Cartão de Natal e Ano Novo: como fazer no Canva?

Veja como criar seu cartão personalizado para o fim de ano

Gabrielle NunesRedatora

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Durante as festas de fim de ano, muitas pessoas buscam cartões para enviar aos amigos e família com mensagens especiais. Além de expressar carinho, o cartão de Natal e Ano Novo é uma ótima forma de se aproximar daquelas pessoas que estão distantes fisicamente. Por isso, fazer um cartão personalizado é ainda mais especial que comprar um já pronto!

Para isso, você não precisa ser um artista nem um mestre do design, tá? O Canva é um site que permite criar cartões a partir de modelos pré-estabelecidos ou mesmo fazer seu cartão do zero. O Zoom montou um tutorial para te ajudar a criar seu cartão de Natal e Ano Novo para presentear quem fez diferença esse ano. Confira como fazer.

Leia também: 5 aplicativos para fazer o sorteio do amigo oculto online

Como fazer seu cartão personalizado no computador

Aprenda a fazer um cartão de Natal e Ano Novo gratuito

Passo 1. Acesse o site: https://www.canva.com/pt_br/criar/cartao/. Faça login ou registre-se no site usando seu e-mail, conta Google, conta Apple ou Facebook.

Passo 2. Escolha o seu template favorito. Se quiser, você pode pesquisar por tema na barra de busca. Clique aqui para escolher um cartão de Natal. Se preferir, você pode optar por um cartão com temático de Ano Novo.

Passo 3. Depois de selecionar o template desejado, você pode clicar sobre o cartão para editar os textos e imagens. Também é possível adicionar os elementos que quiser, entre fotos, texto, música ou mesmo vídeos.

Passo 4. Se preferir, você também pode escolher um template em branco clicando nesse link. Clicando em "Criar um design" você tem duas opções: selecionar a imagem que você deseja usar de base para o cartão ou criar um template em branco no tamanho desejado.

Passo 5. Quando acabar de editar seu cartão de Natal e Ano Novo, clique no botão com três pontos no canto superior direito. Ali você pode decidir se deseja baixar o cartão para o seu computador ou compartilhá-lo por meio de e-mail, redes sociais, sistemas de nuvem ou mesmo por um link gerado pelo site.

Passo 6. Se quiser, você pode clicar no botão "Imprimir cartões" e contratar o serviço de impressão.

Como fazer seu cartão personalizado pelo celular

Se preferir, você pode usar o app Canva gratuitamente

Passo 1. Baixe o app Canva para Android ou para iPhone. Com o aplicativo instalado no seu celular, faça login usando seu e-mail, conta Google ou Facebook.

Passo 2. Escolha o template que mais gostar para fazer seu cartão. Você pode pesquisar por tema para encontrar um template de Natal ou Ano Novo.

Passo 3. Quando escolher o template ideal para você, toque nele para selecionar. Uma nova página aparecerá com o cartão escolhido.

Passo 4. Toque sobre o template para editar os textos e imagens do cartão. Você também pode clicar no botão com um "+" para adicionar novos elementos, como fotos, texto, música ou mesmo vídeos.

Passo 5. Quando terminar de editar, toque no botão com uma seta para baixar o cartão para o seu celular ou escolher como compartilhá-lo - por e-mail, redes sociais ou mesmo por um link gerado pelo app.

Passo 6. Se preferir, você pode escolher imprimir o cartão no formato que preferir e recebê-lo em casa.

Leia também: Como cuidar do celular no verão? 4 dicas para proteger o aparelho do calor