Entenda antes de comprar em ROOT

Saiba quando é e como funciona a Black Friday

Black Friday no Brasil funciona mesmo? Chega mais para saber todos os segredos da data mais aguardada do varejo nacional

Como funciona a Black Friday

Tempos de descontos e promoções malucas, a Black Friday se consolidou no Brasil a partir de 2011, principalmente no varejo digital, os e-commerces.

Data originalmente criada nos Estados Unidos, a Black Friday no Brasil começou a deixar os consumidores animados quando de fato mostrou capacidade para oferecer descontos agressivos e não vistos durante o ano.

Mas você sabe de fato como funciona a Black Friday no Brasil? Fica aqui com a gente e aprenda tudo para se preparar bem para a maior data do varejo nacional.

Leia também: Quais lojas vão participar da Black Friday?

Que dia é a Black Friday no Brasil?

A Black Friday acontece sempre na sexta após o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Em 2018, o evento cai no dia 23 de novembro.

Vale lembrar, contudo, que diversas marcas fazem alguns esquentas e pré-promoções nas semanas que antecedem o dia oficial e é possível encontrar boas ofertas desde o início do mês de novembro.

A Black Friday no Brasil funciona?

Como funciona a Black Friday?

Após cair nas graças do público, a Black Friday também passou a ser questionada sobre a veracidade dos seus descontos. Muitos clientes ficaram mais atentos quanto à oscilação de preço nas vésperas do evento.

Mas fica tranquilo, a gente pode dizer com certa tranquilidade que a Black Friday Brasil funciona sim, e vai muito bem, obrigado. Para se ter uma ideia, só em 2017 foram mais de 2 bilhões (sim, bi!) em vendas.

É claro, como em todo grande evento, é bom ficar esperto com algumas dicas práticas para você de fato achar os melhores descontos e ofertas. Inclusive, preparamos um artigo completo e super rápido de dicas para aproveitar a Black Friday.

Aqui, no Zoom, você ainda pode utilizar alguns serviços que também vão te ajudar a descobrir se realmente o desconto está valendo a pena como, por exemplo, o nosso Histórico de Preços, que te ajuda a ver a oscilação do preço do produto que deseja! Bem legal, não acha?

Então a Black Friday é de verdade?

Sem dúvidas a data representa uma boa parte do faturamento dos varejistas brasileiros e já caiu no gosto popular. Além disso, o próprio consumidor também já está mais consciente e cuidadoso na hora de fechar suas compras.

Aproveite para comparar preços e ofertas aqui no Zoom e descobrir aquele produto que você sempre quis com descontos de verdade durante a Black Friday 2018.

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!