Entenda antes de comprar em TV

Como conectar o celular na TV Philips

Saiba todas as maneiras disponíveis para conectar o seu celular em uma TV Philips, seja ela uma Smart TV ou não.

como conectar o celular na tv philips
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Existem várias maneiras de conectar o celular em uma TV Philips, especialmente se ela for uma Smart TV, ou seja, contenha recursos de interatividade e inteligência, tais como Wi-Fi integrado, um sistema operacional próprio e compatibilidade com aplicativos.

Mas se for uma TV comum, também não tem problema! Para te ajudar nessa missão, a gente, aqui no Zoom, montou um passo a passo de como conectar o seu smartphone na TV Philips. Preparado? Então, vamos lá!

Leia também: As Melhores TVs e Smart TVs do Momento

Como conectar o celular  na TV Philips com um Chromecast

Esse é o método perfeito para se usar em TVs que não são do tipo Smart. Até mesmo os modelos mais básicos de televisores Philips possuem, no mínimo, uma entrada HDMI. E isso é tudo o que você precisa para conectar um Chromecast.

Caso você não saiba, o Chromecast é um dispositivo feito pelo Google que permite transmitir o conteúdo do seu smartphone para a TV.

Você pode transmitir vídeos do YouTube e Netflix, músicas do Spotify, Deezer e Google Play Música, fotos que estejam salvas no celular e até mesmo jogar os games do seu celular na tela grande da TV Philips.

Como conectar o celular na TV Philips

A instalação de um Chromecast é muito simples. Basta plugá-lo na porta HDMI da TV Philips, baixar o aplicativo Google Home em seu smartphone e daí fazer as configurações iniciais, mostradas na tela do celular.

Depois que tudo estiver configurado, sempre que você abrir aplicativos tais como YouTube, Netflix, Spotify e outros, você verá um símbolo para fazer a transmissão no Chromecast.

Nós já até fizemos um passo a passo ensinando a instalar o Chromecast em sua TV. Veja só:

Conectando o celular na TV Philips com um cabo HDMI

Como conectar o celular na TV Philips

Este método não é tão prático quanto usar um Chromecast, mas também funciona.

Para isso, você vai precisar de um cabo HDMI e de um adaptador HDMI/USB-C ou HDMI/MicroUSB, vai depender do tipo de entrada que o seu celular possui.

Após fazer a conexão entre o smartphone e a TV com o adaptador, pegue o controle remoto de sua TV e aperte o botão “Source” ou “Fonte” para escolher a fonte da imagem. Escolha a opção HDMI.

Pronto! A sua TV Philips passará a mostrar a tela do celular.

Como conectar o celular na TV Philips via Wi-Fi

Como conectar o celular na TV Philips

Muitos modelos de televisores Philips já possuem Wi-Fi integrado, ou seja, elas conseguem se conectar à sua rede sem fio nativamente. Nós até já temos um tutorial que ensina justamente a como conectar o Wi-Fi na TV, confere só:

Além da TV Philips ser compatível com redes Wi-Fi, é necessário que o seu smartphone também suporte essa funcionalidade.

Para verificar, basta ir nas configurações rápidas e ver se ele possui uma opção chamada de “Screen Mirroring” ou “Transmitir”. Este nome muda dependendo da fabricante do celular.

Em caso positivo, basta seguir o passo a passo abaixo para conseguir conectar o celular à sua TV Philips:

  • Aperte o botão “Source” no controle remoto da TV Philips e escolha a opção de tela/monitor sem fio.
  • No seu celular, dê início à opção “Screen Mirroring” ou “Transmitir”. Ele passará a procurar automaticamente outros aparelhos com esta função que estejam conectados na mesma rede Wi-Fi.
  • Depois que o seu celular reconhecer a TV Philips, basta confirmar a conexão que a tela do smartphone será espelhada na tela da TV Philips. Então, tudo o que você fizer no celular vai aparecer na TV.

TV Philips com Android TV

Como conectar o celular na TV Philips

As TVs Philips mais modernas já vem com o sistema operacional Android TV instalado. Este sistema é o mesmo Android que você já conhece no celular, mas otimizado para as telas maiores dos televisores.

Uma TV Philips com Android TV permite que você conecte o seu smartphone de maneira muito mais simples e rápida.

Você pode, por exemplo, começar a ver um filme no celular e terminar na TV, baixar todos os aplicativos e jogos da Google Play Store e espelhar facilmente a tela de seu celular na TV Philips com o sistema Android TV.

Leia também:

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv