Assistência técnica Samsung: onde encontrar?

Encontre o canal certo para cuidar de seus dispositivos Samsung

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

A sua smart TV da Samsung estragou? Quando isso acontece, se o produto ainda estiver na garantia, é importante levá-lo o quanto antes a uma assistência técnica da fabricante. Se você não sabe onde pode encontrar uma assistência autorizada Samsung, separamos algumas formas de contatá-los e consertar sua TV.

Além disso, é importante entender quais documentos são necessários para que o reparo seja coberto pela garantia e o que você deve fazer para consertar uma TV que está fora do período de garantia. Para acabar com todas essas dúvidas e descobrir como entrar em contato com a assistência técnica Samsung, continue lendo essa matéria.

Veja como baixar aplicativos na sua smart TV Samsung.

Veja como entrar em contato com uma assistência técnica Samsung (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Veja como entrar em contato com uma assistência técnica Samsung (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Como acionar a assistência técnica Samsung?

Diversos canais da Samsung estão disponíveis para você entrar em contato com a empresa e solicitar reparos em sua TV. Veja abaixo quais são as opções.

Telefone

Você pode entrar em contato com a Samsung por telefone, ligando para 4004-0000.

Esse número serve para quem mora em regiões metropolitanas. Quanto ao custo, equivale ao de uma ligação local. Além disso, se você mora no interior, esse número também deve ser usado se a ligação for feita a partir de um celular.

Se você for usar um telefone fixo e mora no interior, ligue para 0800-124-421. Fique de olho no dia e no horário! A central de atendimento da Samsung atende de segunda a sexta, das 8h às 22h, e aos sábados, das 9h às 18h.

Redes sociais

Além do telefone, você também pode usar as redes sociais para acionar a assistência técnica Samsung. Por exemplo, é possível entrar em contato com ela pelo Twitter ou pelo Facebook.

Chat online

Essa opção está disponível no site da empresa. Basta acessar www.samsung.com e rolar até o rodapé da página. Clique na opção Chat Online. Na próxima tela, selecione a categoria do produto e informe os seus dados de contato. Escreva a descrição do problema no último campo, clique em Início e aguarde o início da conversa.

E-mail

Pode ser que o chat não esteja disponível, dependendo do horário ou do dia da semana. Nesse caso, você tem também a opção de enviar uma mensagem por e-mail. Ao acessar www.samsung.com, clique em E-mail no rodapé da página. Na tela seguinte, selecione a categoria do produto, além de tipo, subtipo e modelo.

O sistema tentará encontrar um artigo que possa ajudá-lo. Se os artigos sugeridos não forem o que você precisa, clique em Próximo. Na próxima tela, preencha os seus dados e os do produto e, por fim, escreva a sua mensagem. Você receberá uma resposta em menos de 24 horas.

Contato presencial

Você pode fazer um contato presencial em um dos diversos Centros de serviço Samsung. Basta consultar qual é o local mais perto de você. Para isso, acesse a página do Centro de serviço Samsung. Escolha a categoria do produto e informe a sua cidade ou o seu CEP. Selecione o raio de busca para encontrar os locais mais próximos.

Além disso, você também pode ir até uma das Lojas Samsung para utilizar o Smart Service. Esse serviço permite que um especialista o ajude com o seu smartphone, tablet ou notebook. Ele poderá apresentar soluções rápidas para alguns problemas ou ajudar no processo de envio do aparelho para um centro autorizado de reparo.

Veja onde levar sua TV Samsung se ela der algum defeito (Imagem: Divulgação/Samsung)
Veja onde levar sua TV Samsung se ela der algum defeito (Imagem: Divulgação/Samsung)

HDR adaptativo: saiba mais sobre a tecnologia presente nas novas TVs Samsung.

O que a garantia cobre?

Embora os aparelhos fabricados pela Samsung sejam de excelente qualidade, é natural que alguns defeitos apareçam. Diversos produtos da fabricante podem ser cobertos pela garantia e, por isso, levados a uma assistência autorizada Samsung: TV, notebook, celular, etc.

O Código de Defesa do Consumidor determina uma garantia mínima de 3 meses a partir da data de aquisição do produto. Entretanto, a Samsung oferece uma garantia de 1 ano para reparar defeitos que não tenham sido ocasionados por mau uso.

Mesmo que a garantia não cubra defeitos decorrentes de mau uso, vale a pena levar a sua Smart TV a uma assistência técnica especializada e autorizada pela Samsung. Assim, você terá a certeza de que um serviço de qualidade será realizado em seu aparelho.

Quais documentos serão necessários?

O principal documento para que a sua televisão receba reparo é a nota fiscal. Muitas pessoas têm o costume de separar uma pasta apenas para guardar notas fiscais. Isso ajuda muito na hora de acionar uma assistência técnica.

Porém, pode ser que você não tenha mais a nota fiscal. Não se desespere! Basta ir até a loja onde você fez a compra e solicitar uma segunda via da nota. Caso você tenha feito a compra em uma loja on-line, acesse a área do cliente no site da loja e localize o pedido referente à compra da sua Smart TV. Lá você vai encontrar um link para acessar a nota fiscal eletrônica.

Ao entrar em contato com a central de atendimento, tenha em mãos:

  • a nota fiscal do produto,
  • seu CPF,
  • sua carteira de identidade.

Se você mora longe de uma assistência técnica Samsung, será orientado a enviar o aparelho pelos Correios. Por isso, preste bastante atenção em todas as informações que serão passadas pela central.

Quer transmitir o conteúdo do seu celular na tela grande? Aprenda a espelhar o smartphone na sua TV Samsung.

Conheça os canais para entrar em contato com a assistência técnica Samsung (Imagem: Divulgação/Samsung)
Conheça os canais para entrar em contato com a assistência técnica Samsung (Imagem: Divulgação/Samsung)

O que fazer se o aparelho não estiver mais na garantia?

Se já faz mais de 1 ano que você adquiriu a sua Smart TV, a garantia não cobrirá os defeitos que surgirem. Porém, isso não significa que você deve entregar a sua Smart TV ou outro aparelho para qualquer pessoa consertar.

É melhor evitar que uma pessoa não especializada cause outros defeitos ou tenha acesso a qualquer informação particular (login de aplicativos) salva na sua Smart TV. Por isso, se acontecer algum imprevisto e seu aparelho deixar de funcionar corretamente, siga as instruções deste artigo e deixe o seu aparelho nas mãos de quem entende do assunto.

Quer saber mais sobre seus direitos como consumidor? Confira nossos artigos sobre Direito do Consumidor.

Saiba mais sobre TVs:

Confira as melhores TVs Samsung para comprar em 2021.