Entenda antes de comprar em ROOT

Dicas de como você pode comprar na Black Friday Brasil

Você já sabe como aproveitar de verdade os melhores descontos e ofertas da Black Friday para fazer a compra certa?

Como comprar na Black Friday?

Se descontos tivessem um apelido seria Black Friday. A loucura das ofertas e as longas filas nas lojas americanas se tornaram ícones da corrida dos consumidores ávidos atrás de comprarem os produtos dos seus sonhos por preços arrasadores.

Desde 2011, a data ganhou força no Brasil, mas ao contrário dos EUA, se concentrou mais no varejo digital, ou seja, nos e-commerces.

Apesar do robusto crescimento, o consumidor também precisou ficar atento para não comprar gato por lebre na Black Friday. A boa notícia é que hoje você já tem diversas ferramentas disponíveis para conferir a veracidade dos descontos e ofertas.

Leia também: O que significa Black Friday?

Como comprar no Black Friday?

Aqui no Zoom, temos várias funções que podem te ajudar nessa tarefa e vamos explicar cada uma delas.

De qualquer forma, vale lembrar que algumas dicas mais amplas também podem te ajudar:

  • Faça uma lista objetiva dos produtos que você precisa.
  • Não espere descontos tão agressivos em lançamentos recentes.
  • Confira a diferença dos pagamentos em cartão e à vista via boleto.
  • Compare preços.
  • Fique atento aos prazos de entrega.
  • Tenha um e-mail cadastrado nos sites de varejo para receber ofertas exclusivas e não perder tempo criando cadastros novos.

Como comprar na Black Friday usando o histórico de preços?

Uma das principais críticas aos descontos da Black Friday são sobre a variação de preço prévio dos produtos. A teoria de que as lojas estariam aumentando os preços na véspera para oferecer descontos fictícios mexeu com o mercado e com o público consumidor.

Mas fique sabendo que é moleza fazer esse acompanhamento. Dentro das páginas de produto do Zoom, você tem acesso ao histórico de preços daquela oferta. É possível ver os últimos 40 dias ou até mesmo os últimos 6 meses, o quanto o preço daquele produto variou.

Como comprar na Black Friday?

Na prática, isso faz com que você saiba se o lojista fez alguma alteração brusca de preço dias antes da Black Friday.

Ah, e tem mais: você ainda confere em qual período dos últimos meses os preços foram mais baixos ou mais altos.

Como comprar na Black Friday utilizando o alerta de preços?

Fazendo uma dobradinha com o Histórico de Preços, você também pode criar Alertas de Preço. Mas como isso funciona? Simples! Basta que você determine um valor que esteja disposto a pagar pelo produto e ligar o alerta.

Caso a oferta chegue no valor desejado, você será avisado via e-mail e não corre o risco de perder a oportunidade de compra.

Outra dica bacana é conhecer bastante os produtos que tem interesse. Tire dúvidas, leia avaliações e veja vídeos. Muitas vezes você pode ter opções similares, com melhor custo/benefício, e que atendem a sua necessidade.

No Zoom, temos especialistas durante toda a Black Friday tirando dúvidas de todas as nossas categorias de produto. É moleza ou não é?

Agora que você já está craque em Black Friday é só esperar pelos descontos e aproveitar a data da melhor forma possível.

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!