CES 2021: Panasonic apresenta nova TV OLED com recursos para games e filmes

A Panasonic JZ2000 será a TV OLED carro-chefe da marca em 2021, confira as novidades.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

A CES 2021 começou iniciou o ano com grandes marcas como Samsung e Sony anunciando novos recursos para smart TVs, e a Panasonic não ficou para trás. A TV Panasonic JZ2000 foi o grande destaque da marca na linha de telas OLED, o qual promete o processamento de imagens mais inteligente e alta taxa de atualização para melhorar a jogabilidade.

Para conferir mais novidades, leia também: Sony anuncia modelos 8K LED, 4K OLED, 4K LED na nova linha de TVs Bravia com inteligência cognitiva e Lançamentos da Samsung 2021: marca apresenta novas TVs QLED, MicroLED e controle remoto a luz sola

Panasonic apresentou as novas TVs na CES 2021 e a jogabilidade foi priorizada nos modelos. (Imagem:Divulgação/Panasonic)
Panasonic apresentou as novas TVs na CES 2021 e a jogabilidade foi priorizada nos modelos. (Imagem:Divulgação/Panasonic)

Essa TV Panasonic smart top de linha tem resolução 4K e processador HCX PRO AI, que usa a inteligência artificial para aprimorar a imagem e o som do conteúdo reproduzido com rapidez e eficiência. Essa agilidade é possível graças à taxa de atualização de 120 Hz, com latência de apenas 14,4 ms, o que evita travamentos e aumenta o tempo de resposta durante a otimização automática do conteúdo.

A Panasonic JZ2000 também conta com o recurso HDR+ Adaptativo, que adapta o contraste e brilho da tela de acordo com a iluminação do ambiente. Essa tecnologia também foi anunciada pela Samsung, confira aqui: Novas TVs QLED da Samsung terão HDR que se adapta à luz

A melhor TV para games e imersão sonora da Panasonic em 2021

A aposta da Panasonic foi em telas OLED. (Imagem:Divulgação/Panasonic)
A aposta da Panasonic foi em telas OLED. (Imagem:Divulgação/Panasonic)

A alta taxa de frequência nativa não é o único fator que torna a TV Panasonic JZ2000 um modelo indicado pra os gamers antenados. Ela também conta com o Game Mode Extreme, que reduz drasticamente a latência de entrada e aumenta a taxa de quadros por segundo, além da entrada HDMI 2.1, que é capaz de reproduz imagens em resolução 4K.

Procurando uma TV para games? A gente te ajuda: Melhor TV para games em 2020: LG CX lidera ranking

Outros recursos que vão auxiliar no aprimoramento de imagens da Panasonic JZ2000 incluem o Dolby Vision IQ, o Dolby Vision, o Filmmaker Mode e HLG Photo, sendo que as duas últimas irão auxiliar na edição e montagem de imagens.

O sistema sonoro é outro destaque dessa TV OLED Panasonic, que acompanha um subwoofer próprio e alto-falantes laterais e frontais com alta potência de 125W. E para aumentar a sensação de imersão, ela ainda conta com a tecnologia Dolby Atmos.

Segundo a Panasonic, a previsão de encontramos a JZ2000 OLED TV no mercado internacional é a partir de junho. A empresa adiantou que esse modelo estará disponível nos tamanhos de 55 e 65 polegadas, mas não sabemos quando chegará no Brasil, muito menos o preço ofertado. Enquanto isso aguardaremos ansioso para poder analisar a qualidade e ficha técnica da JZ2000.

Leia também: