Como configurar TV box? Confira o passo a passo

A TV box transforma uma tela convencional em smart; veja como instalar o dispositivo

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

Se você quer saber como configurar TV box, está no lugar certo! Para quem não sabe, a TV Box funciona conectado ao televisor, e a partir disso, te permite acesso a diversos recursos como internet, aplicativos de streaming (como Netflix, Disney+ e Amazon Prime Video), além de possibilitar baixar outros apps e jogos para maior interatividade.

Hoje em dia, algumas marcas grandes como Apple, Google, Xiaomi ou Amazon desenvolveram suas próprias TV Box, com alta qualidade e diferenciais para a sua casa. Esse aparelho te permite transmitir programas ou jogos diretamente do seu smartphone e ainda conta com uma entrada HDMI, USB e entrada para mouse e controle.

Se você tem um aparelho desse ou deseja ter, nós vamos te explicar o passo a passo de como configurar a TV box na sua televisão e ter acesso a diversos conteúdos. Dê um Zoom e confira abaixo!

Confira o passo a passo e veja como configurar a TV box no seu televisor (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Confira o passo a passo e veja como configurar a TV box no seu televisor (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Se você precisa se um modelo de TV Box barato, confira aqui algumas opções e aqui você pode ver a nossa análise sobre a TV box MX9

Como configurar TV box?

  • Passo 1: Para iniciar a conexão entre a TV box e o seu televisor você precisa ter um cabo P2 + 3RCA. Esse cabo é aquele com três pontas coloridas (vermelha, amarela e branca)
Conecte os cabos coloridos nas saídas da TV com as respectivas cores. (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Conecte os cabos coloridos nas saídas da TV com as respectivas cores. (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
  • Passo 2: Conecte o box na tomada e para conectá-lo à TV, conecte a ponta preta do cabo na entrada do aparelho onde tem a discrição AV. As três pontas coloridas restantes devem ser conectadas nas entradas do televisor, nas suas respectivas cores.
  • Passo 3: Após a imagem estar aparecendo no televisor, selecione a opção de "configuração" ou "settings". Depois você vai precisar definir algumas preferências, como por exemplo selecionar em "languages" a opção de português (Brasil).
  • Passo 4: Um passo importante nesse momento é ajustar a tela, se necessário. Para uma televisão mais antiga, opte pela resolução de 720 x 576 e para um modelo mais recente opte por 1920 x 1080.
  • Passo 5: Agora você já está com a sua TV box pronta para uso, basta selecionar os aplicativos que quiser e fazer a instalação dos mesmos.

Agora com a sua TV pronta para baixar diversos aplicativos, é hora de escolher um filme incrível para ver em casa! Conheça aqui os melhores filmes da Netflix, aqui do Prime Video e aqui do Disney Plus!