Como conectar o celular na smart TV Philco?

Você pode espelhar o celular na TV Philco, conectar o smartphone na televisão via cabo ou adquirir um Chromecast

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Está querendo saber como conectar o celular na TV Philco? Apesar de parecer simples, muitas pessoas ainda têm dúvidas ou nem mesmo sabem que é possível espelhar os smartphones nas TVs, ou seja, transmitir o conteúdo dos dispositivos móveis em uma telona.

Cada fabricante libera maneiras diferentes, próprias ou não, de fazer essa conexão e, por isso, é importante pesquisar como é feita a operação em cada marca. Dê um Zoom e confira o passo a passo!

Se quiser, você também pode ligar o notebook na TV. Veja aqui o passo a passo de como fazer isso!

Como conectar o celular na TV Philco via espelhamento de tela (screen mirroring)

Nas TVs Philco mais antigas, é preciso utilizar o app MidiaCast, compatível apenas com celulares Android

Para espelhar o celular nas TVs Philco mais antigas você vai precisar do app MidiaCast instalado na televisão. O aplicativo estabelece a conexão entre as telas, contanto que o smartphone seja Android com versão 4.3 ou superior.

Imagem reprodução de uma Smart TV Philco com tecnologia de espelhamento de tela.
Imagem reprodução de uma Smart TV Philco com tecnologia de espelhamento de tela (Imagem: Zoom)

Outro detalhe importante é que, para utilizá-lo, o celular e a televisão precisam estar conectados à mesma rede Wi-Fi. Dito isso, vamos para o passo a passo de como conectar o celular na TV Philco:

  • Passo 1: Acesse o menu de aplicativos na sua TV;
  • Passo 2: Localize e ative o MidiaCast;
  • Passo 4: Agora, procure no seu celular a função que ativa o espelhamento de tela - que pode aparecer com diferentes nomes dependendo da marca e modelo do smartphone.
  • Passo 5: Aguarde o celular identificar a televisão, insira a chave numérica que aparece no MidiaCast e pronto, celular conectado à TV Philco.

Agora, se você tem um iPhone, seria preciso que a TV fosse compatível com a tecnologia Apple AirPlay 2 para realizar o espelhamento de tela - o que não acontece nas TVs Philco. Nesse caso, um Chromecast pode ajudar no processo. Mais para frente falaremos do dispositivo e como conectar o celular na TV através dele.

Conectar o celular na TV Philco via USB ou HDMI

Além da opção que citamos, também é possível conectar o celular na TV Philco sem o auxílio da internet, afinal alguns aparelhos mais antigos não contam com essa tecnologia. Para isso, a alternativa é fazer a conexão através de cabos USB, caso sua TV conte com esta entrada, ou HDMI, com ajuda de um adaptador no cabo do seu smartphone.

Conectar o celular na TV Philco via Chromecast

O Chromecast permite o uso de apps do celular na TV

O Chromecast é a opção mais completa de como conectar o celular na TV Philco. (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
O Chromecast é a opção mais completa de como conectar o celular na TV Philco. (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

A última alternativa para conectar o celular na TV Philco é adquirir um Chromecast. A única exigência é que a sua TV conte com uma entrada HDMI, pois é através dela que o dispositivo será conectado ao televisor. Uma vez instalado, o Chromecast permite que todo o conteúdo do celular, Android ou iPhone, seja acessado direto na televisão.

Dessa forma, você aproveita a tela grande para assistir os filmes do seu streaming preferido, para jogar ou até exibir fotos da galeria do seu smartphone. Entre as vantagens, a resposta entre tela e smartphone é mais rápida do que no espelhamento tradicional, a reprodução também espelha o som - o que não acontece em alguns casos de compartilhamento de tela - e você pode continuar a usar o celular normalmente no processo.

Pensando em comprar um Chromecast? A gente te conta as principais diferenças entre os modelos disponíveis.

As TVs Philco mais modernas contam com Chromecast embutido

Algumas televisões mais modernas da marca já vêm equipadas com a tecnologia Chromecast, portanto, se esse for o seu caso, basta acionar o modo Chromecast na TV e ativar o espelhamento no seu Android ou iOS.

Se ainda não entendeu muito bem o que é o dispositivo, confira nossa análise sobre ele e tire suas dúvidas. Se você já tem, confira o passo a passo de como instalar o Chromecast na TV clicando aqui!