CES 2021: lançamentos da LG incluem novas TVs OLED e tela QNED MiniLED

A LG apresentou suas novas telas OLED e a exclusiva tela QNED MicroLED

Maria Paula BrunoEstagiária

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

A CES 2021 teve início nessa segunda-feira (11) pela manhã e a LG foi a responsável por inaugurar as novidades no segmentos de TVs. A marca apresentou as novas telas OLED Evo e QNED MiniLED, que, além das tecnologias de painel, chegam com novo processador A9 de 4ª geração - que promete inteligência artificial mais afiada, principalmente quando o assunto é Upscaling - e sistema operacional atualizado.

Também para a CES, a Samsung já divulgou algumas das novidades para 2021, leia mais: Lançamentos da Samsung 2021: marca apresenta novas TVs QLED, MicroLED e controle remoto a luz solar

Novas TVs LG OLED estarão disponíveis em até 83 polegadas

Nova tela LD OLED Evo é a aposta da LG para evolução dos displays OLED. (Imagem:Divulgação/LG)
Nova tela LD OLED Evo é a aposta da LG para evolução dos displays OLED. (Imagem:Divulgação/LG)

Em relação às TVs OLED, o anúncio mais importante foi a nova tela OLED Evo, que, de acordo com a marca, garante cores mais precisas e contraste mais alto nas imagens. O lançamento da LG escolhido para inaugurar a tecnologia foi a LG G1, apresentada como a evolução das TVs OLEDs tradicionais, a TV estará disponível em 55, 65 e 77 polegadas.

Outro lançamento anunciado pela LG foi a C1: uma TV OLED tradicional, porém o diferencial da vasta gama de tamanhos, de 48 até 83 polegadas. A linha é a mais abrangente já criada pela LG, como pontuou a própria fabricante no anúncio oficial, e inclui modelos perfeitos para imersão em jogos de videogame ou para quem busca uma tela de cinema na sala.

Procurando uma TV para games? Nós fizemos uma lista com as melhores opções de 2020, leia mais: Melhor TV para games em 2020: LG CX lidera ranking

Tela QNED MiniLED é o outro lançamento da LG para a CES 2021

QNED MiniLED é a tecnologia que une a tradicional tela LED com a tecnologia NanoCell. (Divulgação/LG)
QNED MiniLED é a tecnologia que une a tradicional tela LED com a tecnologia NanoCell. (Divulgação/LG)

Junto com a OLED Evo, a LG lançou as novas telas QNED MiniLED, uma mistura de TV LED tradicional com a tecnologia NanoCell. O painel conta com ainda mais pontos de LED na composição das imagens, mas, no lugar de uma luz traseira inteiriça, traz milhares de miniLEDs para iluminação da tela.

Desta forma é possível reduzir o brilho com muito mais precisão em áreas escuras, bem como alcançar um brilho mais intenso nas áreas claras. Para inaugurar o recurso, os lançamentos da LG englobarão 10 novos modelos, incluindo as resoluções 4K e 8K, disponíveis em uma vasta gama de tamanhos.

WebOS 6.0 é a versão mais atualizada do sistema operacional

O WebOS 6.0 é a versão mais atualizada do elogiado sistema da LG. (Imagem:Divulgação/LG)
O WebOS 6.0 é a versão mais atualizada do elogiado sistema da LG. (Imagem:Divulgação/LG)

Outro anúncio feito pela fabricante foi a atualização do sistema operacional WebOS, agora na versão 6.0. O sistema - constantemente elogiado no segmento pela boa compatibilidade com apps e pela navegação fluida - passará por uma reformulação na interface e a promessa é de sugestões ainda mais personalizadas de conteúdo.

Além da plataforma, o controle remoto Smart Magic também ganha novo design em breve, com novos botões de atalho para serviços de streaming e para integração mais simples com a Alexa, a assistente virtual da Amazon, e Google Assistente, a assistente do Google.

Ainda não conhece as assistentes virtuais? Descubra tudo sobre casa conectada e o papel das assistentes no nosso Guia da Casa Inteligente!

Leia também: