Amazon fire TV stick 4K: o que muda? Confira a análise dessa TV Box

Confira a análise e saiba se vale a pena comprar o Amazon Fire TV Stick 4K

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Se você não conhece a Amazon Fire TV Stick 4K ou está na dúvida se deve comprar esse dispositivo, nós preparamos uma análise para te ajudar, apresentando todos os recursos e diferenciais desse modelo. Esse é um dispositivo de streaming para você curtir as mais diversas plataformas, com excelente qualidade de imagem 4K e mais tecnologias para tornar sua experiência ainda melhor.

Para conhecer mais sobre o Amazon Fire TV Stick 4K nós trouxemos uma análise de ficha técnica desse modelo para você saber se vale a pena a sua compra. Dê um Zoom e confira mais abaixo!

Confira também: O melhor TV Box de 2021 e O melhor TV Box 4K de 2021

Ficha técnica do Amazon Fire TV Stick 4K:

  • Tipo: TV Box
  • Resolução: 4K
  • Memória Interna: 8GB
  • Processador: Quad-core 1.7 GHz
  • Conexões Sem Fio: Wi-Fi e Bluetooth
  • Conexões: Micro USB e HDMI
  • Assistente Pessoal: Alexa
  • Dimensões: 3,8 x 14,2 x 1,6 cm
  • Recursos: Controle Remoto

Design do Amazon Fire TV Stick 4K

Confira a análise e conheça mais sobre o Amazon Fire TV Stick 4K (Imagem: Divulgação/Amazon)
Confira a análise e conheça mais sobre o Amazon Fire TV Stick 4K (Imagem: Divulgação/Amazon)

O design do Amazon Fire TV Stick 4K é bem simples e compacto, podendo ser instalado em qualquer local e até levado com você em viagens, por exemplo. Ele tem um formato parecido com o de um Pen Drive, para ser conectado na entrada HDMI do seu televisor.

Além disso, ele também inclui um controle remoto, também compacto, que inclui botões de ligar/desligar, menu, pausar, adiantar ou voltar uma programação, volume, entre outros, e um único botão colorido, azul, para ativar a assistente pessoal Alexa, para facilitar o seu uso.

Se você não sabe como configurar sua TV Box, confira nesse artigo e também saiba como atualizar TV Box, clicando aqui

Imagem e som do Amazon Fire TV Stick 4K

O Amazon Fire TV Stick 4K conta com uma excelente qualidade de imagem com resolução 4K Ultra HD e até 60 fps. Além disso, esse dispositivo inclui tecnologias como Dolby Vision, HDR 10, HLG e HDR10+, que garantem cores mais vibrantes e imagens mais realistas para curtir toda a programação. Vale lembrar que, para assistir filmes e séries na resolução 4K Ultra HD, você precisa de uma televisão Ultra HD compatível.

Em relação a qualidade de som, esse dispositivo Amazon não deixa a desejar. Ele conta com a tecnologia da Dolby Atmos que trazem um som mais limpo e imersivo para você curtir seus conteúdos em qualquer plataforma de streaming da sua escolha.

Recursos extras do Amazon Fire TV Stick 4K

Falando sobre os recursos do Amazon Fire TV Stick 4K, esse modelo conta com um controle remoto por onde você consegue ter o comando de voz. Basta apertar a segurar o botão de voz para pedir à Alexa realizar as tarefas como buscar conteúdos, pausar, aumentar volume, entre outras funções.

Outra forma de aproveitar a Alexa na sua casa é controlar os dispositivos inteligentes suportados, pedindo para que ela apague ou acenda luzes, desligue algum eletrodoméstico ou ainda toque alguma música e confira a previsão do tempo.

Dentre as diversas opções de plataformas de streaming que você pode encontrar no Amazon Fire TV Stick 4K, tem a Netflix, YouTube, Prime Video, Disney+ e outros, além de aplicativos de música como Amazon Music, Spotify e Apple Music. Com esse dispositivo você pode curtir diversos conteúdos com muita qualidade.

Custo-Benefício: Vale a pena comprar o Amazon Fire TV Stick 4K?

O Amazon Fire TV Stick 4K traz um ótimo custo benefício, já que o seu preço, comparado com seus concorrentes do mesmo segmento é o mais baixo. Esse dispositivo traz um preço médio entre R$ 399,00 e R$ 630,00, incluindo diversos recursos e uma excelente qualidade de som e áudio para que você curta qualquer programação em uma experiência mais imersiva. Se você busca um dispositivo como esse para a sua casa, o Amazon Fire TV Stick 4K pode ser uma ótima opção de compra.

Se você ainda está em dúvida, aproveita para conhecer outros modelos: clicando aqui você confere como funciona a Apple TV 4K e aqui o review do Mi Box S