens.

Sabemos que as dúvidas pipocam quando o assunto é escolher uma tinta de cabelo rosa. Por isso, montamos um top 5 com as melhores disponíveis no mercado brasileiro. Dá só uma olhada!

Veja aqui mais detalhes da diferença entre coloração permanente e tonalizante!

Veja a nossa seleção das melhores tintas de cabelo rosa de 2022! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Veja a nossa seleção das melhores tintas de cabelo rosa de 2022! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

1. Tinta de Cabelo Rosa Alfaparf Crazy Colors

Embalagem rosa em fundo branco
Essa tinta de cabelo não contêm peróxidos (Foto: Alfaparf) 

A marca italiana Alfaparf produz a linha de tonalizantes semipermantes Crazy Colors. Os tons Pink e Baby Rose são ótimas opções de tinta de cabelo rosa para quem quer experimentar com a cor sem se comprometer permanentemente. A fórmula não contém amônia e nem peróxidos, apenas água oxigenada em uma proporção bem menor do que nas tinturas permanentes.

Mas, atenção: essa quantidade pode ressecar o cabelo, então prepare o tratamento pós-coloração. A água oxigenada nessa tinta para cabelo rosa é suficiente apenas para abrir as cutículas e permitir que o pigmento penetre, mas não para descolorir os fios. Portanto, se o tom do seu cabelo estiver entre 1 (ultra preto) e 5 (castanho claro), você deve descolori-lo para ter um resultado mais intenso.

2. Tinta de Cabelo Rosa Keraton Hard Colors

Embalagem preta com detalhes em rosa
A tinta Insane Pink e Panty Rose pertencem a uma marca vegana (Foto: Kert)

Insane Pink e Panty Rose são as representantes de tinta de cabelo rosa da linha Keraton Hard Colors, da marca vegana Kert. Esse é outro tonalizante sem amônia para ser aplicado sobre cabelos descoloridos e, portanto, quanto mais claro o cabelo, mais intenso será o efeito da cor.

Como é típico das fórmulas semipermanentes, essa tinta de cabelo rosa traz uma quantidade menor de água oxigenada. Para que a coloração tenha um bom resultado, faça a descoloração previamente e siga um cronograma capilar para recuperar a manter a saúde dos fios. Entenda tudo sobre cronograma capilar aqui.

3. Tinta de Cabelo Rosa Salon Line Color Express Fun

Embalagem rosa em fundo branco
Esse tonalizante não contêm amônia em sua estrutura (Foto: Salon Line)

A Salon Line, marca que é referência brasileira quando o assunto é diversidade, traz a tinta de cabelo rosa nos tons Pink Show e Rosa Power. Esses produtos também são tonalizantes sem amônia e com pouca água oxigenada. Portanto, para que a cor tenha um efeito intenso, você deve ter cabelos naturalmente loiros ou descoloridos. Quanto mais claro o fio, mais intenso será o resultado da coloração.

De acordo com a marca, essa tinta de cabelo rosa é mais gentil com os cabelos por conta dos 12 óleos hidratantes na fórmula, apesar de ainda causar algum ressecamento por conta da água oxigenada. A Salon Line também promete pigmentação por pelo menos 15 lavagens. Para garantir que os fios não ficarão com aspecto ressecado, invista na hidratação. Veja as 10 melhores opções de máscara hidratante para cabelos.

4. Tinta de Cabelo Rosa Kamaleão Color

As tintas de cabelo rosa da Kamaleão Color, marca vegana e cruelty-free, entram na categoria de máscaras pigmentantes. Elas não têm amônia, nem água oxigenada, ou seja, nenhuma substância que abra a cutícula capilar para que o pigmento penetre. Por isso, a cor começa a desbotar em menos tempo: dura de 5 a 25 lavagens. O produto também é livre de parabenos e peróxidos.

E assim como os tonalizantes semipermanentes, essa tinta de cabelo rosa apresenta melhor resultado sobre o cabelo descolorido. Quanto mais claro o tom do fio, mas vibrante a coloração fica. A cor Boto Rosa está entre os tons neons da marca. A cor Pônei é intensa, mas não fluorescente. Já o tom Salamandra Mexicana é um condicionador rosa que ajuda na manutenção da cor. São ótimas opções para quem quer brincar com as cores sem agredir os fios.

5. Tinta de Cabelo Rosa C.Kamura Fashion Star Colours

Embalagem de tonalizante preto com detalhes em rosa
Tinta de Cabelo Rosa C.Kamura Fashion Star Colours não é testado em animais (Foto: C.Kamura)

O tonalizante semipermanente assinado pelo cabeleireiro Celso Kamura é vegano e cruelty-free. Além de ser livre de amônia, a fórmula dessa tinta de cabelo rosa contém aminoácidos e filtro solar para ajudar a preservar a saúde do fio. Assim como os demais tonalizantes, ele é indicado para colorir cabelos claros, entre os tons 10 e 11. Assim, o efeito fica mais vibrante, fazendo jus à cor Star Pink.

Explore mais sobre o universo de cabelos: