Como funciona o Chromecast?

O Chromecast é o aparelho do Google que transforma sua TV comum em uma TV inteligente. Dê um Zoom e confira como funciona o Chromecast.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

Você tem uma TV comum e deseja transformá-la em uma Smart TV, mas não sabe como? A TV Box 4K ou o Chromecast, do Google, são opções para quem deseja transformar a sua TV sem internet em uma Smart. O aparelho do Google, por exemplo, é um pouco maior do que um pendrive e com a ajuda de uma conexão Wi-Fi transforma essa interface em uma TV inteligente. Quer saber como funciona o Chromecast? Continue a leitura.

O Chromecast é um aparelho que vem evoluindo ao longo dos anos e, atualmente, já conta com versões HD, Full HD e 4K. Através dessa tecnologia avançada, os usuários conseguem assistir aos seus programas, séries e filmes através da TV, sem ficar preso à qualidade reduzida dos smartphones. Se você se interessou pelo aparelho, mas ainda tem dúvidas sobre como funciona o Chromecast, o Zoom preparou uma explicação. Dê um Zoom e confira!

Veja todos os detalhes sobre o funcionamento do Chromecast (Foto: Shutterstock)
Veja todos os detalhes sobre o funcionamento do Chromecast (Foto: Shutterstock)

Quer saber mais sobre a TV Box 4K? Confira as melhores TVs Box de 2021.

Como funciona o Chromecast?

Veja como funciona o Chromecast (Foto: Shutterstock)
Veja como funciona o Chromecast (Foto: Shutterstock)

Se você deseja substituir sua TV comum por uma TV com acesso aos melhores streamings, mas não quer gastar muito dinheiro comprando uma Smart TV, o Chromecast, aparelho que está desde 2013 no mercado é a melhor solução.

O Chromecast funciona a partir da entrada HDMI das TVs, oferecendo uma TV inteligente através da conexão Wi-Fi. Portanto, a qualidade da sua imagem vai variar e depender da sua internet. É importante lembrar que o gadget do Google só funciona com TVs que disponham de conexão HDMI MHL.

Entre as diversas funções do Chromecast, ele permite assistir vídeos do seu notebook diretamente na TV, ouvir músicas, assistir aos streamings, exibir fotos e, claro, até espelhar as telas do dispositivo do Android na telinha da TV.

Leia mais: Saiba aqui como instalar o Chromecast na TV

Confira os melhores modelos de Chromecast

Qual o melhor: Chromecast 3 ou 2? Confira a ficha técnica de cada um:

Chromecast 3 Full HD HDMI Google

O Chromecast 3 Full HD HDMI Google tem entradas HDMI e micro USB, sendo compatível com televisores HD. Ele conta com Wi-fi e qualidade Full HD. Veja todas as suas especificações:

  • Marca: Google;
  • Conexão sem fio, Wi-fi;
  • Resolução Full HD, 1080p (60 frames por segundo);
  • Conexões HDMI/USB;
  • Compatibilidade: TVs HD;
  • Recursos: Aplicativos/Espelhamento.

Chromecast 2 Full HD HDMI Google

O modelo Chromecast 2 Full HD, anterior ao modelo descrito acima, também conta com tecnologia Wifi e imagens em alta resolução. Veja todas as suas especificações:

  • Marca: Google;
  • Conexão sem fio, Wi-fi;
  • Resolução Full HD, 1080p (30 frames por segundo);
  • Conexão HDMI;
  • Compatibilidade: TVs HD;
  • Recursos: Aplicativos/Espelhamento.

Saiba mais: