Melhor tonalizante de 2021: 10 opções para comprar

Para quem quer mudar a cor do cabelo sem danificar as madeixas, a dica é: vá de tonalizante!

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

Compartilhe:

Bateu aquela vontade de mudar a cor do cabelo por aí? Nesse caso, um tonalizante pode ser uma opção a se considerar, principalmente se você deseja transformar o visual sem danificar as madeixas. O tonalizante é um cosmético que substitui a coloração, reaviva a tonalidade e pode cobrir os primeiros fios brancos. Dividido entre semipermanente e banho de brilho, ele é livre de amônia e oxidantes e, por isso, seu efeito dura apenas algumas lavagens – precisando ser retocado a cada 30 ou 60 dias.

E por que escolher o tonalizante? A diferença entre o tonalizante e a tintura, por exemplo, está na composição de cada produto. A tintura possui ingredientes em sua fórmula que faz com que ela seja capaz de abrir as fibras capilares, permitindo que os pigmentos de cor se instalem de forma permanente. Já o tonalizante, por outro lado, é semipermanente e não traz ingredientes agressivos para o cabelo, o que garante a saúde das madeixas. Quer saber qual o melhor tonalizante para o seus fios? Dê um Zoom e confira!

Leia também: Tintura e tonalizante: qual a diferença entre tintura e tonalizante?

Veja a nossa seleção dos melhores tonalizantes de 2021! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Veja a nossa seleção dos melhores tonalizantes de 2021! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Como escolhemos os melhores tonalizantes para comprar em 2021?

O critério para escolher os melhores tonalizantes de 2021 se deu com base nos produtos que se destacaram entre os usuários em 2020. Entre eles, selecionamos os tonalizantes de marcas conhecidas no mercado, com boas avaliações e bem recomendados por profissionais da área. Além disso, a opinião de quem já fez uso de um produto pode ajudar com informações que não constam na embalagem. Conheça!

Veja mais: Melhor creme para cabelo cacheado de 2021: 10 opções para comprar

1. Salon Line Color Express

O Color Express é um tonalizante da Salon Line para cabelos coloridos

Salon Line Color Express (Imagem: Divulgação/Salon Line)
Salon Line Color Express (Imagem: Divulgação/Salon Line)

Uma tendência que parece estar sempre em alta é a dos cabelos coloridos. O tonalizante Salon Line Color Express é completo: vai desde as cores naturais até as cores fantasia. Já pensou em acordar com o cabelo Blue Unicórnio ou Rosé Flamingo?

A tintura não agride o cabelo, pelo contrário: ajuda a hidratar, por conter uma fórmula com zero amônia e óleos essenciais. Esse tonalizante da Salon Line já vem pronto para usar, e sua aplicação é bem simples. A fixação do pigmento também é boa, demorando bastante para desbotar.

Confira aqui as melhores ofertas do tonalizante Salon Line Color Express!

2. Kamaleão Color Máscara Pigmentante

O Máscara Pigmentante é um tonalizante da Kamaleão Color vegano e cruelty-free

Kamaleão Color Máscara Pigmentante (Imagem: Divulgação/Kamaleão Color)
Kamaleão Color Máscara Pigmentante (Imagem: Divulgação/Kamaleão Color)

Já pensou em mudar a cor dos seus cabelos com uma marca vegana e cruelty-free? O tonalizante Kamaleão Color Máscara Pigmentante chegou com esse propósito. São 26 cores, incluindo 4 que brilham na luz negra.

Esse tonalizante da Kamaleão Color não possui adição de amônia, chumbo ou parabenos em sua composição, o que garante mais saúde aos fios. Até as grávidas estão liberadas para usá-lo. A gama de produtos é enorme, mas um dos preferidos do momento é o Raposinha, para ruivas.

Veja aqui as melhores ofertas do tonalizante Kamaleão Color Máscara Pigmentante!

3. Keraton Hard Colors

O Hard Colors é um tonalizante da Keraton que também hidrata

Keraton Hard Colors (Imagem: Divulgação/Keraton)
Keraton Hard Colors (Imagem: Divulgação/Keraton)

Líder no segmento dos tonalizantes, o tonalizante Keraton Hard Colors é um sucesso para quem ama mudar com extravagância. São 14 cores com tonalidades únicas no mercado. Ele foi o primeiro tonalizante no Brasil sem amônia e sem oxidantes na composição.

Esse tonalizante da Keraton pode ser usado por qualquer tipo de cabelo, até os que passaram por processos químicos. O produto possui cistina, a parte rica da queratina, em sua fórmula, ou seja, além de ter ótima fixação, ainda hidrata as madeixas.

Confira aqui as melhores ofertas do tonalizante Keraton Hard Colors!

4. Keraton Banho de Brilho

O Banho de Brilho é um tonalizante da Keraton para tratar e realçar

Keraton Banho de Brilho (Imagem: Divulgação/Keraton)
Keraton Banho de Brilho (Imagem: Divulgação/Keraton)

Ideal para quem não aguenta mais a cor das madeixas, mas está com os cabelos danificados para encarar uma tintura com amônia, o tonalizante Keraton Banho de Brilho é um tonalizante hidratante com cor. O recomendado é aplicá-lo entre colorações, e sempre que os fios estiverem opacos e desbotados.

Esse tonalizante da Keraton ainda pode ser utilizado imediatamente após relaxamentos, alisamentos e permanentes. Ele realça a coloração do cabelo, dando mais vitalidade e devolvendo o brilho natural de forma suave e sem agredir as fibras capilares. O produto também é ideal para luzes e reflexos.

Veja aqui as melhores ofertas do tonalizante Keraton Banho de Brilho!

5. L'Oréal Casting

O Casting é um tonalizante da L'Oréal que entrega brilho

L'Oréal Casting (Imagem: Divulgação/L'Oréal)
L'Oréal Casting (Imagem: Divulgação/L'Oréal)

Pensou em brilho para os cabelos? O tonalizante L'Oréal Casting garante 4x mais brilho para os fios. Ele pode ser utilizado em cabelos com química e não possui amônia em sua composição.

Esse tonalizante da L'Oréal reforça as fibras capilares durante a coloração, deixando os fios mais macios, com um toque aveludado. Além disso, são muitas as opções de tonalidade.

Confira aqui as melhores ofertas do tonalizante L'Oréal Casting!

6. L'Oréal Richesse

O Richesse é um tonalizante da L'Oréal para mudanças completas

L'Oréal Richesse (Imagem: Divulgação/L'Oréal)
L'Oréal Richesse (Imagem: Divulgação/L'Oréal)

Os fios brancos estão começando a aparecer? O tonalizante L'Oréal Richesse é ideal para esse caso, sendo indicado para mudanças completas e neutralização de mechas.

Esse tonalizante da L'Oréal proporciona cuidado extra com as fibras capilares, deixando as madeixas saudáveis e com mais brilho. Sua surabilidade média é de 6 semanas e ele clareia até cabelos mais escuros.

Veja aqui as melhores ofertas do tonalizante L'Oréal Richesse!

7. Wella Color Touch

O Color Touch é um tonalizante da Wella fácil de usar

Wella Color Touch (Imagem: Divulgação/Wella)
Wella Color Touch (Imagem: Divulgação/Wella)

Muti-dimensional, fácil de usar e sem amônia, o tonalizante Wella Color Touch é o produto ideal para quem gosta de mudar a cor dos fios com frequência. Além disso, sua emulsão faz com que o desenvolvimento da coloração seja preciso e atinja um aspecto profissional.

Esse tonalizante da Wella possui uma cartela de cores enorme, com 83 tonalidades e diferentes variações de loiros, castanhos, ruivos e cinzas. Ele ainda entrega brilho e deixa uma cor mais viva.

Confira aqui as melhores ofertas do tonalizante Wella Color Touch!

8. Wella Soft Color

O Soft Color é um tonalizante da Wella leve, mas semi-permanente

Wella Soft Color (Imagem: Divulgação/Wella)
Wella Soft Color (Imagem: Divulgação/Wella)

Outro tonalizante da Wella bastante utilizado é o tonalizante Wella Soft Color. Ele não contém amônia e, por isso, danifica menos os cabelos que uma tintura comum. O produto traz ingredientes naturais, como vitaminas, aminoácidos e minerais, que ajudam a tratar os fios.

Esse tonalizante da Wella é semi-permanente e ainda vem com um condicionador que auxilia no processo de hidratação das madeixas após a aplicação do produto.

Veja aqui as melhores ofertas do tonalizante Wella Soft Color!

9. Maxton Máscara da Liberdade

O Máscara da Liberdade é um tonalizante da Maxton para cores vivas

Maxton Máscara da Liberdade (Imagem: Divulgação/Embelleze)
Maxton Máscara da Liberdade (Imagem: Divulgação/Embelleze)

Recomendado para quem busca um cabelo com personalidade, o tonalizante Maxton Máscara da Liberdade garante cores bastante vivas. Ele recupera os fios e reativa a cor por conta de seus princípios ativos.

Esse tonalizante da Maxton traz Manteiga de Karité e Vitaoleos Plus em sua composição. A Manteiga de Karité possui propriedades hidratantes e suavizantes, e o Vitaoleos Plus é um complexo de óleos essenciais para manter a nutrição capilar.

Confira aqui as melhores ofertas do tonalizante Maxton Máscara da Liberdade!

10. Amend Black Illuminated

O Black Illuminated ém tonalizante da Amend do tipo shampoo

Amend Black Illuminated (Imagem: Divulgação/Amend)
Amend Black Illuminated (Imagem: Divulgação/Amend)

Levemente pigmentado e do tipo shampoo, o tonalizante Amend Black Illuminated revigora e ilumina a cor dos cabelos pretos naturais ou coloridos. Ele possui fórmula enriquecida com Tâmara da índia, que proporciona hidratação, aumento do brilho e ação antifrizz.

Esse tonalizante da Amend garante proteção antioxidante, que ajuda a evitar o desbotamento e reter a coloração dos fios por mais tempo. Ele é ideal para quem precisa, ao mesmo tempo, de brilho e cor protegida.

Veja aqui as melhores ofertas do tonalizante Amend Black Illuminated!

Dê um Zoom e aproveite para conferir todas as nossas ofertas de tonalizante!

Leia também: