Logo Buscapé
Logo Buscapé

TVS LG EM OFERTA:

Quando um celular, a TV ou o seu monitor têm algum problema, o lugar mais indicado para resolvê-lo é a assistência técnica.

Trata-se de lojas autorizadas pelas marcas a fazerem a manutenção do dispositivo sem que ele saia da garantia.

Qualquer conserto realizado fora da assistência técnica LG durante o prazo legal (que geralmente é de um ano) caracteriza uma violação, suspendendo o direito de troca do produto ou sua substituição.

Saber como encontrar a assistência técnica que atende ao tipo de aparelho que você tem é muito importante.

No tutorial a seguir, vamos mostrar de que forma identificar as lojas de suporte aptas a modificações e correções nos equipamentos da LG, além de como enviar o seu produto para reparo. Confira!

Qual é o passo a passo para encontrar uma assistência técnica LG?

A melhor forma de encontrar uma assistência técnica LG na sua cidade é acessando o site da marca. Por lá, você consegue filtrar o tipo e o modelo exato do dispositivo para o qual busca reparo.

Alguns smartphones não são contemplados por todas as autorizadas, portanto é preciso fazer uma breve pesquisa antes. Assim, dá para saber (sem sair de casa) se as lojas da região estão capacitadas para lidar com o seu equipamento.

1) Entre na página oficial da LG e clique em: suporte, assistência técnica, localizar assistência autorizada. Você também pode acessar o link que leva a uma busca direta.

2) Ao clicar nele, aparecerá a seguinte tela, em que você pode preencher todos os dados do produto para o qual deseja assistência. Nesse exemplo, buscamos atendimento para um smartphone.

3) Como é possível notar, quando selecionamos o tipo de atendimento, a LG apresenta três opções: buscar por lista de cidades ou por endereço e utilizar a localização atual.

4) Ao optar pelo primeiro botão, é preciso selecionar um estado e uma cidade para encontrar todas as lojas que fazem atendimento ali e averiguar se há alguma perto de você.

5) Caso queira filtrar lojas a partir de um endereço, digite o nome da rua, o bairro ou o CEP para encontrar atendimento. Essa é a melhor maneira de conseguir uma assistência próxima se há mais de uma opção no seu bairro (ou região).

6) Quando não souber o endereço ou quiser utilizar a localização atual do seu navegador, selecione essa opção e autorize o acesso à localização nas configurações do browser.

7) No mapa com a lista de autorizadas, você também encontrará informações sobre como chegar à loja escolhida. Basta clicar no seu nome ou em "Como chegar".

8) Em alguns casos, os produtos podem ser reparados na sua residência, sem a necessidade de visitar uma assistência técnica. Se você tem um ar-condicionado da LG, por exemplo, é essa a opção que deverá buscar.

9) Para consultar se o atendimento pode ser feito na sua região, selecione uma autorizada da cidade e clique no botão “Solicitar reparo”.

10) Em seguida, preencha todos os campos sobre o produto. Informe os sintomas ou defeitos que ele apresenta, especifique se o caso é de conserto ou troca e compartilhe informações de contato para que a LG confirme um agendamento em sua residência.

Em que cidades posso encontrar os Centros de Serviço Direto?

As assistências listadas nessa busca são, na maioria das vezes, terceirizadas da LG. Entretanto, a marca oferece serviços técnicos próprios, que acompanham todo o ciclo de vida dos produtos e funcionam como lojas oficiais — em que você pode não só consertar um aparelho, mas trocá-lo quando houver defeito de fabricação. Trata-se dos Centros de Serviço Direto LG.

Neles, o usuário encontra suporte para TVs, DVDs, home theater, celulares, smartphones, notebooks, monitores e outros equipamentos vendidos pela sul-coreana. Os endereços de Salvador, Brasília e São Paulo estão relacionados abaixo.

Salvador

  • Avenida Antônio Carlos Magalhães, 3591.
  • Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 18h, e sábado, das 9h às 13h.
  • Telefone: 4004-5454.
  • Suporte para aparelhos de TV, DVD, Blu-Ray, celulares, smartphones, tablets, wearables, notebooks, monitores e all in ones.

São Paulo

  • Avenida Henrique Schaumann, 85 — Pinheiros.
  • Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 18h, e Sábado, das 9h às 13h.
  • Telefone: (11) 3777-5454.
  • Suporte para aparelhos de TV, DVD, Blu-Ray, celulares, smartphones, tablets, wearables, notebooks, monitores, all in ones, micro-ondas, lavadoras e ar-condicionado.

Brasília

  • Setor Comercial Norte, Quadra 1, Bloco A — Asa Norte (Edifício Number One, loja 109).
  • Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 18h, e Sábado, das 9h às 13h.
  • Telefone: 4004-5454.
  • Suporte para aparelhos de TV, DVD, Blu-Ray, celulares, smartphones, tablets, wearables, notebooks, monitores e all in ones.

O que fazer se minha cidade não está na lista?

Talvez você viva em uma cidade onde não exista assistência técnica LG autorizada. Mas isso não é motivo para ter problemas na hora de consertar o seu telefone ou avaliar a substituição do aparelho.

Basta abrir um chamado na página da LG e requerer um código para o envio do equipamento até o posto autorizado mais próximo. O atendente solicitará apenas Nota Fiscal, CPF e comprovante de residência.

Para pedir o código, basta abrir o chat na página de atendimento da LG e digitar as informações solicitadas (nome, e-mail, produto e, se souber, modelo de fabricação):

Caso prefira entrar em contato por telefone ou e-mail, os canais em que a LG atende aos clientes brasileiros são:

  • 0800-727-5454 e 3003-5400
  • helpdesk.ac@saclg.com.br
  • helpdesk.bs@saclg.com.br

Viu como é fácil encontrar uma assistência técnica LG para fazer o reparo do seu dispositivo? Aqui no Buscapé, você tira todas as dúvidas sobre os equipamentos que quer comprar, compara preços e faz sempre o melhor negócio. Aproveite e confira algumas ofertas de Smart TVs da LG.

Saiba mais sobre TVs:

especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!