Zoom indica em TV

Android TV da Sony: muitos conteúdos em uma grande tela

Vídeos, jogos... muito do que você faz com o smartphone vai ganhar outra dimensão em uma TV com Android da Sony.

Android TV Sony
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Android. Quando a gente fala sobre esse sistema operacional, você pensa em celular ou tablet, certo? Mas você também pode pensar em uma TV! Isso porque a Sony conta com uma linha com a plataforma Android TV, permitindo que você aproveite vários recursos do sistema do Google em uma tela bem maior.

E o que esperar de uma Android TV Sony?

Vamos começar já falando assim: essas TVs contam com muita tecnologia! E sabe os conteúdos que você está acostumado a aproveitar no seu smartphone como vídeos e jogos? Então, com uma Android TV da Sony, a sua diversão pode ficar ainda maior.

Além do sistema Android, claro, você vai encontrar modelos de televisores bem modernos. Olha só o que essa linha da Sony oferece:

  • São modelos com tela grande – tem televisor, por exemplo, de 75 polegadas;

  • Como já é de se esperar, são também Smart TVs;

  • Alguns dos modelos dessa linha são ainda TVs 4K (apresentam quatro vezes mais pixels do que uma TV Full HD).

Conheça os principais recursos da linha de TVs com Android da Sony

  • Google Play: os televisores já apresentam alguns apps pré-instalados. Mas, você ainda vai contar com a Google Play, a conhecida loja do Android, para acessar uma grande variedade de aplicativos. Imagine, então, jogar em uma Android TV Sony os seus games favoritos? Eles vão ganhar outra dimensão em uma tela bem maior.

  • Google Cast: por meio da conexão sem fio, conteúdos de smartphones Android ou com sistema iOS podem ser reproduzidos na tela de uma TV Sony com Android.

  • Interface intuitiva: os televisores apresentam uma interface que facilita a navegação. Você pode acessar programas de TV, vídeos, fotos... tudo isso de um jeito intuitivo. E as TVs ainda são compatíveis com o controle One-Flick Remote, que conta com a tecnologia NFC. Esse controle inteligente permite realizar várias tarefas bem rápido, e com ele dá até para compartilhar conteúdos de um smartphone compatível direto para a tela da TV.

  • Comando por voz: com esse recurso, você vai ter mais praticidade para pesquisar e encontrar vários conteúdos. Por exemplo: se você falar "filmes de suspense", a TV com Android da Sony "entende" e oferece a você uma relação de filmes nesse gênero.

E a imagem e o som dessas TVs?

A qualidade também não ficou de fora quando o assunto é imagem. A tecnologia MotionFlow XR garante imagens realistas, oferecendo nitidez mesmo em cenas com movimentos rápidos.

As TVs Android da Sony ganharam, ainda, a tecnologia ClearAudio+, que controla o som para que ele saia cristalino, seja para os seus games ou seus filmes favoritos. Além disso, o recurso Live Football Mode controla automaticamente o som para você ter uma experiência bem próxima à realidade do estádio, com a vibração da torcida.

Para escolher a TV com Android certa

Depois de conferir todas essas tecnologias, é legal que você escolha o modelo com o tamanho certo para seu cômodo. Você pode, por exemplo, encontrar uma Sony Android TV de 49 polegadas, mas há modelo de 75 polegadas, ideal para quem tem muito espaço em casa.

 

Para ter a TV 4K da Sony apresentada aqui em cima é preciso um alto investimento, é verdade. Mas a Sony também conta com modelos com um menor valor, e vale lembrar que são TVs bem modernas.

Se você gostou de algum modelo, vale a pena conferir suas especificações. Observe a presença de alguns recursos interessantes, como Wi-Fi integrado e navegador Web – eles com certeza vão deixar o acesso à internet bem mais prático.

E se uma TV Sony já é bem tradicional, a fabricante conseguiu avançar ainda mais no mundo da tecnologia, com modelos de televisores com Android para você realizar várias atividades tão comuns do smartphone... na tela da TV.

 

Para comparar os preços de mais produtos, continue navegando aqui pelo Zoom!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv