Produtos e novidades em TV

Após trazer P30 ao Brasil, Huawei deve lançar TV com 8K e 5G

Agência de notícias japonesa afirma que o lançamento pode ser ainda em 2019.

tv, huawei, lançamento
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

SMART TVS EM PROMOÇÃO:

Depois de finalmente trazer o Huawei P30 ao Brasil, a Huaewi parece estar preparando o lançamento de um super aparelho de TV ainda em 2019.

De acordo com as informações divulgadas pela agência de notícias japonesa Nikkei Asian News, o modelo terá uma tela com tecnologia 8K e suporte para internet 5G!

Isso significa uma grande guinada da marca chinesa, que até agora se posiciona apenas como fabricante de chipsets no setor de TVs.

Um aparelho ainda este ano com a junção das tecnologias 8K, 5G e Inteligência Artificial seria uma virada de mesa enorme para a companhia.

Leia também:

8K + 5G + AI = uma super TV!!!

Essa equação significa uma forma diferente de consumir conteúdo televisivo. Com o 5G será possível baixar conteúdos dos mais pesados em um tempo muito mais baixo e sem fios. Lembre-se que um arquivo com conteúdo em altíssima qualidade 8K vai ser pesado e isso exige uma conexão muito maior.

O aparelho também pode se tornar um grande roteador e além disso controlar outros aparelhos da casa. Mais do que apenas um novo aparelho, a super TV é um passo importante rumo à casa inteligente e ao uso doméstico da Internet das Coisas.

A reportagem da Nikkei Asian News afirma que a TV 5G 8K da Huawai surge para que seja um ponto central de todo um ecossistema de produtos eletrônicos da marca, unindo em um mesmo universo a própria televisão, smartphones dos moradores, wearables e demais aparelhos domésticos inteligentes.

Huawei P30 lançamento

Huawei volta ao Brasil com P30 Pro e P30 Lite / Reprodução: Shutterstock

O futuro está chegando!

Os desafios tecnológicos desta nova geração de aparelhos encontram desafios para que se tornem populares. O primeiro é a própria evolução da tecnologia, que ainda deve enfrentar barreiras para funcionar plenamente. A rede 5G, afinal, ainda está em nascimento.

Outro problema é o preço. Muita gente ainda está migrando para a tecnologia 4K e uma TV 8K, ainda que sem o 5G, tem o preço muito elevado para se tornar mais popular.

No entanto, isso é uma questão de tempo. As grandes fabricantes estão cada vez mais presentes na corrida do 8K e isso significa que mais cedo ou mais tarde essa tecnologia vai ser mais acessível. Quem sai na frente, como é o caso da Huawei, tem grandes chances de chegar a este futuro como uma das vencedoras.

Saiba mais:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv