Como baixar Netflix para TV box? Confira o passo a passo

Veja como baixar a Netflix na TV box e tenha acesso aos filmes e séries da plataforma

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Tem uma TV box e quer assistir os filmes, séries e produções da Netflix direto na sua telona, mas não sabe como fazer? Não tem problema, nós te ajudamos! A plataforma chegou ao Brasil há pelo menos 10 anos e tem um amplo catálogo que atende todos os gostos.

Mas antes de tudo, é importante lembrar que a TV Box é um dispositivo que, ao ser conectado à TV, possibilita o acesso a diversos recursos da internet, como serviços de streaming, aplicativos e jogos. Então, se você tem uma TV comum de LCD e não quer gastar dinheiro em uma nova, basta você comprar uma TV Box para transformá-la em smart TV.

Já possui o seu dispositivo? Então dê um zoom e confira abaixo o passo a passo que preparamos para você baixar Netflix para TV Box.

Quer entender melhor como funciona a TV Box? Confira as funcionalidades do dispositivo que transforma TV comum em Smart TV.

Como baixar Netflix para TV Box?

Muitas vezes, o aplicativo não aparece diretamente nas opções de download da TV Box e é necessário instalar Netflix de outra forma antes de assistir aos seus filmes e séries favoritos. Mas não se preocupe, vamos te ensinar abaixo como baixar Netflix para TV Box de outra forma, diretamente pelo site da plataforma. É muito simples!

  • Passo 1 – O primeiro passo é acessar a loja de aplicativos da sua TV Box. Basta clicar em menu e procurar a Play Store. Ao encontrar, procure o ícone do navegador Samsung Internet Browser ou outro navegador de sua preferência, instale e abra;
  • Passo 2 – Feito isso. Digite no campo de navegação o endereço do site da Netflix e clique em buscar;
  • Passo 3 – Ao entrar no site da plataforma, desça até o fim da página e selecione a opção “Centro de Ajuda”;
Informe seu e-mail no campo correspondente. (Imagem: Captura de tela/Zoom)
Informe seu e-mail no campo correspondente. (Imagem: Captura de tela/Zoom)
  • Passo 4 – Após o passo anterior, agora você verá uma caixa de busca onde diz “Como podemos ajudar?”. Neste campo, digite a palavra “Android”;
  • Passo 5 – No resultado, irá aparecer a opção “Não consegue encontrar o aplicativo Netflix nas lojas de aplicativos”. Selecione essa opção;
(Imagem: Captura de tela/Zoom)
(Imagem: Captura de tela/Zoom)
  • Passo 6 – Agora, selecione “Android” e, em seguida, “Instalação do aplicativo diretamente pela Netflix”;
(Imagem: Captura de tela/Zoom)
(Imagem: Captura de tela/Zoom)
  • Passo 7 – Clique agora em “Toque aqui para baixar o aplicativo Netflix” e pronto, você começará automaticamente a baixar Netflix para TV Box;
(Imagem: Captura de tela/Zoom)
(Imagem: Captura de tela/Zoom)
  • Passo 8 – Agora, vá até a pasta “Meus Aplicativos” e “Downloads” na sua TV Box, selecione o download do apicativo e clique para instalar Netflix.

Pronto, agora é só logar com o seu e-mail e senha e desfrutar do catálogo de um dos maiores serviços de streaming da atualidade.

Acha que a TV Box e o Chromecast são parecidos? Confira aqui as diferenças entre esses dois dispositivos que transformam a TV em Smart.

Encontre a smart TV box ideal para você

Se você ainda está em busca de uma TV box, separamos algumas opções que valem a pena dar uma olhada. A Mi Box S, por exemplo, é um aparelho Android muito fácil de usar e com ótimo custo-benefício, já que tem resolução 4K e é compatível com Google Assistente.

Se você é fã da Apple e prefere usar um aparelho dessa marca, a Apple TV 4K é uma opção um pouco mais cara, mas com ótima qualidade de imagem, já que também tem resolução 4K. Ela ainda tem recurso HDR, que melhora o contraste das imagens, e seu controle remoto tem botão dedicado para a Siri.

Agora, se você prefere comprar uma smart TV box barata, que tenha vários aplicativos disponíveis e ainda permita espelhar a tela do seu celular na televisão, a Aquário STV-2000 é uma ótima escolha. Ela também tem resolução 4K e excelente custo-benefício.

Leia também: