Entenda antes de comprar em TV

Como conectar o Wi-Fi na TV?

Assistir Netflix ou YouTube pela TV ficou muito mais fácil. Conecte o Wi-fi na sua televisão e divirta-se.

Como conectar o Wi-Fi na TV
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Com a evolução tecnológica, as televisões ficaram mais inteligentes, se tornando Smart TVs, aparelhos com acesso à internet e que permitem ao usuário interagir com aplicativos como o da Netflix, YouTube e Deezer, por exemplo.

Compare os preços de roteadores:

E ao contrário das TVs antigas, que era necessário conectar o notebook à televisão para assistir a conteúdo online, as Smart TVs mais atuais já vem com Wi-fi integrado para você assistir a vídeos do seu celular em uma tela maior de forma mais fácil.

Mas antes de fazer qualquer conexão, vale lembrar que o usuário precisa ter uma rede de internet em casa, em um aparelho chamado roteador. É esse aparelho que distribuirá o sinal da internet pela residência.


Leia também: Os Melhores Roteadores

Como conectar Wi-fi na TV com cabo

Para conectar Wi-fi na TV com cabo basta utilizar a entrada ethernet (cabo de rede tradicional) entre a televisão e o roteador. Em modelos como a Smart TV LG 43LJ5550, a entrada para fazer a conexão fica no painel traseiro. A smart tv fará o reconhecimento do cabo e, em poucos minutos, a internet estará funcionando.

Como conectar Wi-fi na TV sem usar cabos

Atualmente, as smart tvs oferecem o recurso Wi-fi integrado. Ou seja, não é preciso conectar nenhum cabo à tv e basta fazer a conexão da mesma forma que se faz pelo celular.

Em modelos como a Samsung 43MU6100, vá até as "Configurações" da televisão e procure pelo ícone de Wi-fi. Em seguida, procure a rede da sua internet, coloque a senha e espere até que a conexão seja concluída.

Independente da marca da sua TV, sempre será necessário ir nas configurações do aparelho e procurar pelo Wi-Fi.

Assista suas séries e filmes favoritos

Depois de conectar o Wi-Fi na sua TV, você está livre para baixar novos aplicativos, utilizar os que já estão instalados e colocar todas as séries e filmes prediletos em dia.

Vale lembrar que os procedimentos acima só funcionam em smart tvs. Televisões antigas não tem acesso à internet e, por isso, não realizam nenhum tipo de conexão.


Leia também: As Melhores Smart TVs com Wi-Fi integrado

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv