CES 2021: LG lança novo display de TV seguro para os olhos

Dê um zoom e confira detalhes do novo display seguro para os olhos, que promete melhor desempenho de exibição

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 1 min. de leitura.

Compartilhe:

Na próxima semana acontece a CES 2021, evento virtual que conta com a presença de grandes companhias do mundo da tecnologia, dentre elas a LG. A marca sul-coreana está recheada de novidades para 2021 e uma das grandes apostas é o primeiro display para TV com certificação EyeSafe.

TV segura para os olhos: o que é o EyeSafe?

Aprovada por mais de 250 profissionais líderes, como oftalmologistas, optometristas e engenheiros, a tela com a certificação EyeSafe possui uma tecnologia que espalha o espectro de luz azul e distribui o pico de energia emitido por todo o painel. Isso faz com que o desempenho da exibição da cor não seja prejudicado, e ainda, diminui a intensidade do brilho diretamente nos olhos dos espectadores. O modelo anunciado pela empresa é uma TV OLED de 65 polegadas.

O lançamento LG mostra ainda que a empresa vem notando um crescimento na média de horas que os consumidores passam em frente às telas - principalmente em ano de pandemia -, e que esse hábito exige um maior cuidado com os olhos. Assim dá para assistir a sua programação preferida sabendo que seus olhos estarão protegidos, não é mesmo?

A LG tem inovado e apresentado muitas opções de tecnologias nas TVs, como as TVs LG com plataforma ThinQ AI, que permite que o usuário controle funções por meio da voz, como busca de trilha sonora ou outros filmes de determinado diretor. Além de permitir acompanhar seus produtos conectados, integrando aparelhos como geladeira, ar-condicionado e outras TVs. E o melhor, a LG traz isso tudo com preços inferiores aos de modelos semelhantes de outras marcas.

Mais detalhes sobre o display com certificação Eyesafe e outras novidades da marca serão apresentados no evento virtual Consumer Electronic Show (CES) 2021, entre os dias 11 e 14 de janeiro.

Leia também: