Produtos e novidades em TV

Aplicativo Opera TV é encerrado em modelos de Smart TVs Sony de 2012 a 2019

Fabricante japonesa alega que fim de contrato com a fornecedora de conteúdo é a causa da medida.

TV
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

TVS SONY EM OFERTA:

A Sony anunciou em seu site oficial o encerramento do aplicativo VEWD TV Store, o Opera TV, em seus modelos de TVs lançados entre 2012 e 2019. Veja aqui a lista completa dos modelos afetados. O app já não está disponível para estes aparelhos desde 25 de junho.

O motivo alegado pela fabricante japonesa é o fim do contrato com o provedor de conteúdo VEWD.

A nota da Sony (confira na íntegra no fim desta matéria) diz ainda que a empresa “está trabalhando junto aos desenvolvedores dos app mais acessados para disponibilizá-los em outra plataforma”.

O que muda para o consumidor?

O encerramento da parceria pode se tornar um problemão para os usuários das smart TVs Sony mencionadas acima, uma vez que todo o conteúdo da VEWD já não está mais disponível.

Na prática, o Opera TV é uma loja virtual de aplicativos, ou seja, é através dela que as TVs Sony buscavam novas aplicações até agora. Sem essa plataforma, os usuários agora estão órfãos de novos apps, ficando apenas com os que já vem instalados de fábrica.

É muito provável que a Sony anuncie em breve uma parceria com um provedor de conteúdo em substituição ao VEWD, mas por enquanto não há data para isso.

O encerramento do aplicativo vem desagradando muitos usuários e é possível encontrar várias reclamações em sites como o Reclame Aqui, que registra problemas entre consumidores e as mais variadas empresas.

O que a Sony diz?

Confira a nota da Sony na íntegra sobre o caso:

“Prezado Consumidor Sony,

Vimos por meio deste informar que o contrato entre a SONY e empresa VEWD, provedora do conteúdo Opera TV, será encerrado. Dessa forma, o aplicativo da VEWD TV Store (Opera TV) será removido dos modelos de TV SONY anos 2012 a 2019 e,  portanto,  seu acesso, não estará mais disponível a partir de 25 de junho de 2019.

Ressaltamos que não se trata de um problema com o seu televisor e sim, como exposto acima, de encerramento do contrato entre SONY e o provedor de conteúdo VEWD.

A Sony está trabalhando junto aos desenvolvedores dos app mais acessados para disponibiliza-los em outra plataforma.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e desde já, agradecemos sua compreensão”.

Leia mais:

Conheça nosso canal no YouTube:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv