Produtos e novidades em TV

CES 2019: LG apresenta nova Smart TV OLED enrolável

A nova Smart TV da LG é capaz de aguentar 50 mil ciclos de enrolar e desenrolar.

tv oled, lg
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Se no mundo dos smartphones e celulares a LG não tem apresentado grandes novidades, no setor de Smart TVs a fabricante coreana investe pesado em tecnologias.

Durante a CES 2019, que acontece de 8 a 11 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos, a companhia revelou a sua televisão enrolável: a Signature OLED TV R, com tela 4K de 65 polegadas que pode ser desenrolada 50 mil vezes.

Leia também:

Ditando tendência, a LG Signature OLED TV R ao pressionar um botão no controle remoto o display OLED flexível de 65 polegadas se enrola na base em um processo que demora cerca de 10 segundos e silenciosamente.

Uma característica legal é que o usuário tem três opções de escolha: zero view; com a tela totalmente escondida, line view; um quarto da tela exibe informações como horas e clima, full view; com toda a tela disponível igual a uma TV "normal".

A LG Signature OLED TV R tem três opções de visão

De acordo com a LG, essa TV é capaz de aguentar 50 mil ciclos. Ou seja, supondo que você enrole e desenrole a tela três vezes ao dia, o aparelho teria suporte de 45 anos. Isso, é claro, deixando longe de crianças e animais, já que a tela não tem bordas.

Vale ressaltar que apesar de enrolável, a tela OLED tem a mesma qualidade de uma "TV normal", apresentando excelentes níveis de contraste, brilho, HDR e ângulo de visão.

Entre outras características dessa Smart TV LG estão o processador Alpha 9 de segunda geração, suporte a 120 fps, alto-falante Dolby Atmos com 4.2 canais e 100 W de potência, sistema operacional webOS 4.5 compatível com Google Assistente, Amazon Alexa e Apple AirPlay.

Segundo a empresa, a LG Signature OLED TV R estará disponível para compra ainda em 2019, porém sem preço revelado.

A LG Signature OLED TV R tem a mesma qualidade de outras Smart TVs top de linha

No evento a LG também um outro modelo sem nome divulgado com resolução 8K e até 88 polegadas e aproveitou para falar que está desenvolvendo um smartphone com internet 5G e processador Snapdragon 855, tecnologias essas aguardadas para o LG G8 ThinQ.

Além disso, também foi revelado a HomeBrew, uma cervejeira que utiliza cápsulas para produzir a bebida. Bem legal, né?

Leia também:

Mais sobre o /deumzoom:

Confira também o vídeo do nosso canal do Youtube, o Dando um Zoom:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv