Zoom indica em Toca Discos / Som Retrô

Os 6 Melhores Toca-Discos e Vitrolas de 2018

Conheça os 5 melhores toca-discos e vitrolas para quem está pensando em entrar de cabeça na onda do vinil.

por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

A volta do vinil deixou de ser uma aposta e já é uma realidade. Anualmente temos milhares de lançamentos de LPs internacioanis e discos de vinil nacionais no mercado. Para você aí do outro lado ter uma ideia, segundo o levantamento da empresa Nielsen Music, no ano de 2017, só nos Estados Unidos foram vendidos mais de nove milhões de cópias dos mais diferentes gêneros.

Todo prazer que apenas uma vitrola proporciona, com o seu ritual de acompanhar as músicas nos encartes, curtir a arte das capas e ter a experiência de virar o lado do disco, gera uma onda nostálgica que agrada, e muito, a quem pegou essa fase e, também, a amantes da música em geral.

Sendo assim, se você pensa em não gastar muito na sua primeira vitrola e não sabe por onde começar, separamos alguns modelos bacanas para iniciantes curtirem seus discos. Dá só uma conferida!

A vitrola Raveo Harmony é recheada de funcionalidades

Muita gente procura, além de uma vitrola para curtir seus discos, uma peça de decoração retrô para combinar com ambientes descolados. Pensando nessa galera começamos a nossa lista com a vitrola Raveo Harmony.

Inspirada nos carros clássicos da década de 50, essa vitrola é bem completa e conta com entrada USB e de cartão de memória, para reprodução e gravação de músicas, alto-falantes embutidos, controle remoto e, até mesmo, CD Player.

Todo esse charme e praticidade fazem da Raveo Harmony uma boa vitrola para ouvir os discos do Elvis Presley.

Escute seus discos com muito estilo com a Vitrola Raveo Volare

Se você não precisa de nada muito profissional e procura um equipamento barato que entregue muito estilo, essa Vitrola Raveo Volare pode ser o modelo certo para você. Além do visual retrô, essa vitrola Raveo conta com entrada USB, para você gravar os seus discos e até reproduzir conteúdos em MP3, saída de som e 3 rotações diferentes (33 1/3, 45 e 78 RPM).

Com ela você poderá curtir seus discos dos Beatles em qualquer lugar, já que ela é uma vitrola portátil. Legal, né?!

Caso tenha gostado desse toca-disco, e ficou com vontade de levar ele para casa, é só conferir todas as ofertas dele clicando aqui!

Toca-disco ION ArchiveLP: funcionalidade simples e alto-falantes embutidos

Com corpo predominantemente em madeira e funcionamento simplificado, esse toca-disco ION é um bom modelo para quem está pensando em iniciar no mundo dos LPs e não que ter muito trabalho para isso. Ele chega com alto-falantes embutidos, saída RCA (para ser conectado a sistemas de sons estéreos, como um Home Theater) e software de instalação para quem quiser passar suas músicas para o PC ou MAC via cabo USB.

Se você se amarra em um bom disco do Nirvana ou nos clássicos em vinil do Led Zeppelin, essa pode ser sua primeira vitrola.

Caso tenha gostado desse toca-disco, e ficou com vontade de levar ele para casa, é só conferir todas as ofertas dele clicando aqui!

O toca-disco Pioneer PL-990 é uma boa opção custo/beneficio

Quem procura um toca-disco que entregue uma qualidade melhor do que a apresenta pelas vitrolas mais populares, tem no Pionneer PL-990 uma ótima opção custo/benefício. Ele reproduz som estéreo e é equipado com um motor silencioso e equalizador fonográfico integrado. Basta conectar o seu toca-disco em entrada auxiliar simples para começar a escutar seus disco de vinil de Rock ou clássicos do Jazz, como os LPs de John Coltrane.

Vale a pena ressaltar que esse toca-disco Pionner, conta com braço automático, para evitar que o disco seja arranhado ou que sofra muito pressão, mesa giratória em duas velocidades (45 ou 33 1/3 RPM) e sistema sistema estroboscópico, para regulagem de velocidade, que dá um visual neon na parte da frente.

Caso tenha gostado desse toca-disco, e ficou com vontade de levar ele para casa, é só conferir todas as ofertas dele clicando aqui!

 

Ideal para quem quer curtir seus discos com  muita qualidade e estilo: toca-disco Pionner PLX-500

Agora, se você pensa em ter um som de maior qualidade, e uma construção superior, os preços são bem mais elevados. Caso queira ficar em um meio termo (e não gastar uma pequena fortuna) uma excelente opção é o Pioneer Dj PLX-500. Como o próprio nome já entrega ele é uma boa opção para DJs, é verdade, mas é um ótimo companheiro para quem precisa de alta fidelidade para escutar cada detalhe daquele disco de Blues.

Ah! E o Pioneer Dj PLX-500 pode ser conectado diretamente em qualquer caixa de som (para quem só quer curtir uma música em casa), conta com entrada USB, plataforma giratória com bom torque para quem curte fazer mixagens e scratchings (aqueles movimentos para frente e para trás com o disco que gera um som de "arranhar" que todo mundo já quis fazer um dia) e tampa acrílica com suporte para capas de discos que é um show a parte.

Caso tenha gostado desse toca-disco, e ficou com vontade de levar ele para casa, é só conferir todas as ofertas dele clicando aqui!

Ataque de DJ ou apenas curta seus vinis com toca-disco Audio-Technica At-LP120

Mas se você não liga para preço e procura qualidade ou, quem sabe, pensa em começar a se aventurar na área como DJ, esse toca-disco Audio-Technica é uma das melhores opções. Ele é bem versátil, contado com agulha elíptica (que desgasta menos os discos) e motor com acionamento direto, ideal para DJs. Ele apresenta ainda braço com contrapeso regulável, cápsula que capta um som de qualidade e tampa de acrílico, que evita que acumule poeira com o movimento de rotação do disco.

Caso tenha gostado desse toca-disco, e ficou com vontade de levar ele para casa, é só conferir todas as ofertas dele clicando aqui!

 

Leia Também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!