Mulher com cabelo vermelho em fundo rosa

Tinta de cabelo vermelho: 5 opções para colorir os fios

Sonha em ter madeixas ruivas? Confira a nossa lista com 5 opções de tinta de cabelo vermelho para mudar o visual

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

Cabelos vermelhos são um verdadeiro objeto de desejo de quem quer ter um visual cheio de atitude e poder. Não à toa, os ruivos são destaque quando o assunto é a tendência do momento. Por isso, nada como uma boa tinta de cabelo vermelho para investir e apostar em um look impactante, certo?

Com os ruivos cada vez mais em alta, o mercado e as marcas de tinta de cabelo têm criado produtos com diferentes tonalidades para quem quer se aventurar no universo das madeixas vermelhas. Portanto, é fundamental analisar qual tom de ruivo mais combina com a sua pele, estilo e personalidade.

Vale reforçar que, na hora de mudar o visual, é importante buscar pelo produto que melhor atende os seus desejos. Você quer mais durabilidade? Prefere as cores vibrantes? Ou está disposta a realizar constantes manutenções? Para cada caso, existem colorações, tonalizantes e até máscaras pigmentantes para dar cor aos seus fios. A seguir, confira as melhores!

Se você quer entender mais sobre diferença entre tinturas e tonalizantes, clique aqui para conferir um artigo completinho sobre o tema!

Mulher de cabelo vermelho em frente de fundo branco
Confira as melhores opções de tintas de cabelos vermelhos aqui (Foto: Shutterstock)

1. Tinta de Cabelo Vermelho Alfaparf Crazy Colors

Embalagem de tinta vermelha em fundo branco
A Alfaparf Crazy Colors apresenta ótimo custo-benefício (Foto: Alfapart)

Entre as opções de tinta de cabelo vermelho, A Alfaparf Crazy Colors conta com um verdadeiro destaque, que é a co Hot Red. A marca também traz uma cartela de cores extensa, com 9 tonalidades, que vão desde o azul até o verde, laranja e roxo.

A coloração condicionante Hot Red, da Alfaparf Crazy Colors, proporciona um vermelho super vibrante, oferece um ótimo custo-benefício e é fácil de manusear -- um destaque quando falamos de manutenção da cor.

Prós da Alfaparf Crazy Colors:

  • Preço mais acessível;
  • Fórmula livre de amônia e peróxidos na composição.

Contras da Alfaparf Crazy Colors:

  • Somente uma opção de tonalidade vermelha na cartela de cores (Hot Red);
  • A fórmula não oferece muitos ingredientes hidratantes na composição.

2. Tinta de Cabelo Vermelho Keraton Hard Colors

Embalagem preto com detalhes em vermelho
A Keraton Hard Colors tem como diferencial sua ótima fixação (Foto: Kert)

Se o que você busca é um cabelo vermelho vibrante e aberto, a linha de cores fantasia Keraton Hard Colors é uma das melhores alternativas de tonalizantes para você. A marca é pioneira no mercado para cabelos coloridos e conta com uma extensa cartela de cores de produtos sem amônia na composição. Além disso, sua fórmula promete ótima fixação e oferece alto potencial hidratante, com ingredientes como queratina na fórmula.

A cor Cult Red é a tinta de cabelo vermelho mais indicada para quem busca um vermelho vibrante. No entanto, a Keraton também conta com a linha Neon Colors, que possui 10 cores neon de tonalizantes que brilham no escuro, e a tonalidade Red Fusion é um verdadeiro destaque.

Prós da Keraton Hard Colors:

  • Marca vegana e pioneira no mercado de tonalizantes sem amônia na composição;
  • Preço mais acessível;
  • Cartela conta com duas tonalidades de vermelho diferentes (Cult Red e Red Fusion).

Contras da Keraton Hard Colors:

  • A forma de aplicação é um pouco trabalhosa e exige algumas etapas, como a pré-pigmentação, a secagem dos fios e a reaplicação da tintura.

3. Tinta de Cabelo Vermelho Salon Line Color Express Fun

Embalagem vermelha com detalhes em branco
A Color Express Fun contêm óleos nutritivos (Foto: Salon Line)

A Salon Line é uma marca consagrada no mercado de produtos para cabelos, e sua linha de tonalizantes Color Express Fun é referência em produtos que unem cores e cuidados com os cabelos. Com cinco cores disponíveis na cartela (Blue Unicorn, Blue Rock, Fancy Red, Pink Show e Violet Fantasy), essa é uma ótima opção para todos os tipos de cabelos, desde os lisos até os crespos.

A tonalidade Fancy Red da Salon Line Color Express Fun é uma tinta de cabelo vermelho vibrante, e sua fórmula super pigmentada também trata os fios, com mais de 12 óleos nutritivos na composição. Assim, o resultado é um cabelo vermelho bastante vibrante e macio.

Prós da Salon Line Color Express Fun:

  • Fórmula livre de amônia e com alto potencial hidratante, com mais de 12 óleos nutritivos na composição;
  • Preço mais acessível.

Contras da Salon Line Color Express Fun:

  • Pouca variedade de tonalidades (somente cinco cores na cartela e apenas uma opção de vermelho, a tonalidade Fancy Red).

4. Tinta de Cabelo Vermelho Kamaleão Color

Marca famosa entre quem é fã de cabelos coloridos, a Kamaleão Color também merece destaque quando falamos de tinta de cabelo vermelho. Afinal, a marca conta com uma extensa cartela de cores, e entre elas mais de 6 tons para quem quer ter cabelos ruivos: as tonalidades Pica Pau e Guará são os vermelhos mais fortes, já os tons Flamingo, Carpa, Capivara e Raposinha também são alternativas para quem gosta de ruivos mais claros e acobreados.

Vale reforçar que a Kamaleão também é popular por oferecer um diluidor especial que permite modificar a cor dos tonalizantes até atingir o tom desejado, muito útil para quem quer apostar em uma tonalidade um pouco mais clara. Outro destaque são os produtos para manutenção, muito práticos para o dia a dia.

Os banhos de brilho são produtos que ajudam e muito na manutenção de cor, além de tratar as madeixas e garantir a durabilidade do tom avermelhado nos fios. E a Kamaleão Color conta com uma linha especial deste produto para as ruivas, com os tons Raposinha, Flamingo, Capivara, Carpa e Corujinha. Esse produto tem 1 litro e é um diferencial que vale a pena investir.

Prós da Kamaleão Colors Máscara Pigmentante:

  • Marca vegana e cruelty-free, referência no mercado de tinturas;
  • Extensa cartela de cores, com mais de 26 tonalidades e pelo menos 6 tons de vermelho/ruivo;
  • A marca também oferece produtos para a manutenção do ruivo para os tons vermelhos;
  • Fórmula livre de amônia, chumbo ou parabenos na composição.

Contras da Kamaleão Colors Máscara Pigmentante:

  • Valor um pouco mais elevado (em média R$ 49,00);
  • A fórmula não conta com muitos ingredientes hidratantes ou nutritivos.

5. Tinta de Cabelo Vermelho L'Oréal Imédia Excellence Creme

Embalagem com foto de modelo de cabelo vermelho
A L'Oréal Imédia Excellence Creme conta com ceramida em sua estrutura (Foto: L'Oreal)

Se você busca por uma marca de tinta de cabelo vermelho popular, com alta durabilidade e que oferece grande variedade de cores, invista na L'Oréal Imédia Excellence Creme. Ela conta com tonalidades que vão desde o Vermelho Profundo até o Marsala e o Vermelho Cereja. Tanto para vermelhos mais escuros e fechados quanto para mais claros e abertos, essa marca é uma ótima opção de tinta de cabelo vermelho para investir.

Essa coloração promete uma cor rica e duradoura, além de cobrir totalmente os fios brancos e contar com ingredientes hidratantes na composição, como ceramida, queratina e colágeno. Não à toa, entre as opções de tinta de cabelo vermelho, a L'Oréal Imédia Excellence Creme é uma das mais populares atualmente.

Prós da L'Oréal Imédia Excellence Creme:

  • Coloração com maior durabilidade da cor;
  • Grande variedade de tons de vermelho na cartela de cores;
  • A fórmula traz ingredientes hidratantes na composição.

Contras da L'Oréal Imédia Excellence Creme:

  • A fórmula possui amônia na composição.

Explore mais sobre o universo de cabelos: