Como passar vídeo do celular para TV?

Veja como espelhar os vídeos do celular na televisão e aproveite os conteúdos em tela grande

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Entender como passar o vídeo do celular para TV pode fazer uma grande diferença na hora de assistir aos vídeos, afinal, as dimensões da tela de uma televisão são significativamente maiores que a de um aparelho smartphone.

Além de ter mais conforto nas posições para assistir e da melhora na qualidade das imagens, acompanhar vídeos em uma tela maior e mais distante é até mais saudável para a saúde dos olhos, pois estar submetido à luz dos aparelhos eletrônicos por muito tempo com certa proximidade pode ser prejudicial.

Como existem diferentes tipos de aparelho celular e de televisores, não existe uma única forma de transmitir vídeos para a TV que sirva para todos os casos. Por isso, ao longo deste texto, abordamos formas variadas para assistir aos vídeos do celular na televisão. Confira!

Com a tecnologia, é possível transmitir vídeo do celular para TV de diferentes formas. (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Com a tecnologia, é possível transmitir vídeo do celular para TV de diferentes formas. (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Já pensou em montar um cinema em casa? Conheça os produtos que vão transformar a sua experiência com a TV

Como passar vídeo do celular para TV?

Para saber como passar vídeo do celular para TV é necessário, em primeiro lugar, saber quais funções os equipamentos que você tem em mãos possuem. Isso é determinante porque em uma televisão que não possui entrada HDMI, por exemplo, você precisará encontrar outras maneiras de transmitir o vídeo do celular para a TV.

Se a sua televisão é Smart TV e você possui um smartphone, a transmissão pode ser ainda mais fácil, especialmente se o vídeo que você deseja assistir seja de redes sociais como o YouTube. Nesse caso, no momento em que você abrir um vídeo no celular perto da TV aparecerá a opção de se conectar a um dispositivo próximo a você, como a sua televisão. Funciona como um Bluetooh.

Mas, se esse não é o seu caso, fique tranquilo. A seguir, você pode encontrar outras formas de passar vídeos do seu celular para a TV e, assim, identificar qual delas melhor funciona para você.

Como passar vídeo do celular para TV com USB?

Se o vídeo que você deseja passar do celular para TV esteja nos arquivos do seu dispositivo e não na internet e a sua TV entrada USB, essa pode ser uma opção para você assistir a um vídeo na televisão.

Nesse caso, basta conectar os cabos, desbloquear o seu celular e permitir que a televisão acesse os arquivos do seu aparelho.

Como passar vídeo do celular para TV com espelhamento?

O espelhamento é uma função disponível em celulares Android e iOS que permite passar vídeos do celular para TV. Em modelos Android, é necessário estar com o Wi-Fi ligado, abrir a tela de "Configurações" e selecionar a opção "Espelhar aparelho".

Já no iPhone, para fazer o espelhamento é preciso ter o aparelho da Apple TV, pois a partir dele é possível transmitir conteúdos do celular para a televisão por meio do Air Play. Com a Apple TV conectada, o próximo passo é abrir o vídeo a ser compartilhado e clicar em no ícone de televisão.

Como passar vídeo do celular para TV com cabo HDMI?

Você pode estar se perguntando como passar vídeo do celular para TV com cabo HDMI é possível se os celulares não possuem essa entrada. Mas a resposta é simples: com a ajuda de um cabo conversor.

O cabo conversor possui uma entrada HDMI e uma USB, essa, sim, é compatível com celulares. Com o celular conectado à TV por meio dos cabos, é só desbloquear a tela, permitir a troca de arquivos e selecionar o vídeo que deseja assistir. Automaticamente, ele será reproduzido na sua televisão.

Como passar vídeo do celular para TV com Chromecast?

Para aqueles que possuem um Chromecast em casa ou consideram instalar o aparelho, responsável por converter TVs com entrada HDMI em Smart TVs, saibam que utilizá-lo para passar vídeo do celular para TV também é possível.

Após conectá-lo à televisão e baixar o aplicativo no seu celular, é só selecionar o vídeo que deseja assistir. Lembrando que o Wi-Fi precisa estar ativado para que a transmissão aconteça.

Veja também: